[AJUDA]Criar um veiculo em um Virtual World
#1

Galera eu queria saber como coloco esse comando para fucionar quando o player tiver em outro virtual world Ex: eu to no virtual world 10 ai eu digito /car [nome] ai ele cria normalmente e tanbem eu queria que esse comando criace o carro sem precisar das cores mais se o player digita com as cores ele fucione normalmente

pawn Код:
CMD:car(playerid, params[])
{
    new currentveh;
    currentveh = GetPlayerVehicleID(playerid);
    DestroyVehicle(currentveh);
    new Carro[128],
    Cor1,
    Cor2;
    new Float:X,
    Float:Y,
    Float:Z;
    if(sscanf(params, "sii", Carro, Cor1, Cor2)) return SendClientMessage(playerid, -1, "[STR] » Use /car [Nome] [Cor1] [Cor2]");
    DestroyVehicle(CarroID[playerid]);
    new idcarro;
    idcarro = GetVehicleModelIDFromName(Carro);
    GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
    CarroID[playerid] = CreateVehicle(idcarro, X, Y, Z, 0, Cor1, Cor2, 0);
    PutPlayerInVehicle(playerid, CarroID[playerid], 0);
    return 1;
}

Abraзos +rep pra quem conseguir ae
Reply
#2

Para que o virtual world do veнculo criado seja sempre igual ao do jogador que enviou o comando, coloque isto :


pawn Код:
SetVehicleVirtualWorld(CarroID[playerid], GetPlayerVirtualWorld(playerid));


Logo abaixo desta linha do seu cуdigo :


pawn Код:
CarroID[playerid] = CreateVehicle(idcarro, X, Y, Z, 0, Cor1, Cor2, 0);


E para que os parвmetros das cores sejam opcionais, monte o if com sscanf desta forma:


pawn Код:
if(sscanf(params, "s[128]I(3)I(3)", Carro, Cor1, Cor2)) //Os nъmeros entre parкnteses representam as cores que o veнculo terб se as mesmas nгo forem especificadas pelo jogador.
{
    SendClientMessage(playerid, -1, "[STR] » Use /car [Nome] [Cor1 (opcional)] [Cor2 (opcional)]");
    return true;
}


Espero ter ajudado .
Reply
#3

Vlw mesmo mano +rep ae

EDIT

Aproveitando o topico. bom eu uso esse codigo para evitar que os players usem veiculos proibidos


pawn Код:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate)
{
    if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)
    {
        switch(GetVehicleModel(GetPlayerVehicleID(playerid)))
        {
            case 520,432,425,447,564:
            {
        new destroirc;
        destroirc = GetPlayerVehicleID(playerid);
        DestroyVehicle(destroirc);
                GameTextForPlayer(playerid, "~w~O uso deste ~r~veiculo ~w~nao esta sendo permitido no servidor",2000,3);
            }
        }
    }
    return true;
}

Mais so que quando vc ja esta em um veiculo e digita /car e o nome dos veiculos dos ids ele nao remove o player do veiculo so remove quando vc digita quando esta sem veiculo
alguem pode ajuda?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)