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[Tutorial] Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Printable Version

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Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Jason` - 29.09.2011

Bom, sei que devem haver muitos tutoriais deste no fуrum, porйm como andei olhando e nгo encontrei estou deixando o meu para os novatos ( mais novatos que eu ) que precisarem disto, entгo vamos ao tutorial!

No topo do seu game mode coloque:

pawn Код:
new nomedoportao;//coloque como preferir
forward portaoandando();//coloque como preferir
Agora coloque no OnGameModeInit()

pawn Код:
nomedoportao = CreateObject(ID Do Objeto,Coord X, Coord Y, Coord Z, rX, rY, rZ, Draw Distance);
Agora dentro da public OnPlayerCommandText

pawn Код:
if(strcmp(cmdtext,"/abrirportao",true) == 0)//COMANDO QUE ABRE O PORTAO
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
{
    MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
    SetTimer("portaoandando",10000,false);//10000 = 10 segundos
    SendClientMessage(playerid,0xFFFFFFAA,"Portao Aberto, Fecharб em 10 Segundos!");
    return 1;
}
Explicaзгo
pawn Код:
//if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,5.0,Coord X, Coord Y, Coord Z);
coloque isto caso queira que o comando funcione apenas se o player estiver em determinado ponto(representado pelas coordenadas(OBS: As coordenadas do RangeOfPoint nгo tem a ver com o objeto, sao obtidas a partir do /save

MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z,3);// 3 = velocidade, mude se quiser
X,Y,Z sгo as coordenadas em que o portгo ficarб ao se abrir, nao sao as mesmas do CreateObject la no GameModeInit
Agora coloque no fim do GM

pawn Код:
public portaoandando()
{
        MoveObject(nomedoportao,X,Y,Z);
        return 1;
}// neste casa o X,Y,Z do MoveObject sao as mesmas coordenadas que voce colocou la no GameModeInit
Espero ter ajudado, em breve estarei postando como fazer para o portao abrir com Buzina


Re: [TuT]Criando Portхes Que Abrem Com Comando - histire - 29.09.2011

putz areaa errada vei isso й em release


Re: [TuT]Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Lipe_Stronda - 29.09.2011

Falta bastante para ser um tutorial, voce deve explicar cada parte direitinho.


Re: [TuT]Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Pharrel - 29.09.2011

Й bom querer ajudar, mas tut de portao ja tem uns 20 na board pr/br... e vc postou na area errada...


Re: [TuT]Criando Portхes Que Abrem Com Comando - [O.z]Caroline - 29.09.2011

bom tutorial.
sу que postou em бrea errada ;x


Re: [TuT]Criando Portхes Que Abrem Com Comando - WLSF - 29.09.2011

Podia ter explicado um pouco mais,
pawn Код:
nomedoportao = CreateObject(ID Do Objeto,Coord X, Coord Y, Coord Z, rX, rY, rZ, Draw Distance);
Nem todo mundo sabe oque й rX, rY, rZ, Draw Distance.
e poste em releases. Бrea errada, mais bom tutorial parabйns !


Re: Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Don_Speed - 29.09.2011

nao acredito q issu chegue a ser um tutorial e ja vi esse "possivvel tutorial" aki no forum


Re: Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Leeo_Perez - 30.09.2011

falta muito a ser um tutorial mesmo, nao passa de um cуdigo...


Re: Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Luiz98 - 30.09.2011

Nossa tutorial de cria portгo tem um monte por ai bem que podia cria um tipo cria portгo altomatico ou que abre ele usando uma tecla sem ter que digitar o comando


Re: Criando Portхes Que Abrem Com Comando - Jason` - 30.09.2011

Pra abrir com buzina

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
    if(newkeys == 2 && IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,X,Y,Z)/*Se quiser coloque && IsPlayerInAnyVehicle(playerid)*/)
    {
        OnPlayerCommandText(playerid,"/abrirportao");
        //Ou entгo poderia simplesmente colocar as funзхes do comando aqui e apagar o comando ¬¬
    }
    return 1;
}