Limite de uma array - Joao Pedro - 01.12.2012
Entгo galera, eu vi boatos que em Pawn, as arrays sу chegam a 3 dimensхes, nas demais linguagens que eu conheзo, nгo hб limites para as dimensхes das arrays.
Minha dъvida й, existem um limite para as dimensхes das arrays em Pawn?
Ex.: teste[50][2][4][4][10][3]
Agradeзo desde jб.
Re: Limite de uma array -
Jason` - 01.12.2012
Se nгo me engano o mбximo realmente sгo trкs dimensхes.
Re: Limite de uma array -
zSuYaNw - 01.12.2012
Como nosso amigo acima falou, sу podemos manipular 3 dimensхes,
veja um exemplo:
pawn Код:
#include a_samp
enum enumerador{
Contas[50]
};
new
pData[MAX_PLAYERS][enumerador]
;
public OnFilterScriptInit(){
pData[0][Contas][0] = 50;
new Var[2][2][2];
Var[0][0][0] = 20;
Var[1][1][1] = 15;
printf("Afinal de contas: %d\nPero Hacer:%d\nNo Puedo: %d", pData[0][Contas][0], Var[0][0][0], Var[1][1][1]);
return 1;
}
Caso tentar fazer mais de 3 dimensхes, resultarб erro.
Re : Limite de uma array -
ipsBruno - 01.12.2012
No
pawn-lang.pdf fala sobre isto. O limite й 3 dimensхes! Com relaзгo ao nъmero mбximo de cйlulas na array, receio que seja
cellmax, no entanto vocк jamais conseguirб compilar uma array com tal tamanho. Primeiro que demoraria a ponto de travar o computador, segundo que ocuparia muito espaзo de
.amx no disco rнgido.
Lembrando que em mais de uma dimensгo a array й dividida, fazendo obter um tamanho maior
Logo se fizer
[1][1][1] serб dividido em ramificaзхes, tendo
[0] => [0] => [0]
caso for [1][1][2]
Terб:
[0] => [0] => [1] e [0] => [0] => [0]
Assim por diante, logo tem que cuidar quando a array й tridimensional, pois se a primeira parte da array for muito grande, implica em ter muitas subdivisхes na segunda parte dela e assim respectivamente na terceira.
Fazendo o tamanho dela ficar gigante e aн ocorre o problema de inchar .amx de travar o compilador essas coisas e tal
#EDITADO
Fiz um teste aqui, a mйdia й
1 byte para cada нndice da array. Logo uma array com cellmax de нndices ocuparia 2 gigabytes no disco rнgido. E consequentemente toda a memуria RAM do seu computador. HAHAHA