[ajuda] Dialogs!
#1

Tentei fazer um sistema q й o seguinte
O player vai no lugar q compra capacete e digita /comprarcapcete, ai teria 2 opзхes, azul e vermelho
ai o player selecionava e comprava, ai quando o player digitasse /capacete, iria colocar o capacete da cor que ele comprou, eu tentei fazer ,mas n compilou, n sei se tem q colocar listitem, sei la, se alguem souber ajuda plz

Код:
#include a_samp
#define COLOR_GREEN 0x33AA33AA
#define DIALOG_CAPACETE 1

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
     if(strcmp(cmd, "/comprarcapacete", true) == 0)
    {
        if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,3.0, 1234.4321,5678.8765,1012.2110)) return SendClientMessage(playerid,-1,Voce nгo esta no local para comprar);
       
        ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_CAPACETE,DIALOG_STYLE_LIST, "Capacetes", "Capacete Azul\nCapacete Vermelho", "Comprar", "Cancelar");
		return 1;
    }
    return 0;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
        if(dialogid == DIALOG_CAPACETE)
        {
            if(!response) return SendClientMessage(playerid,-1,Volte Sempre.);
            if(listitem == 0)
            {
                SendClientMessage(playerid,-1,Vocк comprou seu capacete!);
                GivePlayerMoney(playerid, -250);
				if(strcmp(cmd, "/capacete", true) == 0)
				{
				SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, 18978, 2, 0.07, 0, 0, 88, 75, 0);
                return 1;
				}
            }
            else if(listitem == 1)
            {
                if(!response) return SendClientMessage(playerid,-1,Volte Sempre.);
                SendClientMessage(playerid,-1,Vocк comprou seu capacete);
                GivePlayerWeapon(playerid, -250);
				if(strcmp(cmd, "/capacete", true) == 0)
				{
				SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, 18977, 2, 0.07, 0, 0, 88, 75, 0);
				return 1;
				}
            }
       
        }
        return 1;
}
+1 coisa, alguem sabe como q faz pra, tipo, digitei /capacete, ai coloquei, como q faz pra quando digitar /capacete de novo, destruir o objeto do player??
Reply
#2

aff o dialog ficou sem as aspas, ele apagou n sei como, vo arrumar pera
Reply
#3

pawn Код:
ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_CAPACETE,DIALOG_STYLE_LIST, "Capacetes", "Capacete Azul\nCapacete Vermelho", "Comprar", "Sair");
de uma olhada
Reply
#4

era isso que eu tava vendo, ja dei uma arrumada, mas continua sem compilar
Reply
#5

pawn Код:
if(dialogid == DIALOG_CAPACETE)
{
        if(response)
                {
                if(listitem == 0)
                         {
        SendClientMessage(playerid,-1,Vocк comprou seu capacete!);
        GivePlayerMoney(playerid, -250);
        OnPlayerCommandText(playerid, "/capacete1");
    }
    return 1;
}


if(listitem == 1)
{
    SendClientMessage(playerid,-1,Vocк comprou seu capacete);
    GivePlayerWeapon(playerid, -250);
    OnPlayerCommandText(playerid, "/capacete2");
}


}
return 1;
}


//-------------------------------------------------------------------

//comando
if(strcmp(cmd, "/capacete1", true) == 0)
{
    SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, 18978, 2, 0.07, 0, 0, 88, 75, 0);
    return 1;
}


if(strcmp(cmd, "/capacete2", true) == 0)
{
    SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, 18977, 2, 0.07, 0, 0, 88, 75, 0);
    return 1;
}
fiz rapidao se ajudei mais rep

se tiver errado me corija fiz rapidao nao testei
Reply
#6

Se quiser que salve o capacete fale o seu sistema de salvamento que faзo pra vc!
pawn Код:
#include a_samp
#define COLOR_GREEN 0x33AA33AA
#define DIALOG_CAPACETE 1

new MeuCapacete[MAX_PLAYERS];//Topo GM
new ComCapacete[MAX_PLAYERS];//Topo GM

MeuCapacete[playerid] = 0;//OnPlayerConnect

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(strcmp(cmd, "/comprarcapacete", true) == 0)
    {
        if(!IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,3.0, 1234.4321,5678.8765,1012.2110)) return SendClientMessage(playerid,-1,"Voce nгo esta no local para comprar");

        ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_CAPACETE,DIALOG_STYLE_LIST,"Capacetes","Capacete Azul\nCapacete Vermelho","Comprar","Cancelar");
        return 1;
    }
    if(strcmp(cmd, "/capacete", true) == 0)
    {
        if(MeuCapacete[playerid] == 0) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo possui um capacete!");

        if(ComCapacete[playerid] == 0)
        {
            SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, MeuCapacete[playerid], 2, 0.07, 0, 0, 88, 75, 0);
            ComCapacete[playerid] = 1;
        }
        else
        {
            RemovePlayerAttachedObject(playerid, 1);
            ComCapacete[playerid] = 0;
        }
        return 1;
    }
    return 0;
}

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
    if(dialogid == DIALOG_CAPACETE)
    {
        if(!response) return SendClientMessage(playerid,-1,"Volte Sempre.");
        if(listitem == 0)
        {
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou seu capacete!");
            GivePlayerMoney(playerid, -250);
            MeuCapacete[playerid] = 18978;
        }
        else if(listitem == 1)
        {
            if(!response) return SendClientMessage(playerid,-1,"Volte Sempre.");
            SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк comprou seu capacete");
            GivePlayerMoney(playerid, -250);
            MeuCapacete[playerid] = 18977;
        }

    }
    return 1;
}
Reply
#7

Muito bom kra, parabens, pode deixar vo fazer o sistema de salvar aqui, vlw msm , vlw ai tb henrique
Reply
#8

paulor, ve se tem como arrumar esses 2 erros

antes tinha dado n sei pq

Код:
C:\Users\User4\Desktop\Projetos\acessorios.pwn(12) : error 017: undefined symbol "cmd"
C:\Users\User4\Desktop\Projetos\acessorios.pwn(19) : error 017: undefined symbol "cmd"
й desse FS mesmo q vc mandou
Reply
#9

a ta, faltou o cmdtext kkkkk vlw ae
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)