Dialog ? -
OakleyBrasil - 20.07.2012
Fala ai pessal na paz?
Bom,queria fazer um dialog assim :
Quando entra no jogo aparece :
Quer ser
Policia
Ladrгo
a pessoa escolhe e nasce com skin e na base da opзгo que ela escolheu.
Eu ja tinha visto esse sisteminha de dialog em um gamemode, so que procurei ele atй agora e nгo achei
por isso vim pra ca :9
alguem tem o codigo ou entгo um gamemode que explique ?
Valeu !
Re: Dialog ? -
Ades - 20.07.2012
Que apareзa quando o player se conecta ?
Re: Dialog ? -
@Riichard - 20.07.2012
pawn Код:
// Topo
#define DialogTDM 600
//OnPlayerConnect
ShowPlayerDialog(playerid, DialogTDM, DIALOG_STYLE_LIST, "Quer ser oque:", "Policia\nLadrгo", "Selecionar", "Sair");
// DialogResponse
if(dialogid == DialogTDM)
{
if(!response) return Kick(playerid);
if(lisitem == 0)
{
// FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) POLICIAL
}
if(lisitem == 1)
{
// FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) LADRAO
}
}
Base '-'
Re: Dialog ? -
humildadeforever - 20.07.2012
Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp
#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque
public OnPlayerConnect(playerid)
{
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao");
//playerid = pra quem vai mostrar
//DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog
//DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog
//"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog
//"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog
//"Policia" = Primeiro botao
//"Ladrao" = Segundo botao
return 1;
}
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher
{
if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem
SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer
SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
}
else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao
{
SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem
SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer
SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
}
return 1;
}
return 1;
}
Re: Dialog ? -
Ades - 20.07.2012
Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp
#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque
public OnPlayerConnect(playerid) { ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao"); //playerid = pra quem vai mostrar //DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog //DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog //"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog //"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog //"Policia" = Primeiro botao //"Ladrao" = Segundo botao return 1; }
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) { if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher { if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior } else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao { SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior } return 1; } return 1; }
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Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?
Re: Dialog ? -
[R] ousenber [K] - 20.07.2012
Quote:
Originally Posted by Ades
Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?
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Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?
Re: Dialog ? -
Ades - 20.07.2012
Quote:
Originally Posted by [R] ousenber [K]
Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?
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Mas terгo alguns comandos que somente um desses poderгo fazer ...