[Tutorial] Criando Sistema de contagem dinвmico..
#1

Olґamiguinhos.
resolvi criar este tutorial porque realmente nгo tinha.

primeiramente coloque-o no topo:
pawn Код:
new
    Tempo  = 5,
    string[10]
;
Explicaзгo:
Tempo Serб o tempo que comeзarб a contagem ( 5,4,3,2,1 ).
string Pequena array que serб ultilizada para formatar a mensagem.


agora adicione isto no OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
    {
        if(Tempo != 5)
            return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");

        Contagem();
        SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
        return 1;
    }
Explicaзгo:
if(Tempo != 5) verifica se a variбvel TEMPO й diferente de 5 ( padrгo ).
Contagem(); inicia a contagem.
SendClientMessageToAll Manda mensagem para todos.


agora no final do GameMode:
pawn Код:
forward Contagem();
public Contagem()
{
    if(Tempo == 0)
    {
        format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
        GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
        Tempo = 5;
        return false;
    }
    format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
    GameTextForAll(string,1000,3);
    SetTimer("Contagem", 1000, false);
    return Tempo--;
}

if(Tempo == 0) verifica se a contagem estб zerada ( igual a 0)
format(...); formata a mensagem com o nъmero atual da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...) Manda mensagem na tela para todos.
Tempo = 5 Seta novamente a variбvel Tempo para o value 5.
return false Returna a nгo, isto й, ele via parar de executar a public.

format(...); Formata a mensagem exibindo-o o value da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...); Manda mensagem formatada pelo format ( /\ ) na tela para todos
SetTimer(....); Chama a public 'Contagem' novamente a 1 segundo, e sу uma vez.
return Tempo--; Diminui a variбvel Tempo ( Tempo -= 1).

Erros ? Poste logo abaixo.


Criado por min, nгo permito postar em outros meios de comunicaзгo!.

quem tiver preguiзa de criar, vou deixar pronto para usar:
pawn Код:
#include a_samp

new
    Tempo  = 5,
    string[10]
;

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
    {
        if(Tempo != 5)
            return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
           
        Contagem();
        SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
        return 1;
    }
    return false;
}



forward Contagem();
public Contagem()
{
    if(Tempo == 0)
    {
        format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
        GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
        Tempo = 5;
        return false;
    }
    format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
    GameTextForAll(string,1000,3);
    SetTimer("Contagem", 1000, false);
    return Tempo--;
}
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#2

Poderia ter feito uma include amigo Parabйns Pro Code, mais antes de da reputation ,me responde

Porque Gostam de Por:
pawn Код:
new
    Tempo  = 5,
    string[10]
;
e Nгo

pawn Код:
new Tempo  = 5, string[10];
Reply
#3

Isso se chama costume .
Eu tambem nгo sei como o RockFire consegue por aqueles cуdigos separados dele la kkk.

PHP код:
CMD:babaplayerid params [ ] ) 
// Eu acho isso tenso kkk!

@Topic
Muito bom tutorial, me ajudou ! Ganhou star!!!
Bjs, #meliga
Reply
#4

Muito bom parabens menina.
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Jonathan_Feitosa
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Poderia ter feito uma include amigo Parabйns Pro Code, mais antes de da reputation ,me responde

Porque Gostam de Por:
pawn Код:
new
    Tempo  = 5,
    string[10]
;
e Nгo

pawn Код:
new Tempo  = 5, string[10];
eu uso por ser mais bunitinho *-*

posso usar tambйm:
pawn Код:
new
    Tempo  = 5,

















    string[10]
;
seria a mesma coisa, mais eu prefiro assim:
pawn Код:
new
    Tempo  = 5,
    string[10]
;
porque acho mais bunitinho e organizadinho =)



Quote:
Originally Posted by DJ Bruninho
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Isso se chama costume .
Eu tambem nгo sei como o RockFire consegue por aqueles cуdigos separados dele la kkk.

PHP код:
CMD:babaplayerid params [ ] ) 
// Eu acho isso tenso kkk!

@Topic
Muito bom tutorial, me ajudou ! Ganhou star!!!
Bjs, #meliga
isto tambйm й mesmo caso do Jonathan.

Ps: Obrigada =)
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#6

Coisa de Emo, Ou Ema D:

+REP.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Jonathan_Feitosa
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Coisa de Emo, Ou Ema D:

+REP.
obrigada tambйm.

Ps: nгo poderia ter feito em include, senгo ficaria muito fбcil.
agora quem ler este tutorial saberб como funciona uma contagem =)
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#8

A pessoa reclama de codigo q pega mta linha ai chega na hora de criar variavel poe assim shauhsua (n to me referindo a vocк Caroline, mesmo porque nem te conheзo, mas aposto q vc n gosta de comando comprido...)
Reply
#9

Nгo entendi.

pawn Код:
if(!strcmp("/botarcinto", cmdtext, true))
    {
        if(Tempo != 5)
            return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");

        Contagem();
        SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
        return 1;
    }
Ele bota o cinto e inicia a contagem ?
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#10

Quote:
Originally Posted by Pharrel
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A pessoa reclama de codigo q pega mta linha ai chega na hora de criar variavel poe assim shauhsua (n to me referindo a vocк Caroline, mesmo porque nem te conheзo, mas aposto q vc n gosta de comando comprido...)
Eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ' Pharrel й foda !

Como os Ips tem fans lol, nгo vejo problema em ter eles no fуrum, principalmente o drakon, que foi banido lol!
isso se chama " FAN "

Sobre o tutorial, ficou bom e bem explicado, mais acho q seria inutilizado para muitos.
mais mesmo assim parabйns para vocк cara !
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