30.10.2011, 00:45
Desde quando eu comecei a aprender pawn, eu nunca soube realmente o que й o return...
Eu simplesmente sei que serve pra retornar...
Exemplo, em um comando.
If(!IsPlayerAdmin) return SendClient...
Na maioria das vezes eu utilizo o return 1, sem mesmo saber porque nгo colocar o 0.
Eu, pensando nisso e vendo a include do Lуs, vi isso:
E vi o "return 0" no primeiro if, e fiquei me perguntando: pra que serve realmente o return 0 e o que aconteceria se nгo existisse o return 0 ou 1.
Eu simplesmente sei que serve pra retornar...
Exemplo, em um comando.
If(!IsPlayerAdmin) return SendClient...
Na maioria das vezes eu utilizo o return 1, sem mesmo saber porque nгo colocar o 0.
Eu, pensando nisso e vendo a include do Lуs, vi isso:
pawn Код:
stock LerLog(const File[])
{
if(!fexist(File))
{
printf("Esse arquivo nгo existe, utilize CriarLog(\"arquivo\"");
return 0;
}
new string[100];
new File:Arquivo = fopen(File, io_read);
while(fread(Arquivo, string))
{
printf("[ %s ] %s", File, string);
return 1;
}
fclose(Arquivo);
return 1;
}