Victor's Pawn IDE 0.2 -
Victor' - 21.09.2012
Victor's Pawn IDE v0.2 BETA
Bom, vPawnIDE й um simples IDE para pawn, ele estб em fase de testes.
================================================== ================================================== =
ATENЗГO CRIE BACKUP DE DE ABRIR SEUS SCRIPTS NESTE IDE
================================================== ================================================== =
Funзхes:
- Color Picker integrado.
- Inseridor de Pawn Code integrado.
- Apуs 3 segundos que vocк para de digitar ele faz uma compilaзгo para verificar erros, mas em prioridade baixa.
- Compiler output colorido para facilitar a visualizaзгo.
- Abas separando warnings de erros.
- Suporte a vбrios scripts abertos, separados por abas
- Mуdulo de linguagem (traduza o aplicativo sem recompilar pelo arquivo language.ini)
Imagem:
Download
- v0.1 (update 1):
Bin:
http://www.solidfiles.com/d/8ccd8391e9/ [temporбrio]
Src:
https://dl.dropbox.com/s/diitfm2jwos...RITICO%201.rar
- v0.2
Bin:
https://dl.dropbox.com/s/vltzm6qo5a9...00_2%20bin.rar (
https://www.dropbox.com/s/vltzm6qo5a...00_2%20bin.rar)
Src:
https://dl.dropbox.com/s/db6cvfumtjq...00_2%20src.rar (
https://www.dropbox.com/s/db6cvfumtj...00_2%20src.rar)
Mуdulo de linguagem ENG:
Code:
////////////////////// Language Module ENG - Don't use empty lines ///////////////////
#####################################
; Options
UseLanguageModule=1
#####################################
; Window
Text=Victor's Pawn IDE - ENG - v0.2
#####################################
; Label
labArquivos=Files
labTools=Tools
labCompiler=Compiler
labEncoding=Encoding
###################################
; Button
bNew=New
bReloadLan=[Reload Language]
bOpen=Open
bSalvar=Save
bSalvarComo=Save As
bHelp=Help
bColorPicker=Color Picker
bInserirCode=Insert Code
bComp=Compile
bPararComp=Stop Compile
###################################
; TabPage
tabControl2.tpCOut=Compiler Output
tabControl2.tpErros=Errors
tabControl2.tpWarns=Warnings
tabControl2.tpFatalErros=Fatal Errors
tabControl2.tpAllErrors=All Errors
###################################
; Message
messageHaveNoErrors=No errors! You're the number 1.
messsageHaveErros=You script have errors :/.
messageCompiling=Compiling
nmessageVerifErrors=Verifying errors...
###################################
; ComboBox
cbEncoding=UTF-8 [recommended]
###################################
; by Victor
###################################
Mуdulo de linguagem PT-BR (Gerado automaticamente caso nгo existir language.ini):
Code:
UseLanguageModule=1
Text=Victor's Pawn IDE
bReloadLan=[Reca. Linguagem]
labArquivos=Arquivos
bNew=Novo
bOpen=Abrir
bSalvar=Salvar
bSalvarComo=Salvar Como
bHelp=Ajuda
labTools=Ferramentas
bColorPicker=Color Picker
bInserirCode=Inserir Cуdigo
labCompiler=Compiler
bComp=Compilar
bPararComp=Parar Compilaзгo
labEncoding=Codificaзгo
tabControl2.tpCOut=Compiler Output
tabControl2.tpErros=Erros
tabControl2.tpWarns=Avisos
tabControl2.tpFatalErros=Erros Fatais
tabControl2.tpAllErrors=Todos os erros
messageHaveNoErrors=Nenhum erro! Vocк й o nъmero 1.
messageHaveErrors=Seu script possui erros.
messageCompiling=Compilando
messageVerifErrors=Verificando Erros...
cbEncoding=UTF-8 [recomendado]
Crйditos:
A mim - Pelo aplicativo e ferramentas.
FastColoredTextBox -
http://www.codeproject.com/KB/edit/F...dTextBox_.aspx
ipsBruno - Pela base do cуdigo de compilaзгo e sistema de codificaзгo (
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=369680)
Como abrir o cуdigo fonte:
Utilize o
Visual C# 2008 (ou superior) para abrir o arquivo .sln ou .vcproj
Instalaзгo:
Coloque o .exe e o .dll na mesma pasta do pawno.exe
ChangeLog:
Code:
> 0.2
. Adicionado mуdulo de linguagem.
. Corrigido alguns bugs.
Re: Victor's Pawn IDE -
Juninho_Oakley - 21.09.2012
Bem legal apesar de estar em fase de tests
Re: Victor's Pawn IDE -
@Riichard - 21.09.2012
Pelo o que entendi, isso й uma outra forma de criar cуdigos?
Se for, nгo й melhor os "novatos", criarem diretamente no pawno original?
Pelo menos essa e minha sugestгo.
Mas... Gostei, bem dahora, parabйns!
Re: Victor's Pawn IDE -
Victor' - 21.09.2012
Esse app possuн funзхes que o Pawno nгo possuн, exemplos:
- Color Picker integrado.
- Inseridor de Pawn Code integrado.
- Apуs 3 segundos que vocк para de digitar ele faz uma compilaзгo para verificar erros, mas em prioridade baixa.
- Compiler output colorido para facilitar a visualizaзгo.
- Abas separando warnings de erros.
