[Ajuda] Limite de uma array
#1

Entгo galera, eu vi boatos que em Pawn, as arrays sу chegam a 3 dimensхes, nas demais linguagens que eu conheзo, nгo hб limites para as dimensхes das arrays.

Minha dъvida й, existem um limite para as dimensхes das arrays em Pawn?

Ex.: teste[50][2][4][4][10][3]

Agradeзo desde jб.
Reply
#2

Se nгo me engano o mбximo realmente sгo trкs dimensхes.
Reply
#3

Como nosso amigo acima falou, sу podemos manipular 3 dimensхes,
veja um exemplo:

pawn Код:
#include a_samp

enum enumerador{
    Contas[50]
};

new
    pData[MAX_PLAYERS][enumerador]
;


public OnFilterScriptInit(){

    pData[0][Contas][0] = 50;
   
   
   
    new Var[2][2][2];
   
   
    Var[0][0][0] = 20;
    Var[1][1][1] = 15;
   
    printf("Afinal de contas: %d\nPero Hacer:%d\nNo Puedo: %d", pData[0][Contas][0], Var[0][0][0], Var[1][1][1]);
   
   
    return 1;
}

Caso tentar fazer mais de 3 dimensхes, resultarб erro.
Reply
#4

No pawn-lang.pdf fala sobre isto. O limite й 3 dimensхes! Com relaзгo ao nъmero mбximo de cйlulas na array, receio que seja cellmax, no entanto vocк jamais conseguirб compilar uma array com tal tamanho. Primeiro que demoraria a ponto de travar o computador, segundo que ocuparia muito espaзo de .amx no disco rнgido.

Lembrando que em mais de uma dimensгo a array й dividida, fazendo obter um tamanho maior

Logo se fizer [1][1][1] serб dividido em ramificaзхes, tendo

[0] => [0] => [0]

caso for [1][1][2]

Terб:
[0] => [0] => [1] e [0] => [0] => [0]

Assim por diante, logo tem que cuidar quando a array й tridimensional, pois se a primeira parte da array for muito grande, implica em ter muitas subdivisхes na segunda parte dela e assim respectivamente na terceira.

Fazendo o tamanho dela ficar gigante e aн ocorre o problema de inchar .amx de travar o compilador essas coisas e tal

#EDITADO

Fiz um teste aqui, a mйdia й 1 byte para cada нndice da array. Logo uma array com cellmax de нndices ocuparia 2 gigabytes no disco rнgido. E consequentemente toda a memуria RAM do seu computador. HAHAHA
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)