Checar posiзгo de um veнculo . -
Saidmrn - 13.12.2012
Eae pessoal,queria saber como checar se o veнculo estб no lugar x,y,z.
Tentei usar a funзгo GetVehiclePos,porйm nгo estou conseguindo.
Alguem pode me ajudar ?
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
EditPawn - 13.12.2012
Primeiramente terб que criar um variavel flutuante para poder pegar as coordenadas do veнculo (OBS: eu criei como array mas poderia ter criado Float:PosX, Float:PosY, Float:PosZ, mas assim й mais facil e optimizado)
pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante
GeVehiclePos(vehicleid, Pos[0], Pos[1], Pos[2]);//Pega as coordenadas do veiculo
Espero ter ajudado
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
Ouro - 13.12.2012
pawn Код:
CMD:checarposicao(playerid)
{
new
Float:Pos[4],
String[129]
;
if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo estб em um veнculo");
GetVehiclePos(GetPlayerVehicleID(playerid), Pos[0], Pos[1], Pos[2]);
GetVehicleZAngle(GetPlayerVehicleID(playerid), Pos[3]);
format(String, sizeof String, "A posiзгo deste veнculo й: X = %f, Y = %f, Z = %f, A = %f", Pos[0], Pos[1], Pos[2], Pos[3]);
SendClientMessage(playerid, -1, String);
return 1;
}
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
Saidmrn - 13.12.2012
Bom,eu iria fazer um Settimer para checar se o veнculo estб no lugar de respawn,caso nгo tiver,adicionar Outro.
#editpawn
tб certa a lуgica ?:
pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante
localizacao = GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z);//Pega as coordenadas do veiculo
if (GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z) = localizacao)
Eu queria comparar a localizaзгo do veiculo. Se ele tivesse no lugar X fazer uma coisa,se tivesse lugar Y fazesse outra,mas sem precisar ter player dentro.
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
ViniBorn - 13.12.2012
https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetVehicleDistanceFromPoint
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
EditPawn - 13.12.2012
Quote:
Originally Posted by Saidmrn
Bom,eu iria fazer um Settimer para checar se o veнculo estб no lugar de respawn,caso nгo tiver,adicionar Outro.
#editpawn
tб certa a lуgica ?:
pawn Код:
new Float:Pos[3]; //Variavel Flutuante
localizacao = GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z);//Pega as coordenadas do veiculo if (GetVehiclePos(vehicleid, x,y, z) = localizacao)
Eu queria comparar a localizaзгo do veiculo. Se ele tivesse no lugar X fazer uma coisa,se tivesse lugar Y fazesse outra,mas sem precisar ter player dentro.
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Nгo cara, vocк definiu a variavel flutuante como 'Pos', se vocк colocou x, y e z, teria que ter criado as variaveis para o mesmo.
Siga essa lуgica:
pawn Код:
new Float:E_vX, Float:E_vY, Float:E_vZ;
GetVehiclePos(vechicleid, E_vX, E_vY, E_vZ);
if(GetVehicleDistanceFromPoint(vehicleid, /*Localizaзгo com Coordenadas X, Y e Z*/) < /*Coloque o tamanho mбximo, no caso o raio atй a localizaзгo*/)
{
//FUNЗГO
}
Re: Checar posiзгo de um veнculo . -
Saidmrn - 13.12.2012
Quote:
Originally Posted by Viniborn
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Vlw,nгo sabia que existia essa funзгo =D
vlw a vocк e ao editpawn =DDDD
#edit consegui vlw =D