[Tutorial] Compilando com Sublime Text 2
#21

Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
View Post
Veja se vocк marcou o compilador para Pawn em Tools > Build System.

E execute o programa como administrador.

Caso nгo der, tente trocar o local da pasta do pawncc para os Documentos e altere o local do Build tambйm para o mesmo e tente novamente(Verificando se os caminhos e arquivos estгo todos corretos).
Reply
#22

:/ Ja fiz tudo isto nгo deu certo.


Code:
Unable to auto detect encoding, using fallback encoding Western (Windows 1252)
Running C:\pawno\pawncc.exe -i includes D:\ReDKiiL-PC\Area De Trabalho\BAGUNЗA DO DUDU\Servidores SAMP\BGCLS\Novo\gamemodes\gm2.pwn -;+
Traceback (most recent call last):
  File ".\sublime_plugin.py", line 337, in run_
  File ".\exec.py", line 154, in run
  File ".\exec.py", line 48, in __init__
  File ".\subprocess.py", line 633, in __init__
  File ".\subprocess.py", line 842, in _execute_child
UnicodeEncodeError: 'ascii' codec can't encode character u'\xc7' in position 71: ordinal not in range(128)
o que seria isto?
Reply
#23

Cara, eu crio aquele Build System que vocк pede e salvo como Pawn na pasta User... ai eu fechei e abri denovo o editor e quando eu clico em Build System, nгo aparece o Pawn que eu criei! Oque pode ser?
Reply
#24

Quote:
Originally Posted by ReDKiiL
View Post
:/ Ja fiz tudo isto nгo deu certo.


Code:
Unable to auto detect encoding, using fallback encoding Western (Windows 1252)
Running C:\pawno\pawncc.exe -i includes D:\ReDKiiL-PC\Area De Trabalho\BAGUNЗA DO DUDU\Servidores SAMP\BGCLS\Novo\gamemodes\gm2.pwn -;+
Traceback (most recent call last):
  File ".\sublime_plugin.py", line 337, in run_
  File ".\exec.py", line 154, in run
  File ".\exec.py", line 48, in __init__
  File ".\subprocess.py", line 633, in __init__
  File ".\subprocess.py", line 842, in _execute_child
UnicodeEncodeError: 'ascii' codec can't encode character u'\xc7' in position 71: ordinal not in range(128)
o que seria isto?
Nгo sei ainda o que estб acontecendo com o seu, porque aqui tudo funciona perfeitamente, refiz duas vezes aqui para ter certeza e deu certo... Tente reinstalar talvez.

Caso eu descubra algum jeito eu aviso.

Quote:
Originally Posted by HeyHoLetsGo
View Post
Cara, eu crio aquele Build System que vocк pede e salvo como Pawn na pasta User... ai eu fechei e abri denovo o editor e quando eu clico em Build System, nгo aparece o Pawn que eu criei! Oque pode ser?
Vocк foi em New Build System, nй?

Tente executar o programa como administrador e fazer novamente.

Se mesmo assim nгo der, salve o arquivo na бrea de trabalho e mova o arquivo manualmente para sua pasta C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Sublime Text 2\Packages\User
Reply
#25

Quote:

Vocк foi em New Build System, nй?

Tente executar o programa como administrador e fazer novamente.

Se mesmo assim nгo der, salve o arquivo na бrea de trabalho e mova o arquivo manualmente para sua pasta C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Sublime Text 2\Packages\User

Eu criei o arquivo e coloquei na Бrea de Trabalho e movi pra esta pasta que vocк falo, fechei o editor e abri novamente e mesmo assim ele nгo apareceu no Build Systems... Tambйm abri como administrador e nada '-'
Bom, eu vo editar os codes neste editor e compilar pelo pawno mesmo.
Reply
#26

Para o pessoal que estiver tendo problemas na hora de compilar, aqui uma alternativa:
  • Vб em Tools > New plugin...
  • Na janela que abrir cole o seguinte cуdigo:
    Code:
    import sublime, sublime_plugin 
    import os 
    
    class PawnoCommand(sublime_plugin.TextCommand): 
        def run(self, edit): 
            self.view.window().run_command('pawno_compile') 
    
    class PawnoCompileCommand(sublime_plugin.WindowCommand): 
        def run(self): 
            filePath = self.window.active_view().file_name() 
            dirName = os.path.dirname(filePath); 
            os.system("C:\\Pawn\\pawncc.exe \""+filePath+"\" -D\""+dirName+"\" & pause");
  • Altere o C:\\Pawn\\pawncc.exe para o local de seu pawncc.exe (Obs. O caminho nгo pode conter espaзos).
  • Salve como pawno.

    • Agora vб em Preferences > Key Bindings - User e adicione o seguinte cуdigo dentro dos [ ]:
    Code:
    { "keys": ["f5"], "command": "pawno" }
    • Salve e reinicie o editor.
    • Agora use F5 para compilar(caso houver outra tecla jб definida pode dar conflito).
Resultado:


Nгo й tгo elegante, mas ao menos funciona.
Reply
#27

Olб, obrigado por publicares esta forma de compilar PAWN no Sublime, mas aparentemente estou a ter um problema ao compilar. Pois eu utilizo mais argumentos do que especificado por ti no teu primeiro post.

