[AJUDA] Ajuda com o "warning 213: tag mismatch"
#1

Entгo pessoal vi muitos aqui tendo esse warning, mas vocкs sabem que as linhas dos erros nгo sгo todas iguais entгo preciso dб ajuda de vocкs '-'

Deve ser um coisa simples de resolver, mas eu nгo sei ...

Warning:
Код:
Kon.pwn(670) : warning 213: tag mismatch
Linha do erro :
Код:
    if (strcmp("/paraoceu",cmdtext, playerid) == 0 && IsPlayerAdmin(playerid))
Entгo galere, eu consegui fazer o warning desparecer, mas sу removendo o "playerid", mбs acho que ele dб a funзгo de quando o adm for digitar o comando, ele digite o id do player... (posso ter me enganado )

Desculpem й que sou um pouco noob no forum, e no pawn, fico muito confuso com coisas "pequenas" que fazem muita funзгo @_@
Reply
#2

pawn Код:
if (!strcmp("/paraoceu",cmdtext) && IsPlayerAdmin(playerid))
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by Kon_BR
Посмотреть сообщение
Entгo pessoal vi muitos aqui tendo esse warning, mas vocкs sabem que as linhas dos erros nгo sгo todas iguais entгo preciso dб ajuda de vocкs '-'

Deve ser um coisa simples de resolver, mas eu nгo sei ...

Warning:
Код:
Kon.pwn(670) : warning 213: tag mismatch
Linha do erro :
Код:
    if (strcmp("/paraoceu",cmdtext, playerid) == 0 && IsPlayerAdmin(playerid))
Entгo galere, eu consegui fazer o warning desparecer, mas sу removendo o "playerid", mбs acho que ele dб a funзгo de quando o adm for digitar o comando, ele digite o id do player... (posso ter me enganado )

Desculpem й que sou um pouco noob no forum, e no pawn, fico muito confuso com coisas "pequenas" que fazem muita funзгo @_@
Lols....

tenta assim:

pawn Код:
if(!strcmp("/paraoceu", cmdtext))
    {
        if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid,-1,"vc nao pode usar esse comando");
        //resto do seu comando abaixo:
       
    }
e se vc pretende usar id, ou algum parametro recomento estudar strtok, ou zcmd.

Reply
#4

ae velho, deu certo mбs o comando funfou pra mim '-' ... Algum de vocкs poderia explicar pra mim, ou me passar um link de como faz pra deixar com que o comando quando digitado, precise digitar o id da pessoa, tipo : "/paraoceu [id do player]"
Tentei copiar algumas funзхes do comando de /pm, mas nгo deu certo... ._.'
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Kon_BR
Посмотреть сообщение
ae velho, deu certo mбs o comando funfou pra mim '-' ... Algum de vocкs poderia explicar pra mim, ou me passar um link de como faz pra deixar com que o comando quando digitado, precise digitar o id da pessoa, tipo : "/paraoceu [id do player]"
Tentei copiar algumas funзхes do comando de /pm, mas nгo deu certo... ._.'
pra isso vc precisa de no minimo saber strtok

exemplo:
pawn Код:
// na sua public onplayercommand
//crie as vars:

new cmd[256],idx,tmp[256];
    cmd = strtok(cmdtext,idx);
   
    // assim:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{

    new cmd[256],idx,tmp[256];
    cmd = strtok(cmdtext,idx);
   
// depois coloque aqui seu comando
    if(strcmp(cmd, "/teste", true) == 0) //note que aqui nгo usa cmdtext, e sim cmd
    {
        if(!IsPlayerAdmin(playerid) return SendClientMessage(playerid, -1,"vc nao pode usar este comando"); // aki verifica se ele й adm rcon, e se nao for retorna q ele nao pode usar;
        new id[128]; // cria a var id
        id = strtok(cmdtext, idx); // define que id deve chamar strtok
        if(!strlen(id)) return SendClientMessage(playerid, CINZA, "ow vc ta usando errado, certo: /teste id"); // aki verifica se ele nao digitou nada em id.
        new convertid = strval(id); //aki converte a string id, em interger
        SendClientMessage(convertid,-1,"alguem mandou lhe uma msg"); // aqui manda uma msg pro id digitado em /teste id
        new pegaonome[25]; //aqui cria uma string pra pegar o nome do cara
        GetPlayerName(convertid,pegaonome,sizeof(pegaonome)); // aqui pega o nome do dito cujo e joga na string acima
        format(tmp,sizeof(tmp),"vc mando uma mensagem pro: %s",pegaonome); // aqui formata a string tmp, q agente crio la em cima, com uma msg + o nome do kra;
        SendClientMessage(playerid,-1,tmp); // aqui manda a msg pra quem digito o cmd...
        return 1; // retorna 1 si correu tudo bem
       
    } // aki termina o cmd

    return SendClientMessage(playerid, -1, "comando invalido"); // isso й da public onplayercommandtext;
}



// no final do gm, como agente vai usar strtokl

//devemos add isso:

strtok(const string[], &index)
{
    new length = strlen(string);
    while ((index < length) && (string[index] <= ' '))
    {
        index++;
    }

    new offset = index;
    new result[20];
    while ((index < length) && (string[index] > ' ') && ((index - offset) < (sizeof(result) - 1)))
    {
        result[index - offset] = string[index];
        index++;
    }
    result[index - offset] = EOS;
    return result;
}
Reply
#6

Bom, valew velho, faz 1 ou 2 dias que comeзei a aprender strtok, junto com algumas outras funзхes, vou voltar a ver o tutorial aqui : https://sampwiki.blast.hk/wiki/Strtok , valew Steel , esse seu comando de exemplo vai me ajudar algumas vezes, tб salvo aqui, obrigado mesmo assim, =)

ah e obrigado Vini tbm '-'
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)