[Ajuda] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
iansinho - 30.10.2011
Desde quando eu comecei a aprender pawn, eu nunca soube realmente o que й o return...
Eu simplesmente sei que serve pra retornar...
Exemplo, em um comando.
If(!IsPlayerAdmin)
return SendClient...
Na maioria das vezes eu utilizo o return 1, sem mesmo saber porque nгo colocar o 0.
Eu, pensando nisso e vendo a include do Lуs, vi isso:
pawn Код:
stock LerLog(const File[])
{
if(!fexist(File))
{
printf("Esse arquivo nгo existe, utilize CriarLog(\"arquivo\"");
return 0;
}
new string[100];
new File:Arquivo = fopen(File, io_read);
while(fread(Arquivo, string))
{
printf("[ %s ] %s", File, string);
return 1;
}
fclose(Arquivo);
return 1;
}
E vi o "return 0" no primeiro if, e fiquei me perguntando: pra que serve realmente o return 0 e o que aconteceria se nгo existisse o return 0 ou 1.
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
whiXґ - 30.10.2011
Return = Retorna 0 - Atualizaзгo a partir deste jogador nгo serб replicado para outros clientes.
Return = Retorna 1 - Indica que essa atualizaзгo pode ser processado normalmente e enviados para outros jogadores.
Esse й o maximo de informaзхes que eu posso dar a vc, sou iniciante em pawno lek '-'
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
iansinho - 30.10.2011
Quote:
Originally Posted by whiXґ
Return = Retorna 0 - Atualizaзгo a partir deste jogador nгo serб replicado para outros clientes.
Return = Retorna 1 - Indica que essa atualizaзгo pode ser processado normalmente e enviados para outros jogadores.
Esse й o maximo de informaзхes que eu posso dar a vc, sou iniciante em pawno lek '-'
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Poderia dar um exemplo do return 0? Nгo entendi muito bem...
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
CyNiC - 30.10.2011
Nгo acontece nada de diferente, o return serve pra finalizar a execuзгo da funзгo e, ao mesmo tempo, indentificar qual foi o resultado da funзгo.
1 pode ser entendido como true(verdade)
0 pode ser entendido como false(falso)
Exemplo:
pawn Код:
public OnFilterScriptInit()
{
if(Soma_De_2_Mais_2_E_Igual_A_4() == 1) print("2 mais 2 й igual a 4");
if(Soma_De_2_Mais_2_E_Igual_A_4() == 0) print("2 mais 2 nгo й igual a 4");
return 1;
}
Soma_De_2_Mais_2_E_Igual_A_4()
{
if(2 + 2 == 4) return 1;
else return 0;
}
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
whiXґ - 30.10.2011
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...rial+variaveis
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
iansinho - 30.10.2011
Valeu os dois ae, REP+.
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
[O.z]Caroline - 30.10.2011
return 0; nгo existe uma definiзгo definitiva,
podemos usar tambйm:
pawn Код:
return -1;
return 1999999;
Pequeno exemplo:
pawn Код:
stock Carls(ash)
return ash * 100;
// No OnFilterScriptInit
printf("%d", Carls(9);
// vai aparecer 900
concluimos que return 0 ou return 1, manda a mensagem a condicional que faz realizar as aзхes caso estiverem em concordвncia.
espero ter ajudado =)
Re: [Dъvida] Pequena dъvida sobre o 'return 0'. -
iansinho - 30.10.2011
Valeu Caroline, agora eu entendi perfeitamente...
REP+!