[Ajuda] Checar posiзгo de um veнculo .
#1

Eae pessoal,queria saber como checar se o veнculo estб no lugar x,y,z.
Tentei usar a funзгo GetVehiclePos,porйm nгo estou conseguindo.

Alguem pode me ajudar ?
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#2

Primeiramente terб que criar um variavel flutuante para poder pegar as coordenadas do veнculo (OBS: eu criei como array mas poderia ter criado Float:PosX, Float:PosY, Float:PosZ, mas assim й mais facil e optimizado)

pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante

GeVehiclePos(vehicleid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);//Pega as coordenadas do veiculo
Espero ter ajudado
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#3

pawn Код:
CMD:checarposicao(playerid)
{
    new
        Float:Pos[4],
        String[129]
    ;

    if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб em um veнculo");

    GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), Pos[0], Pos[1], Pos[2]);

    GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), Pos[3]);

    format(String, sizeof String, "A posiзгo deste veнculo й: X = %f, Y = %f, Z = %f, A = %f", Pos[0], Pos[1], Pos[2], Pos[3]);

    SendClientMessage(playerid, -1, String);
    return 1;
}
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#4

Bom,eu iria fazer um Settimer para checar se o veнculo estб no lugar de respawn,caso nгo tiver,adicionar Outro.

#editpawn
tб certa a lуgica ?:
pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante

localizacao = GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z);//Pega as coordenadas do veiculo
if (GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z) = localizacao)
Eu queria comparar a localizaзгo do veiculo. Se ele tivesse no lugar X fazer uma coisa,se tivesse lugar Y fazesse outra,mas sem precisar ter player dentro.
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#5

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleDistanceFromPoint
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#6

Quote:
Originally Posted by Saidmrn
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Bom,eu iria fazer um Settimer para checar se o veнculo estб no lugar de respawn,caso nгo tiver,adicionar Outro.

#editpawn
tб certa a lуgica ?:
pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante

localizacao = GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z);//Pega as coordenadas do veiculo
if (GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z) = localizacao)
Eu queria comparar a localizaзгo do veiculo. Se ele tivesse no lugar X fazer uma coisa,se tivesse lugar Y fazesse outra,mas sem precisar ter player dentro.
Nгo cara, vocк definiu a variavel flutuante como 'Pos', se vocк colocou x, y e z, teria que ter criado as variaveis para o mesmo.

Siga essa lуgica:

pawn Код:
new Float:E_vX, Float:E_vY, Float:E_vZ;

GetVehiclePos(vechicleid, E_vX, E_vY, E_vZ);
if(GetVehicleDistanceFromPoint(vehicleid, /*Localizaзгo com Coordenadas X, Y e Z*/) < /*Coloque o tamanho mбximo, no caso o raio atй a localizaзгo*/)
{
    //FUNЗГO
}
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#7

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Originally Posted by Viniborn
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Vlw,nгo sabia que existia essa funзгo =D

vlw a vocк e ao editpawn =DDDD

#edit consegui vlw =D
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