[Ajuda] Mortes de RNPC
#1

Entгo, estou usando um gm com rnpc, o problema й que eles nгo morrem, e eu acho que seria bom mata-los.
Nгo sei se tem um comando especifico, mas pensei em algo como, quando ele leva alguns tiros, ele cai com uma animaзгo de "morrer" e depois se teleporta pra algum lugar, seria isso possivel? E tem como fazer um sistema de atropelamento? para ele morrer quando й atropelado?
Grato,
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#2

OnPlayerGiveDamage, uma variavel de vida.
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#3

Use/faзa algo como OnPlayerShootPlayer.

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Originally Posted by Stewie`
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OnPlayerGiveDamage, uma variavel de vida.
Nгo funciona com bots.
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#4

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Originally Posted by CyNiC
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Nгo funciona com bots.
O TakeDamage nгo funciona, eu acho. O GiveDamage, como й shooter, deve funcionar.
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#5

Variaveis + GetPlayerTargetPlayer + OnPlayerUpdate
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#6

Mas no caso como eu iria tirar a vida? O gm que uso й o Fim dos tempos, apocalipse zumbi, do IpsBruno, quando se dar "X" tiros o zumbi fica imobilizado, mas nгo consigo fazer ele morrer.
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#7

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Originally Posted by luizfeer
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Mas no caso como eu iria tirar a vida? O gm que uso й o Fim dos tempos, apocalipse zumbi, do IpsBruno, quando se dar "X" tiros o zumbi fica imobilizado, mas nгo consigo fazer ele morrer.
A gato, um NPC nгo morre

Vocк pode ate simular uma morte para ele, procure onde deixa ele imobilizado e adcione:
pawn Код:
SpawnPlayer(/*Aqui como pegou o id dele*/);
Abraзos.
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#8

Funcionou obrigado, mas como posso fazer uma "morte" por atropelamento? Tipo captar a batida do carro no npc.
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#9

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Originally Posted by luizfeer
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Funcionou obrigado, mas como posso fazer uma "morte" por atropelamento? Tipo captar a batida do carro no npc.
Seria uma mistura de angulos + IsPlayerInArea + muito calculo. Nгo й algo fбcil de se fazer.
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#10

Atropelamento e dificil, voce pode fazer uma gambiarra , getando a posição do veiculo, do player e atualizando pra ve se esta proximo do NPC. Seria um jeito facil de fazer, no caso da proximidade deixe o Range em 1.
pawn Код:
GetVehiclePos(vehicleid, &Float:X, &Float:Y, &Float:Z)
OnPlayerUpdate
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 1.0, &Float:X, &Float:Y, &Float:Z))
Na minha opiniao ficara ruim
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