[Tool/Web/Other] Victor's Pawn IDE
#1

Victor's Pawn IDE v0.2 BETA




Bom, vPawnIDE й um simples IDE para pawn, ele estб em fase de testes.

================================================== ================================================== =

ATENЗГO CRIE BACKUP DE DE ABRIR SEUS SCRIPTS NESTE IDE
================================================== ================================================== =



Funзхes:

- Color Picker integrado.
- Inseridor de Pawn Code integrado.
- Apуs 3 segundos que vocк para de digitar ele faz uma compilaзгo para verificar erros, mas em prioridade baixa.
- Compiler output colorido para facilitar a visualizaзгo.
- Abas separando warnings de erros.
- Suporte a vбrios scripts abertos, separados por abas
- Mуdulo de linguagem (traduza o aplicativo sem recompilar pelo arquivo language.ini)





Imagem:






Download

- v0.1 (update 1):
Bin: http://www.solidfiles.com/d/8ccd8391e9/ [temporбrio]
Src: https://dl.dropbox.com/s/diitfm2jwos...RITICO%201.rar

- v0.2

Bin: https://dl.dropbox.com/s/vltzm6qo5a9...00_2%20bin.rar (https://www.dropbox.com/s/vltzm6qo5a...00_2%20bin.rar)
Src: https://dl.dropbox.com/s/db6cvfumtjq...00_2%20src.rar (https://www.dropbox.com/s/db6cvfumtj...00_2%20src.rar)

Mуdulo de linguagem ENG:

Code:
////////////////////// Language Module ENG - Don't use empty lines ///////////////////
#####################################
; Options
UseLanguageModule=1
#####################################
; Window
Text=Victor's Pawn IDE - ENG - v0.2
#####################################
; Label
labArquivos=Files
labTools=Tools
labCompiler=Compiler
labEncoding=Encoding
###################################
; Button
bNew=New
bReloadLan=[Reload Language]
bOpen=Open
bSalvar=Save
bSalvarComo=Save As
bHelp=Help
bColorPicker=Color Picker
bInserirCode=Insert Code
bComp=Compile
bPararComp=Stop Compile
###################################
; TabPage
tabControl2.tpCOut=Compiler Output
tabControl2.tpErros=Errors
tabControl2.tpWarns=Warnings
tabControl2.tpFatalErros=Fatal Errors
tabControl2.tpAllErrors=All Errors
###################################
; Message
messageHaveNoErrors=No errors! You're the number 1.
messsageHaveErros=You script have errors :/.
messageCompiling=Compiling
nmessageVerifErrors=Verifying errors...
###################################
; ComboBox
cbEncoding=UTF-8 [recommended]
###################################
; by Victor
###################################
Mуdulo de linguagem PT-BR (Gerado automaticamente caso nгo existir language.ini):

Code:
UseLanguageModule=1
Text=Victor's Pawn IDE
bReloadLan=[Reca. Linguagem]
labArquivos=Arquivos
bNew=Novo
bOpen=Abrir
bSalvar=Salvar
bSalvarComo=Salvar Como
bHelp=Ajuda
labTools=Ferramentas
bColorPicker=Color Picker
bInserirCode=Inserir Cуdigo
labCompiler=Compiler
bComp=Compilar
bPararComp=Parar Compilaзгo
labEncoding=Codificaзгo
tabControl2.tpCOut=Compiler Output
tabControl2.tpErros=Erros
tabControl2.tpWarns=Avisos
tabControl2.tpFatalErros=Erros Fatais
tabControl2.tpAllErrors=Todos os erros
messageHaveNoErrors=Nenhum erro! Vocк й o nъmero 1.
messageHaveErrors=Seu script possui erros.
messageCompiling=Compilando
messageVerifErrors=Verificando Erros...
cbEncoding=UTF-8 [recomendado]
Crйditos:

A mim - Pelo aplicativo e ferramentas.
FastColoredTextBox - http://www.codeproject.com/KB/edit/F...dTextBox_.aspx
ipsBruno - Pela base do cуdigo de compilaзгo e sistema de codificaзгo (https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=369680)



Como abrir o cуdigo fonte:

Utilize o Visual C# 2008 (ou superior) para abrir o arquivo .sln ou .vcproj



Instalaзгo:

Coloque o .exe e o .dll na mesma pasta do pawno.exe



ChangeLog:
Code:
> 0.2
. Adicionado mуdulo de linguagem.
. Corrigido alguns bugs.
Reply
#2

Bem legal apesar de estar em fase de tests
Reply
#3

Pelo o que entendi, isso й uma outra forma de criar cуdigos?

Se for, nгo й melhor os "novatos", criarem diretamente no pawno original?

Pelo menos essa e minha sugestгo.

