[Pedido] Comando /criarracha
#1

Queria um comando, que quando o player digitasse /criarracha [recompensa] ativava o checkpoint em um local, ai quando o player chegasse no checkpoint ele ganharia a recompensa que eu coloquei no comando


ia ser sу um checkpoint( no final da corrida)


entгo galera conseguem fazer ?
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#2

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Originally Posted by gabrielloko157
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entгo galera conseguem fazer ?
......


Pelo que eu tinha visto no seu tutorial, voce dizia estar aprendendo.

Porque nгo aprende a fazer esse sistema? Quer aprender corre atraz amigo.
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#3

Conseguimos, mas nгo necessariamente serб feito por nуs, tente fazer... ninguйm aqui й mordomo de ninguйm para ter tudo na mгo. Te dou umas dicas de como fazer: Use SetPlayerCheckPoint e tambйm OnPlayerEnterCheckPoint, procure no wiki sa-mp como usar ambos. Usando-os vocк consegue fazer perfeitamente, sу saber buscar, nгo peзa nada na mгo que vai ser difнcil engrenar nesta бrea.
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#4

entгo, tou com vergonha de postar o que eu comecei fazer ¬¬ nao tem logica nenhuma , mais ve se eu tou no caminho


pawn Код:
if (!strcmp("/criarracha",cmd,true,11)) {
        new tmp[128];
        tmp = strtok(cmdtext, index);
        if(!strlen(tmp)  || !IsNumeric(tmp)) {
            return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Usage: /criarracha [playerid]");
        }
        else {
            new val=strval(tmp);
            SetPlayerCheckpoint(playerid, 245.1812, 71.9312, 1003.6406, 8.0);
            if(PlayerToPoint(1.0, playerid, 245.1812, 71.9312, 1003.6406))
            GivePlayerMoney(playerid, 200000);
            printf("val is %d",val);//Debug Note
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}


o que eu fiz foi isso, mais acho que й um fracasso esse code -.-
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#5

pawn Код:
#include <a_samp>

#define FILTERSCRIPT

#include <zcmd>
#include <sscanf2>

new
    r
;

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.

    GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.

    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador.
    return 1;
}

CMD:criarracha(playerid, params[])
{
    if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.

    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.

    SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma.
    return 1;
}
Uma pequena base. : )
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#6

Quote:
Originally Posted by Ouro
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pawn Код:
#include <a_samp>

#define FILTERSCRIPT

#include <zcmd>
#include <sscanf2>

new
    r
;

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.

    GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.

    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador.
    return 1;
}

CMD:criarracha(playerid, params[])
{
    if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.

    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.

    SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma.
    return 1;
}
Uma pequena base. : )
Mesmo que fosse filterscript nгo й necessбrio definir FILTERSCRIPT
PHP код:
#define FILTERSCRIPT 
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#7

Quote:
Originally Posted by Ouro
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pawn Код:
#include <a_samp>

#define FILTERSCRIPT

#include <zcmd>
#include <sscanf2>

new
    r
;

public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.

    GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.

    DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador.
    return 1;
}

CMD:criarracha(playerid, params[])
{
    if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.

    SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.

    SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma.
    return 1;
}
Uma pequena base. : )
isso ai nao vai dar erro /? pq acho que tu nao crio as variaveis X Y Z ou eu to ficando louco
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#8

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Originally Posted by EditPawn
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Mesmo que fosse filterscript nгo й necessбrio definir FILTERSCRIPT
PHP код:
#define FILTERSCRIPT 
Uso por precauзгo. : P

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Originally Posted by Nice-.-
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isso ai nao vai dar erro /? pq acho que tu nao crio as variaveis X Y Z ou eu to ficando louco
Ele terб de definir as coordenadas para onde ele quer que apareзa o checkpoint. : )
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#9

Vlw ajudou muito ^^ Rep + pra vocк Valeu pelos comentarios assim aprendo mais facil XD, agora queria saber como faзo uma dialog perguntando se ele deseja ir ao evento quando eu digitar o comando


pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/criarevento", true) == 0) {
    if (IsPlayerConnected(playerid)) {
        if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4) {
            if (Evento == 1) {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Jб estб decorrendo um evento use, /pararevento para abrir outro!");
                return true;
            }
            if (Evento == 0) {
                SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк estб criando um evento e chamando todos do BGH.");
                for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) {
                    if (IsPlayerConnected(i)) {
                        Evento = 1;
                        GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
                        format(string, sizeof(string), "Administraзгo: %s estб chamando todos para um Evento.\nPara ir ao evento clique em 'SIM'.\nPara nгo ir clique em 'NГO'.", sendername);
                        ShowPlayerDialog(i, EVENTOC, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "EVENTO INICIADO", string, "Sim", "Nгo");
                        GetPlayerPos(playerid, ex, ey, ez);
                    }
                }
            }
        }
        return true;
    }


peguei esse do GF, mais queria adaptar para quando o admin digitasse /pararevento todos seriam setados para sua hq de volta



comando /pararevento

pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/pararevento", true) == 0) {
    if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4) {
        if (Evento == 0) {
            SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, "Nгo estб ativo um evento atualmente, use /criarevento para criar um!");
            return true;
        }
        if (Evento == 1) {
            Evento = 0;
            GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
            format(string, sizeof(string), "Administrador(a) %s cancelou um evento que estava ocorrendo.", sendername);
            SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTBLUE, string);
        }
    }
    return true;
}
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#10

Gabriel nгo fica postanto qualquer coisinha vai na https://sampwiki.blast.hk/
e veja lб tem tudo vey *-*
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