[Pedido] Dialog ?
#1

Fala ai pessal na paz?

Bom,queria fazer um dialog assim :

Quando entra no jogo aparece :

Quer ser

Policia
Ladrгo

a pessoa escolhe e nasce com skin e na base da opзгo que ela escolheu.


Eu ja tinha visto esse sisteminha de dialog em um gamemode, so que procurei ele atй agora e nгo achei
por isso vim pra ca :9

alguem tem o codigo ou entгo um gamemode que explique ?

Valeu !
Reply
#2

Que apareзa quando o player se conecta ?
Reply
#3

pawn Код:
// Topo
#define DialogTDM 600


//OnPlayerConnect

ShowPlayerDialog(playerid, DialogTDM, DIALOG_STYLE_LIST, "Quer ser oque:", "Policia\nLadrгo", "Selecionar", "Sair");

// DialogResponse

if(dialogid == DialogTDM)
{
   if(!response) return Kick(playerid);
   if(lisitem == 0)
   {
          // FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) POLICIAL
   }
   if(lisitem == 1)
   {
           // FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) LADRAO
   }
}
Base '-'
Reply
#4

Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp


#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao");
    //playerid = pra quem vai mostrar
    //DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog
    //DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog
    //"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog
    //"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog
    //"Policia" = Primeiro botao
    //"Ladrao" = Segundo botao
    return 1;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher
    {
        if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp


#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao");
    //playerid = pra quem vai mostrar
    //DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog
    //DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog
    //"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog
    //"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog
    //"Policia" = Primeiro botao
    //"Ladrao" = Segundo botao
    return 1;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher
    {
        if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Ades
Посмотреть сообщение
Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?
Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by [R] ousenber [K]
Посмотреть сообщение
Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?
Mas terгo alguns comandos que somente um desses poderгo fazer ...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)