Mas... Gostei, bem dahora, parabйns!
Reply
#4

Esse app possuн funзхes que o Pawno nгo possuн, exemplos:

- Color Picker integrado.
- Inseridor de Pawn Code integrado.
- Apуs 3 segundos que vocк para de digitar ele faz uma compilaзгo para verificar erros, mas em prioridade baixa.
- Compiler output colorido para facilitar a visualizaзгo.
- Abas separando warnings de erros.
- Suporte a vбrios scripts abertos, separados por abas

Isso facilita a vida dos novatos, principalmente a funзгo de compilar depois de 3 segundos que se para de digitar sem causar lag no PC com processadores lentos (mas sу recomendo para scripts pequenos).
Reply
#5

Mudando o nome do aplicativo, fica show.
Reply
#6

Ta dando uns bugs, Mais ta no caminho certo...
Reply
#7

Parabens

Ta meio parecido com o Infernus mais se melhorar a questгo do visual e mais funcionalidades seria muito fera
Reply
#8

bom. ^^
Reply
#9

edit...

krl malz pelo double, net ruim hj.
Reply
#10

very nice agora sim a board pt esta tendo um projetos boms + rep para voce tomara que ao fim do projeto esteja bom apesar de eu nunca abandonar o pawno.exe
Reply
#11

Bom.
Reply
#12

Nem abram seus gms grandes com isto, vai bugar tudo.
Reply
#13

Quote:
Originally Posted by YourLord
Посмотреть сообщение
Nem abram seus gms grandes com isto, vai bugar tudo.
Depende a sua codificaзгo, como a maioria aqui usa PAWNO provavelmente darб merda.

ATENЗГO CRIE BACKUP DE SEUS SCRIPTS ANTES DE ABRIR, POIS ELE SALVA COM CODIFICAЗГO ASCII E PODE BUGAR
Reply
#14

Melhora o visual e arruma uns bugs e vai ficar very nice victor.


-

Olha tem um pawn com meu nome '-' -q
Reply
#15

Algumas sugestхes minhas:
- Retire alguns Bugs...
- Coloque no ColorDialog do ColorPicker: FullOpen = True
- Se conseguir colocar, coloque um Conversor de Objetos
- Mais opзхes.

@Topic

Muito Bom meu rapaz... Gostei!
Reply
#16

Umas dicas para o projeto:
- Modifique o nome e torne-o mais profissional
- Crie uma versгo em inglкs e divulgue na бrea inglкsa
- Torne as ferramentas mais simples e ao mesmo tempo modernas
- Coloque um conversor de mapas do MTA embutido

Dк uma espelhada no Infernus. abraзos
Reply
#17

Vitor, buenas.

Corrigi o erro do UTF-8 e ASCII .. pelo menos aqui funcionou como essa codificaзгo padrгo:



http://www.solidfiles.com/d/8ccd8391e9/ - download (sу baixar a substituir o do tуpico)

Tentei carregar um arquivo que utilizo o editor pawno e fechou tudo certinho como a codificaзгo padrгo.

Para generalizar, eu coloquei a opзгo de escolher a codificaзгo do arquivo. No canto superior direito tem a opзгo de codificaзгo a ser usada, lembre-se que o padrгo й UTF-8 .. Caso vocк carregou o projeto e os caracteres vieram esquisitos experimente trocar no canto superior direito. Lб tem UTF 7 ; UTF 8 ; UNICODE ; ASCII

________________________

Vitor, aqui a parte que modifiquei se precisar te envio no messenger todos arquivos:

Cria um comboBox1 e coloca as opзхes de codificaзгo

PHP код:
       private void comboBox1_SelectedIndexChanged(object senderEventArgs e)
        {
            
string escolhido comboBox1.Text;
            if (
== String.Compare(escolhido"UTF-8"))
            {
                
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.UTF8;
            }
            else if (
== String.Compare(escolhido"UTF-7"))
            {
                
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.UTF7;
            }
            else if (
== String.Compare(escolhido"Unicode"))
            {
                
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.Unicode;
            }
            else if (
== String.Compare(escolhido"ASCII"))
            {
                
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.ASCII;
            }
            else
            {
                
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.UTF8;
            }
        } 
Onde abre o dialog:

de
pawn Код:
fctb[tabControl1.SelectedIndex].Text = File.ReadAllText(FileName);
para:
pawn Код:
fctb[tabControl1.SelectedIndex].Text = File.ReadAllText(FileName, pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding);

E em formLoad logo apуs o loop
PHP код:
            pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding Encoding.UTF8
_
Reply
#18

Concordo troca o nome pq eu ver Victor's me deu uma vontade de Fazer um Eduardo Pawn Editor .
Reply
#19

Esse ipsBruno nгo й de Deus. '-' o cara escreveu 1kg eu nao entendi uma grama

@Topic
Estб no caminho certo, retire alguns bugs e tente novamente.
Abri meu gm e me fudi legal -'-
Reply
#20

Edu, eu programo C# e pouco tempo - POUCO MESMO й parecido com a sintaxe de Pawn, C++ em alguns casos.

Vitor, analisou o que te mostrei?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)