- Suporte a vбrios scripts abertos, separados por abas
Isso facilita a vida dos novatos, principalmente a funзгo de compilar depois de 3 segundos que se para de digitar sem causar lag no PC com processadores lentos (mas sу recomendo para scripts pequenos).
Re: Victor's Pawn IDE - Joao Pedro - 21.09.2012
Mudando o nome do aplicativo, fica show.
Re: Victor's Pawn IDE -
paulor - 21.09.2012
Ta dando uns bugs, Mais ta no caminho certo...
Re: Victor's Pawn IDE -
Maklister - 21.09.2012
Parabens
Ta meio parecido com o Infernus mais se melhorar a questгo do visual e mais funcionalidades seria muito fera
Re: Victor's Pawn IDE -
jpeg - 21.09.2012
bom. ^^
Re: Victor's Pawn IDE -
jpeg - 21.09.2012
edit...
krl malz pelo double, net ruim hj.
Re: Victor's Pawn IDE -
Q.I - 21.09.2012
very nice agora sim a board pt esta tendo um projetos boms + rep para voce tomara que ao fim do projeto esteja bom apesar de eu nunca abandonar o pawno.exe
Re: Victor's Pawn IDE -
mau.tito - 21.09.2012
Bom.
Re: Victor's Pawn IDE -
YourLord - 21.09.2012
Nem abram seus gms grandes com isto, vai bugar tudo.
Respuesta: Re: Victor's Pawn IDE -
ipsBruno - 21.09.2012
Quote:
Originally Posted by YourLord
Nem abram seus gms grandes com isto, vai bugar tudo.
|
Depende a sua codificaзгo, como a maioria aqui usa PAWNO provavelmente darб merda.
ATENЗГO CRIE BACKUP DE SEUS SCRIPTS ANTES DE ABRIR, POIS ELE SALVA COM CODIFICAЗГO ASCII E PODE BUGAR
Re: Victor's Pawn IDE -
dPlaYer_ - 22.09.2012
Melhora o visual e arruma uns bugs e vai ficar very nice victor.
-
Olha tem um pawn com meu nome '-' -q
Re: Victor's Pawn IDE -
Rhayziin - 22.09.2012
Algumas sugestхes minhas:
- Retire alguns Bugs...
- Coloque no ColorDialog do ColorPicker: FullOpen = True
- Se conseguir colocar, coloque um Conversor de Objetos
- Mais opзхes.
@Topic
Muito Bom meu rapaz... Gostei!
Re: Victor's Pawn IDE -
Ricop522 - 22.09.2012
Umas dicas para o projeto:
- Modifique o nome e torne-o mais profissional
- Crie uma versгo em inglкs e divulgue na бrea inglкsa
- Torne as ferramentas mais simples e ao mesmo tempo modernas
- Coloque um conversor de mapas do MTA embutido
Dк uma espelhada no Infernus. abraзos
Respuesta: Victor's Pawn IDE -
ipsBruno - 22.09.2012
Vitor, buenas.
Corrigi o erro do
UTF-8 e ASCII .. pelo menos aqui funcionou como essa codificaзгo padrгo:
http://www.solidfiles.com/d/8ccd8391e9/ - download (sу baixar a substituir o do tуpico)
Tentei carregar um arquivo que utilizo o editor pawno e fechou tudo certinho como a codificaзгo padrгo.
Para generalizar, eu coloquei a opзгo de escolher a codificaзгo do arquivo. No canto superior direito tem a opзгo de codificaзгo a ser usada, lembre-se que o padrгo й UTF-8 .. Caso vocк carregou o projeto e os caracteres vieram esquisitos experimente trocar no canto superior direito. Lб tem
UTF 7 ; UTF 8 ; UNICODE ; ASCII
________________________
Vitor, aqui a parte que modifiquei se precisar te envio no messenger todos arquivos:
Cria um
comboBox1 e coloca as opзхes de codificaзгo
PHP код:
private void comboBox1_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e)
{
string escolhido = comboBox1.Text;
if (0 == String.Compare(escolhido, "UTF-8"))
{
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.UTF8;
}
else if (0 == String.Compare(escolhido, "UTF-7"))
{
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.UTF7;
}
else if (0 == String.Compare(escolhido, "Unicode"))
{
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.Unicode;
}
else if (0 == String.Compare(escolhido, "ASCII"))
{
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.ASCII;
}
else
{
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.UTF8;
}
}
Onde abre o dialog:
de
pawn Код:
fctb[tabControl1.SelectedIndex].Text = File.ReadAllText(FileName);
para:
pawn Код:
fctb[tabControl1.SelectedIndex].Text = File.ReadAllText(FileName, pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding);
E em
formLoad logo apуs o loop
PHP код:
pawnccProc.StartInfo.StandardOutputEncoding = Encoding.UTF8;
_
Re: Victor's Pawn IDE -
EduardoRFS - 22.09.2012
Concordo troca o nome pq eu ver Victor's me deu uma vontade de Fazer um Eduardo Pawn Editor .
Re: Victor's Pawn IDE -
Edu33 - 22.09.2012
Esse ipsBruno nгo й de Deus. '-' o cara escreveu 1kg eu nao entendi uma grama
@Topic
Estб no caminho certo, retire alguns bugs e tente novamente.
Abri meu gm e me fudi legal -'-
Respuesta: Victor's Pawn IDE -
ipsBruno - 24.09.2012
Edu, eu programo C# e pouco tempo - POUCO MESMO й parecido com a sintaxe de Pawn, C++ em alguns casos.
Vitor, analisou o que te mostrei?