SA-MP Forums Archive
[Ajuda] и possнvel alterar uma define in game? - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Ajuda] и possнvel alterar uma define in game? (/showthread.php?tid=445958)



и possнvel alterar uma define in game? - Mateus_Henrique - 23.06.2013

й possнvel alterar uma define in game? exemplo.
pawn Код:
#define Exemplo 5

CMD:Mudar(playerid,params[]){
//alterar o valor da define exemplo aqui
return true;
}



Re: и possнvel? - zSuYaNw - 23.06.2013

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?pid=2249016#pid2249016


Re: и possнvel? - Mateus_Henrique - 23.06.2013

Pelo que eu vi nesse tutorial,vocк pode mudar o valor dela,mas sгo valores prй definidos,eu queria saber se й possнvel mudar para um valor qualquer que eu queira in game.Ex: /mudar 6 e essa define que tinha valor 5 ir para 6.E obrigado de coraзгo.


Re: и possнvel? - FireScript - 23.06.2013

Vocк usa sscanf?


Re: и possнvel? - Mateus_Henrique - 23.06.2013

Sim,uso sscanf.


Re: и possнvel? - FireScript - 24.06.2013

Cara fiz um cуdigo aqui mas nгo sei se vai funcionar por que nгo pude testar, quando eu testar, se funcionar posto aqui para vocк.


Re: и possнvel? - Standby - 24.06.2013

consiguiu?


Respuesta: и possнvel? - Parka - 24.06.2013

use variables й muito melhor.


Re: и possнvel? - Lуs - 24.06.2013

Nгo й possнvel alterar valores de definiзхes de forma dinвmica (in-game).


Re: и possнvel alterar uma define in game? - FireScript - 25.06.2013

Como meu GM e em YCMD nгo ZCMD, vocк modifica ai, mas eu consegui sim mudar o valor da define, so nгo sei se esse valor poderar ser usado fora do comando, acho que ele nгo fica global, se vocк usar fora continuara o valor da define que vocк fez acima, sу acho, nгo testei.

pawn Код:
YCMD:mudar(playerid, params[], help)
{
    new numero;
    if(sscanf(params, "i",numero)) return SendSintaxeMessage(playerid,"/Mudar [numero]");
    if(numero >= 1)
    {
        #undef Exemplo
        #define Exemplo numero
        SendClientMessageEx(playerid, COR_SUCESSO,"%d", Exemplo);
    }
    return 1;
}
@Edit - Pode tirar o SendClientMessageEx coloquei ele so para verificar se ia funcionar o comando. esse SendClientMessageEx eu que fiz para nгo precisar fazer format toda vez.