29.09.2011, 20:30
(
Последний раз редактировалось LuxurioN™; 29.09.2011 в 22:13.
Причина: Tуpico Movido.
)
Bom, sei que devem haver muitos tutoriais deste no fуrum, porйm como andei olhando e nгo encontrei estou deixando o meu para os novatos ( mais novatos que eu ) que precisarem disto, entгo vamos ao tutorial!
No topo do seu game mode coloque:
Agora coloque no OnGameModeInit()
Agora dentro da public OnPlayerCommandText
Explicaзгo
Agora coloque no fim do GM
Espero ter ajudado, em breve estarei postando como fazer para o portao abrir com Buzina
No topo do seu game mode coloque:
pawn Код:
new nomedoportao;//coloque como preferir
forward portaoandando();//coloque como preferir
pawn Код:
nomedoportao = CreateObject(ID Do Objeto,Coord X, Coord Y, Coord Z, rX, rY, rZ, Draw Distance);
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/abrirportao",true) == 0)//COMANDO QUE ABRE O PORTAO
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
{
MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
SetTimer("portaoandando",10000,false);//10000 = 10 segundos
SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
return 1;
}
pawn Код:
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
coloque isto caso queira que o comando funcione apenas se o player estiver em determinado ponto(representado pelas coordenadas(OBS: As coordenadas do RangeOfPoint nгo tem a ver com o objeto, sao obtidas a partir do /save
MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
X,Y,Z sгo as coordenadas em que o portгo ficarб ao se abrir, nao sao as mesmas do CreateObject la no GameModeInit
pawn Код:
public portaoandando()
{
MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z);
return 1;
}// neste casa o X,Y,Z do MoveObject sao as mesmas coordenadas que voce colocou la no GameModeInit