[Pedido] Chat em TEXTDRAW
#1

Olб venho pedir a vocкs ajuda, para me darem uma base de como entender o funcionamento de um 'chat' em TextDraw que mostra quem matou quem com que arma para meu server de WAR da seguinte forma:

[Esse sistema jб estб pronto, a dъvida й como avanзar as draws tipo]

Slot Matou Arma Morreu

(5) FulanoA [M4] FulanoB
(4) FulanoA [MP-5] FulanoB
(3) FulanoB [9MM] FulanoA
(2) FulanoC [M4] FulanoA
(1) FulanoA [TEC-9] FulanoC (ъltimo frag do servidor)

[Quando o ъltimo frag do server acontecer]

novo frag > slot1
slot1 > slot2
slot2 > slot3
slot3 > slot4
slot4 > slot5
slot5 > delete

OBS: Na TextDraw nгo aparecerб o slot, й apenas para o fбcil entendimento do sistema. (Ex.: Brendon [M4] Joгo)
Reply
#2

Vocк usarб

pawn Код:
new string[80];
format(string, sizeof(string), "Matou: %d  Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
TextDrawSetString(NomeTextDraw, string);
TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.

Espero ter ajudado
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Посмотреть сообщение
Vocк usarб

pawn Код:
new string[80];
format(string, sizeof(string), "Matou: %d  Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
TextDrawSetString(NomeTextDraw, string);
TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.

Espero ter ajudado
Vai ter que usar loop tambйm, para apareзer a textdraw para todos os jogadores.

Vejб de exemplo: https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=376966
Reply
#4

Uma coisa que nгo intendi, vocк no caso quer trocar o SendDeathMessage pela textdraw ?

Pq ai vocк usa
pawn Код:
TextDrawShowForAll(NomeTextDraw);
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Посмотреть сообщение
Vocк usarб

pawn Код:
new string[80];
format(string, sizeof(string), "Matou: %d  Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
TextDrawSetString(NomeTextDraw, string);
TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.

Espero ter ajudado
e tambem colocar na public on player death
um funзгo para o killerid e o playerid tipo ++;
Reply
#6

Obrigado Murilo, o codigo abaixo jб foi o bastante. Й que eu nгo sabia que era uma funзгo.

Em OnPlayerDeath:
Код:
 SendDeathMessage(killerid, playerid, reason);
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)