[Pedido] Chat em TEXTDRAW - Printable Version
+- SA-MP Forums Archive (
https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (
https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Pedido] Chat em TEXTDRAW (
/showthread.php?tid=392970)
Chat em TEXTDRAW -
Brendon_Pawn - 16.11.2012
Olб venho pedir a vocкs ajuda, para me darem uma base de como entender o funcionamento de um 'chat' em TextDraw que mostra quem matou quem com que arma para meu server de WAR da seguinte forma:
[Esse sistema jб estб pronto, a dъvida й como avanзar as draws tipo]
Slot Matou Arma Morreu
(5) FulanoA [M4] FulanoB
(4) FulanoA [MP-5] FulanoB
(3) FulanoB [9MM] FulanoA
(2) FulanoC [M4] FulanoA
(1) FulanoA [TEC-9] FulanoC
(ъltimo frag do servidor)
[Quando o ъltimo frag do server acontecer]
novo frag
> slot1
slot1
> slot2
slot2
> slot3
slot3
> slot4
slot4
> slot5
slot5
> delete
OBS: Na TextDraw nгo aparecerб o slot, й apenas para o fбcil entendimento do sistema. (Ex.: Brendon [M4] Joгo)
Re: Chat em TEXTDRAW -
Maklister - 16.11.2012
Vocк usarб
pawn Код:
new string[80];
format(string, sizeof(string), "Matou: %d Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]);
TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
TextDrawSetString(NomeTextDraw, string);
TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.
Espero ter ajudado
Re: Chat em TEXTDRAW -
@FatalFormat - 16.11.2012
Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Vocк usarб
pawn Код:
new string[80]; format(string, sizeof(string), "Matou: %d Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]); TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw); TextDrawSetString(NomeTextDraw, string); TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.
Espero ter ajudado
|
Vai ter que usar loop tambйm, para apareзer a textdraw para todos os jogadores.
Vejб de exemplo:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=376966
Re: Chat em TEXTDRAW -
Maklister - 16.11.2012
Uma coisa que nгo intendi, vocк no caso quer trocar o SendDeathMessage pela textdraw ?
Pq ai vocк usa
pawn Код:
TextDrawShowForAll(NomeTextDraw);
Re: Chat em TEXTDRAW -
Nice-.- - 16.11.2012
Quote:
Originally Posted by Murilo_sousa
Vocк usarб
pawn Код:
new string[80]; format(string, sizeof(string), "Matou: %d Morreu: %d", VariavelMatou[playerid], VariavelMorreu[playerid]); TextDrawHideForPlayer(playerid, NomeTextDraw); TextDrawSetString(NomeTextDraw, string); TextDrawShowForPlayer(playerid, NomeTextDraw);
Usa um timer, ou quando morrer chama a callback da public, /\ apenas exemplo.
Espero ter ajudado
|
e tambem colocar na public on player death
um funзгo para o killerid e o playerid tipo ++;
Re: Chat em TEXTDRAW -
Brendon_Pawn - 17.11.2012
Obrigado Murilo, o codigo abaixo jб foi o bastante. Й que eu nгo sabia que era uma funзгo.
Em OnPlayerDeath:
Код:
SendDeathMessage(killerid, playerid, reason);