Ao utilizar apenas "-;+", ele consegue compilar mas dб-me uma sйrie de warnings indesejados, pois eu compilo com os seguintes parametros "-; -( -d3" e tudo confunciona correctamente, tanto no Pawno como no Notepad++. Nгo gostaria nada de utilizar o metodo de compile alternativo com a janela da consola a abrir.

Jб existe tambйm alguma soluзгo para Auto-Complete neste programa?

Acho que enquanto nгo houver uma soluзгo em pleno, vou optar apenas por utilizar o tema do Sublime no Notepad++.

Jб agora, tambйm funciona assim:
Code:
{
	"cmd": ["pawncc.exe", "$file", "-;+"],
	"path": "C:/Users/VIRUXE/Documents/GTA/- San Andreas/SA-MP/- Ferramentas/pawno"
}
Reply
#28

aki o compilador n funciona. msm com esse plugin. a tela do compilador fica branca :/
Reply
#29

Quote:
Originally Posted by VIRUXE
View Post
Olб, obrigado por publicares esta forma de compilar PAWN no Sublime, mas aparentemente estou a ter um problema ao compilar. Pois eu utilizo mais argumentos do que especificado por ti no teu primeiro post.

Ao utilizar apenas "-;+", ele consegue compilar mas dб-me uma sйrie de warnings indesejados, pois eu compilo com os seguintes parametros "-; -( -d3" e tudo confunciona correctamente, tanto no Pawno como no Notepad++. Nгo gostaria nada de utilizar o metodo de compile alternativo com a janela da consola a abrir.

Acho que enquanto nгo houver uma soluзгo em pleno, vou optar apenas por utilizar o tema do Sublime no Notepad++.

Jб agora, tambйm funciona assim:
Code:
{
	"cmd": ["pawncc.exe", "$file", "-;+"],
	"path": "C:/Users/VIRUXE/Documents/GTA/- San Andreas/SA-MP/- Ferramentas/pawno"
}
Estou precisando atualizar este tуpico, irei atualiza-lo em breve.

Tente utilizar este build code:

Code:
{
	"cmd": ["C:/CAMINHO/PARA/O/pawno/pawncc.exe", "$file_name", "-;+", "-v2", "-d3", "-\\)+"],
	"working_dir": "${file_path}",
	"file_regex": "^([^\\.]+\\.pwn)\\((\\d+)\\)() : (.*)$",
	"variants": [
		{
			"cmd": ["C:/CAMINHO/PARA/O/pawno/pawncc.exe", "$file_name", "-;+", "-v2", "-d3", "-\\)+", "-l"],
			"working_dir": "${file_path}",
			"name": "Preprocessed output"
		},
		{
			"cmd": ["C:/CAMINHO/PARA/O/pawno/pawncc.exe", "$file_name", "-;+", "-v2", "-d3", "-\\)+", "-a"],
			"working_dir": "${file_path}",
			"name": "P-code output"
		}
	]
}
Por Misuir.

Caso queira adicionar ou retirar argumentos й sу adicionar ali como os atuais estгo.
Nгo esqueзa de alterar o caminho para o compilador.

Quote:
Originally Posted by VIRUXE
View Post
Jб existe tambйm alguma soluзгo para Auto-Complete neste programa?
Atualmente existem 2 auto-complete & syntax-highligher.

Um feito por [HLF]Southclaw e outro por Macluawn

Macluawn:
Auto-complete
Syntax-Highlighter
Para instalar vб atй o sublime, Preferences -> Browse Packages...
Na janela que abrir coloque os arquivos baixados dentro da pasta User e altere a syntax para Pawn no sublime.

Southclaw:
Pawn language for sublime
Caso vocк utilize Sublime Package Manager nгo й necessбrio fazer o download desta syntax, apenas abra o Package Manager, digite Install e clique, digite Pawn Syntax e dк enter. Depois sу ativar a syntax pelo sublime.

Caso nгo, baixe os arquivos do github e coloque-os na pasta "\Sublime Text 3\Data\Packages\Pawn-Syntax\" e ative a syntax pelo sublime.

Nгo aconselho o uso dos dois ao mesmo tempo pois pode causar conflitos.

Atualmente uso o do Macluawn personalizado.

Edit: Veja na primeira pбgina caso queira personalizar o auto-complete.

Quote:
Originally Posted by DeViL_GSB
View Post
aki o compilador n funciona. msm com esse plugin. a tela do compilador fica branca :/
Experimente com o cуdigo para compilar acima.
Reply
#30

Fiz aqui e deu certinho. Nгo sabia desse programa. Parece muito bom. Obrigado por dividi-lo +rep
Reply
#31

Eu nгo falei merda sу disse minha opiniгo mas como todos aqui querem ser superiores aos outros eles levam as opiniхes dos outros na ignorвncia.

E nгo falei merda nenhuma esse programa eu achei bem ruim ( pawno e melhor ) e esse tutorial ai... vish bem pior que o programa.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)