SA-MP Forums Archive
[Pedido] Dialog ? - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [Pedido] Dialog ? (/showthread.php?tid=361387)



Dialog ? - OakleyBrasil - 20.07.2012

Fala ai pessal na paz?

Bom,queria fazer um dialog assim :

Quando entra no jogo aparece :

Quer ser

Policia
Ladrгo

a pessoa escolhe e nasce com skin e na base da opзгo que ela escolheu.


Eu ja tinha visto esse sisteminha de dialog em um gamemode, so que procurei ele atй agora e nгo achei
por isso vim pra ca :9

alguem tem o codigo ou entгo um gamemode que explique ?

Valeu !


Re: Dialog ? - Ades - 20.07.2012

Que apareзa quando o player se conecta ?


Re: Dialog ? - @Riichard - 20.07.2012

pawn Код:
// Topo
#define DialogTDM 600


//OnPlayerConnect

ShowPlayerDialog(playerid, DialogTDM, DIALOG_STYLE_LIST, "Quer ser oque:", "Policia\nLadrгo", "Selecionar", "Sair");

// DialogResponse

if(dialogid == DialogTDM)
{
   if(!response) return Kick(playerid);
   if(lisitem == 0)
   {
          // FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) POLICIAL
   }
   if(lisitem == 1)
   {
           // FUNЗГO (SPAWN - ARMAS) LADRAO
   }
}
Base '-'


Re: Dialog ? - humildadeforever - 20.07.2012

Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp


#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao");
    //playerid = pra quem vai mostrar
    //DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog
    //DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog
    //"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog
    //"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog
    //"Policia" = Primeiro botao
    //"Ladrao" = Segundo botao
    return 1;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher
    {
        if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}



Re: Dialog ? - Ades - 20.07.2012

Quote:
Originally Posted by humildadeforever
Посмотреть сообщение
Fiz aqui, tб um pouco explicado, tente entender e fazer o seu
pawn Код:
#include a_samp


#define DIALOG_PERGUNTA 1 // Define o ID do Dialog, caso ja esteja usando o 1, troque

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_PERGUNTA, DIALOG_STYLE_MSGBOX,"Policia Vs Ladrгo","Vocк quer ser qual?","Policia","Ladrao");
    //playerid = pra quem vai mostrar
    //DIALOG_PERGUNTA = ID Do Dialog
    //DIALOG_STYLE_MSGBOX == estilo do Dialog
    //"Policia Vs Ladrao" = "Titulo" do Dialog
    //"Voce quer ser qual?" = Texto do Dialog
    //"Policia" = Primeiro botao
    //"Ladrao" = Segundo botao
    return 1;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_PERGUNTA) // caso seja o dialog de escolher
    {
        if(response) // primeiro botao, no caso o botao Policia
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou policial.");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 215); //Seta a Skin , troca 215 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        else if(!response) // caso ele aperte o segundo botao , no caso Ladrao
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк virou ladrгo");//Envia a mensagem
            SetPlayerSkin(playerid, 23); //Seta a Skin , troca 23 pela a que voce quer
            SetPlayerPos(playerid, 1234.1234,1234.2134,2324.2134); //Coloquei qualquer coordenada, troca pra onde voce quer que ele spawne
            SetPlayerInterior(playerid, 0); //Troque o 0 para outro ID caso seja um interior
        }
        return 1;
    }
    return 1;
}
Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?


Re: Dialog ? - [R] ousenber [K] - 20.07.2012

Quote:
Originally Posted by Ades
Посмотреть сообщение
Nгo seria melhor criar uma new para cada org , e colocar as coords no OnPlayerSpawn ?
Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?


Re: Dialog ? - Ades - 20.07.2012

Quote:
Originally Posted by [R] ousenber [K]
Посмотреть сообщение
Se for PxL nгo precisa criar uma variavel para as org, porque so sгo duas nгo?
Mas terгo alguns comandos que somente um desses poderгo fazer ...