Comando /criarracha -
gabrielloko157 - 09.12.2012
Queria um comando, que quando o player digitasse /criarracha [recompensa] ativava o checkpoint em um local, ai quando o player chegasse no checkpoint ele ganharia a recompensa que eu coloquei no comando
ia ser sу um checkpoint( no final da corrida)
entгo galera conseguem fazer ?
Re: Comando /criarracha -
EditPawn - 09.12.2012
Quote:
Originally Posted by gabrielloko157
entгo galera conseguem fazer ?
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......
Pelo que eu tinha visto no seu tutorial, voce dizia estar aprendendo.
Porque nгo aprende a fazer esse sistema? Quer aprender corre atraz amigo.
Re: Comando /criarracha -
Etton - 09.12.2012
Conseguimos, mas nгo necessariamente serб feito por nуs, tente fazer... ninguйm aqui й mordomo de ninguйm para ter tudo na mгo. Te dou umas dicas de como fazer: Use SetPlayerCheckPoint e tambйm OnPlayerEnterCheckPoint, procure no wiki sa-mp como usar ambos. Usando-os vocк consegue fazer perfeitamente, sу saber buscar, nгo peзa nada na mгo que vai ser difнcil engrenar nesta бrea.
Respuesta: Comando /criarracha -
gabrielloko157 - 09.12.2012
entгo, tou com vergonha de postar o que eu comecei fazer ¬¬ nao tem logica nenhuma , mais ve se eu tou no caminho
pawn Код:
if (!strcmp("/criarracha",cmd,true,11)) {
new tmp[128];
tmp = strtok(cmdtext, index);
if(!strlen(tmp) || !IsNumeric(tmp)) {
return SendClientMessage(playerid,COLOR_RED,"Usage: /criarracha [playerid]");
}
else {
new val=strval(tmp);
SetPlayerCheckpoint(playerid, 245.1812, 71.9312, 1003.6406, 8.0);
if(PlayerToPoint(1.0, playerid, 245.1812, 71.9312, 1003.6406))
GivePlayerMoney(playerid, 200000);
printf("val is %d",val);//Debug Note
}
return 1;
}
return 0;
}
o que eu fiz foi isso, mais acho que й um fracasso esse code -.-
Re: Comando /criarracha -
Ouro - 09.12.2012
pawn Код:
#include <a_samp>
#define FILTERSCRIPT
#include <zcmd>
#include <sscanf2>
new
r
;
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid)
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.
GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.
DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador.
return 1;
}
CMD:criarracha(playerid, params[])
{
if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.
SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma.
return 1;
}
Uma pequena base. : )
Re: Comando /criarracha -
EditPawn - 09.12.2012
Quote:
Originally Posted by Ouro
pawn Код:
#include <a_samp>
#define FILTERSCRIPT
#include <zcmd> #include <sscanf2>
new r ;
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) { SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.
GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.
DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador. return 1; }
CMD:criarracha(playerid, params[]) { if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.
SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma. return 1; }
Uma pequena base. : )
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Mesmo que fosse filterscript nгo й necessбrio definir FILTERSCRIPT
PHP код:
#define FILTERSCRIPT
Re: Comando /criarracha -
Nice-.- - 09.12.2012
Quote:
Originally Posted by Ouro
pawn Код:
#include <a_samp>
#define FILTERSCRIPT
#include <zcmd> #include <sscanf2>
new r ;
public OnPlayerEnterCheckpoint(playerid) { SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Definimos a mensagem ao jogador entrar no checkpoint.
GivePlayerMoney(playerid, r); //O jogador que entrou no checkpoint irб ganhar a recompensa definida em dinheiro.
DisablePlayerCheckpoint(playerid); //Irб desabilitar o checkpoint do jogador. return 1; }
CMD:criarracha(playerid, params[]) { if(sscanf(params, "i", r)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Digite: /criarracha <recompensa>"); //Definimos os params do comando.
SendClientMessage(playerid, -1, "Mensagem"); //Mandamos a mensagem caso o jogador tenha digitado o comando certo.
SetPlayerCheckpoint(playerid, X, Y, Z); //Cria um checkpoint para o jogador com a recompensa definida quando ele chegar na mesma. return 1; }
Uma pequena base. : )
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isso ai nao vai dar erro /? pq acho que tu nao crio as variaveis X Y Z ou eu to ficando louco
Re: Comando /criarracha -
Ouro - 09.12.2012
Quote:
Originally Posted by EditPawn
Mesmo que fosse filterscript nгo й necessбrio definir FILTERSCRIPT
PHP код:
#define FILTERSCRIPT
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Uso por precauзгo. : P
Quote:
Originally Posted by Nice-.-
isso ai nao vai dar erro /? pq acho que tu nao crio as variaveis X Y Z ou eu to ficando louco
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Ele terб de definir as coordenadas para onde ele quer que apareзa o checkpoint. : )
Respuesta: Comando /criarracha -
gabrielloko157 - 10.12.2012
Vlw ajudou muito ^^ Rep + pra vocк Valeu pelos comentarios assim aprendo mais facil XD, agora queria saber como faзo uma dialog perguntando se ele deseja ir ao evento quando eu digitar o comando
pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/criarevento", true) == 0) {
if (IsPlayerConnected(playerid)) {
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4) {
if (Evento == 1) {
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Jб estб decorrendo um evento use, /pararevento para abrir outro!");
return true;
}
if (Evento == 0) {
SendClientMessage(playerid, COLOR_WHITE, "Vocк estб criando um evento e chamando todos do BGH.");
for (new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++) {
if (IsPlayerConnected(i)) {
Evento = 1;
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
format(string, sizeof(string), "Administraзгo: %s estб chamando todos para um Evento.\nPara ir ao evento clique em 'SIM'.\nPara nгo ir clique em 'NГO'.", sendername);
ShowPlayerDialog(i, EVENTOC, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "EVENTO INICIADO", string, "Sim", "Nгo");
GetPlayerPos(playerid, ex, ey, ez);
}
}
}
}
return true;
}
peguei esse do GF, mais queria adaptar para quando o admin digitasse /pararevento todos seriam setados para sua hq de volta
comando /pararevento
pawn Код:
if (strcmp(cmd, "/pararevento", true) == 0) {
if (PlayerInfo[playerid][pAdmin] >= 4) {
if (Evento == 0) {
SendClientMessage(playerid, COLOR_DBLUE, "Nгo estб ativo um evento atualmente, use /criarevento para criar um!");
return true;
}
if (Evento == 1) {
Evento = 0;
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
format(string, sizeof(string), "Administrador(a) %s cancelou um evento que estava ocorrendo.", sendername);
SendClientMessageToAll(COLOR_LIGHTBLUE, string);
}
}
return true;
}
Re: Comando /criarracha -
Nice-.- - 10.12.2012
Gabriel nгo fica postanto qualquer coisinha vai na
https://sampwiki.blast.hk/
e veja lб tem tudo vey *-*