[Ajuda] Profissгo de caminhoneiro
#1

Olha gente tenho uma duvнda Com essa Profissгo Tipo quando vocк vai ate o local
de carregar vc carrega o caminhгo mais dai ele leva a carga com a parte de trбs do caminhгo
ate o Local pra descarregar mais eu queria que quando desse /descarregar a carga que fica atrбs
do Caminhгo (trailer) pudesse ser respawnada. eu usava a a Seguinte funзгo

pawn Код:
DetachTrailerFromVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
mais isso so tira desagarra do caminhгo mais dai o trailer fica la ate um adm da /rv e o caminhoneiro acaba ficando sem o que trazer e dai eu quero saber um geito de o caminhoneiro da /descarregar e o trailer ser respawnado automaticamente. se alguem puder me ajudar eu agradeзo
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#2

RespawnVehicle(GetVehicleTrailer(GetPlayerVehicleI D(playerid)));

como eu ja disse, voce deveriam procurar saber o que cada funcao do SA-MP faz,
GetVehicleTrailer server para getar qual o trailer de um determinada veiculo, assim podendo spawnalo
DetachTrailerFromVehicle somente desagarra do caminhao!
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#3

RespawnVehicle ? '-
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#4

malz "SetVehicleToRespawn" xD
vlw FeelLikeASir_
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#5

mais essas Funзгo que disseram ela respawnaria somente a Parte de trбs (trailer) ? e como usaria essa funзгo
aki estб meu comando

pawn Код:
if(strcmp(cmd,"/descarregar",true) == 0)
    {
        new VehicleID;
        VehicleID = GetPlayerVehicleID(playerid);
        new aname[MAX_PLAYER_NAME];
        GetPlayerName(playerid, aname, MAX_PLAYER_NAME);
        format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, aname);
       
        if(dini_Int(file, "Profissao") == Caminhoneiro)
        {
            if(PlayerToPoint(20.0, playerid, -2263.6999511719, 2332.1000976563, 4.5))
            {
                if(IsTrailerAttachedToVehicle(VehicleID))
                {
                    if(CCarregamento[playerid] == 0)
                    {
                        SendClientMessage(playerid,Vermelho,"** Seu veнculo nгo estб carregado!");
                        return 1;
                    }
                    else
                    {
                        CCarregamento[playerid] = 0;
                        DetachTrailerFromVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid));
                        SendClientMessage(playerid,COLOR_GREEN,"* Seu veнculo foi descarregado й vocк ganhou 1300 reais.");
                        GivePlayerGrana(playerid, 1300);
                        return 1;
                    }
                }
                else
                {
                    SendClientMessage(playerid,Vermelho," Seu veнculo nгo estб com a Parte Superior!");
                    return 1;
                }
            }
            else
            {
                SendClientMessage(playerid,Vermelho,"** Vocк esta no check de descarga.");
                return 1;
            }
        }
        else
        {
            SendClientMessage(playerid,Vermelho,"** Vocк Nгo й Caminhoneiro");
        }
        return 1;
    }
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#6

ata intendi o que o DJloko disse vlw vo tentar
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#7

й so voce trocar DetachTrailerFromVehicle(GetPlayerVehicleID(player id));
pelo que eu falei!
sim so a parte de tras
GetVehicleTrailer isso vai getar o id do trailer do veiculo referido entre () que no caso й GetPlayerVehicleID ou seja, o sei veiculo
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#8

opa cara vlw mesmo mt reputaзгo pra tu
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#9

Mesmo tendo resolvido

como se usar:

pawn Код:
if(IsTrailerAttachedToVehicle(veiculoid))
{
    new t = GetVehicleTrailer(veiculoid);
    DetachTrailerFromVehicle(veiculoid);
    SetVehicleToRespawn(t);
}
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#10

praque isso?
new t = GetVehicleTrailer(veiculoid);

?
so vai ocupar mais bytes em seu codigo, alem de estar a criar uma array com suporte para valores que nucna serao usados

use logo direto


SetVehicleToRespawn(GetVehicleTrailer(veiculoid));
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