[Ajuda] Como bloquear?
#1

Entгo, criei este comando para o meu servidor:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
    {
    if(GetPlayerMoney(playerid) >= 5000)
    {
    GivePlayerMoney(playerid, -5000);
    SendClientMessage(playerid, 0x000000AA, "[INFO] Vocк comprou um Armamento Bбsico e foram lhe cobrados R$ 5.000 reais!");
    GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 22, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 5000);
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid, 0x000000AA, "[ERRO] Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
    }
    return 1;
    }
E eu gostaria de poder bloquear ele para que o jogador nгo possa comprar toda hora.
Como faзo
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#2

Olha, em um dos meus tutoriais tem como colocar "tempo" pra usar novamente...

http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...46&postcount=1


Vб atй as partes finais..
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#3

Obrigado Richard.
Seu tutorial me ajudou bastante.
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#4

Entгo richard, aquela hora nгo deu para testar, aн testei aqui agora e nгo funfou.
Veja o cуdigo:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
    {
    if(Armamentos[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк pegou Armamento Bбsico a pouco tempo, aguarde 5 minutos para pegar novamente!");
    if(GetPlayerMoney(playerid) >= 5000)
    {
    GivePlayerMoney(playerid, -5000);
    SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[INFO] Vocк comprou um Armamento Bбsico e foram lhe cobrados R$ 5.000 reais!");
    GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 22, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 5000);
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
    Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
    }
    return 1;
    }
Tem algo errado? (Lembrando que eu criei a new Armamentos[MAX_PLAYERS] no topo)
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#5

Quote:
Originally Posted by Rijin
Посмотреть сообщение
Entгo richard, aquela hora nгo deu para testar, aн testei aqui agora e nгo funfou.
Veja o cуdigo:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
    {
    if(Armamentos[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк pegou Armamento Bбsico a pouco tempo, aguarde 5 minutos para pegar novamente!");
    if(GetPlayerMoney(playerid) >= 5000)
    {
    GivePlayerMoney(playerid, -5000);
    SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[INFO] Vocк comprou um Armamento Bбsico e foram lhe cobrados R$ 5.000 reais!");
    GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 22, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 5000);
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
    Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
    }
    return 1;
    }
Tem algo errado? (Lembrando que eu criei a new Armamentos[MAX_PLAYERS] no topo)
Ao meu ver nгo.

Se vocк seguiu o tutorial corretamente, nгo tem motivo de nгo funcionar.
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#6

Sim, eu fiz certo.
Tanto que reli ele agora mesmo e nгo vi nada de errado.

Serб que se eu colocar:
pawn Код:
if(Armamentos[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк pegou Armamento Bбsico a pouco tempo, aguarde 5 minutos para pegar novamente!");
Em cima de:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
Da certo? Ou mudar a posiзгo do:
pawn Код:
Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
Para antes de return?
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#7

Vocк deve colocar Armamentos[playerid] = gettime() + 300; quando o comando for executado com sucesso, no caso ai, vocк colocou quando ele nгo for executado com sucesso(nгo ter dinheiro);

Coloque entre os GivePlayerMoney.
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#8

No caso, assim:
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
    {
    if(Armamentos[playerid] > gettime()) return SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк pegou                     Armamento Bбsico a pouco tempo, aguarde 5 minutos para pegar novamente!");
    if(GetPlayerMoney(playerid) >= 5000)
    Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
    {
    GivePlayerMoney(playerid, -5000);
    Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
   SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[INFO] Vocк comprou um Armamento Bбsico e foram lhe cobrados R$ 5.000 reais!");
    GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
    GivePlayerWeapon(playerid, 22, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 25, 5000);
    GivePlayerWeapon(playerid, 29, 5000);
    }
    else
    {
    SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
    }
    return 1;
    }
Deste modo
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#9

Isso. !
pawn Код:
if(!strcmp(cmdtext, "/armamentobasico", true))
{
    if(Armamentos[playerid] > gettime())
        return SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк pegou                     Armamento Bбsico a pouco tempo, aguarde 5 minutos para pegar novamente!");
    if(GetPlayerMoney(playerid) >= 5000)
    {
        GivePlayerMoney(playerid, -5000);
        Armamentos[playerid] = gettime() + 300;
        SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[INFO] Vocк comprou um Armamento Bбsico e foram lhe cobrados R$ 5.000 reais!");
        GivePlayerWeapon(playerid, 5, 1);
        GivePlayerWeapon(playerid, 22, 5000);
        GivePlayerWeapon(playerid, 25, 5000);
        GivePlayerWeapon(playerid, 29, 5000);
    }
    else
    {
        SendClientMessage(playerid, -1, "{808080}[ERRO] Vocк nгo tem dinheiro suficiente!");
    }
    return 1;
}
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#10

EDIT: o do FeelLikeASir_ acima vai funcionar nem vi o code dele
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