[AJUDA] Skin NPC
#1

DUVIDA 1:


bom, eu nгo sei nada sobre pawno etc... sou noob, portanto peзo por favor que me expliquem de um jeito que eu entenda .-.

to la no meu server, criei um npc, gravei com o npc_record, gravei ele com a skin 287, mas ele sempre fica com a skin 181, aqui o pawn code:


Quote:

// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT

#include <a_samp>

#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" soldadodp");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}

#else

main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" soldadodp");
print("----------------------------------\n");
}

#endif

public OnFilterScriptInit()
{
print("soldadodp");
ConnectNPC("Soldado","soldadodp");
return 1;
}

oque tenho que modificar ou adicionara aн para ele ficar com a skin 287, como gravei?

-sу consigo fazer ele ficar com a skin 287 dando /setskin 0 287 , mas quando eu fecho e abro o server a skin dele reseta novamente, queria que ficasse com a skin permanentemente ...





DUVIDA 2:

tem como eu fazer um NPC que atire nos player e tire hp? e que tambйm possa levar dano e morrer? se a resposta for sim, como ?
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#2

Na 1° dъvida, acho que da para fazer assim:

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(IsPlayerNPC(playerid))
         SetPlayerSkin(playerid,287);
   
    return 1;
}
Amigo, acho que funciona. Teste e depois fale se funcionou.
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#3

Quote:
Originally Posted by Hardware
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Na 1° dъvida, acho que da para fazer assim:

pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(IsPlayerNPC(playerid))
         SetPlayerSkin(playerid,287);
   
    return 1;
}
Amigo, acho que funciona. Teste e depois fale se funcionou.
como eu disse, sou muito noob kk

como ficaria entгo? assim ? :

Quote:

// This is a comment
// uncomment the line below if you want to write a filterscript
//#define FILTERSCRIPT

#include <a_samp>

#if defined FILTERSCRIPT

public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" soldadodp");
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}

#else

main()
{
print("\n----------------------------------");
print(" soldadodp");
print("----------------------------------\n");
}

#endif

public OnFilterScriptInit()
{
print("soldadodp");
ConnectNPC("Soldado","soldadodp");
return 1;
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
if(IsPlayerNPC(playerid))
SetPlayerSkin(playerid,287);

return 1;
}

tentei desse jeito mas nгo funcionou, provavelmente fiz algo errado kk, como seria o certo?

mais uma coisinha, poderia me passar alguns tutorias para aprender a usar o pawno ? algo mais para inciantes? .-.
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#4

Tente assim:
pawn Код:
#include <a_samp>

public OnFilterScriptInit()
{
    print("soldadodp");
    ConnectNPC("Soldado","soldadodp");
    return 1;
}

public OnFilterScriptExit()
{
    return 1;
}

main()
{
    print("\n----------------------------------");
    print(" Soldadodp");
    print("----------------------------------\n");
}

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    if(IsPlayerNPC(playerid))
        SetPlayerSkin(playerid,287);

    return 1;
}
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#5

nгo foi '-'

eu testei agora em outro GM tambйm, no outro gm o npc ficou com a skin 1 '-'
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#6

o gm q vc tб usando jб tem o comando pra setar o npc...
abre o gm no pawno e da controlf e procura por "npc"

Vai achar lб setskin 181, muda pra que vc quer...
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