Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
[O.z]Caroline - 08.09.2011
Olґamiguinhos.
resolvi criar este tutorial porque realmente nгo tinha.
primeiramente coloque-o no topo:
pawn Код:
new
Tempo = 5,
string[10]
;
Explicaзгo:
Tempo Serб o tempo que comeзarб a contagem ( 5,4,3,2,1 ).
string Pequena array que serб ultilizada para formatar a mensagem.
agora adicione isto no OnPlayerCommandText
pawn Код:
if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
{
if(Tempo != 5)
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
Contagem();
SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
return 1;
}
Explicaзгo:
if(Tempo != 5) verifica se a variбvel TEMPO й diferente de 5 ( padrгo ).
Contagem(); inicia a contagem.
SendClientMessageToAll Manda mensagem para todos.
agora no final do GameMode:
pawn Код:
forward Contagem();
public Contagem()
{
if(Tempo == 0)
{
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
Tempo = 5;
return false;
}
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll(string,1000,3);
SetTimer("Contagem", 1000, false);
return Tempo--;
}
if(Tempo == 0) verifica se a contagem estб zerada ( igual a 0)
format(...); formata a mensagem com o nъmero atual da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...) Manda mensagem na tela para todos.
Tempo = 5 Seta novamente a variбvel Tempo para o value 5.
return false Returna a nгo, isto й, ele via parar de executar a public.
format(...); Formata a mensagem exibindo-o o value da variбvel Tempo.
GameTextForAll(...); Manda mensagem formatada pelo format ( /\ ) na tela para todos
SetTimer(....); Chama a public 'Contagem' novamente a 1 segundo, e sу uma vez.
return Tempo--; Diminui a variбvel Tempo ( Tempo -= 1).
Erros ? Poste logo abaixo.
Criado por min, nгo permito postar em outros meios de comunicaзгo!.
quem tiver preguiзa de criar, vou deixar pronto para usar:
pawn Код:
#include a_samp
new
Tempo = 5,
string[10]
;
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(!strcmp("/contagem", cmdtext, true))
{
if(Tempo != 5)
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
Contagem();
SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
return 1;
}
return false;
}
forward Contagem();
public Contagem()
{
if(Tempo == 0)
{
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll("Go Go Go]", 1000, 3);
Tempo = 5;
return false;
}
format(string, sizeof(string),"%d", Tempo);
GameTextForAll(string,1000,3);
SetTimer("Contagem", 1000, false);
return Tempo--;
}
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
JonathanFeitosa - 08.09.2011
Poderia ter feito uma include amigo

Parabйns Pro Code, mais antes de da reputation ,me responde
Porque Gostam de Por:
pawn Код:
new
Tempo = 5,
string[10]
;
e Nгo
pawn Код:
new Tempo = 5, string[10];
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
Bruno Pereira - 08.09.2011
Isso se chama costume

.
Eu tambem nгo sei como o RockFire consegue por aqueles cуdigos separados dele la kkk.
PHP код:
CMD:baba( playerid , params [ ] )
// Eu acho isso tenso kkk!
@Topic
Muito bom tutorial, me ajudou

! Ganhou star!!!
Bjs, #meliga
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
Y_Baby - 08.09.2011
Muito bom parabens menina.
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
[O.z]Caroline - 08.09.2011
Quote:
Originally Posted by Jonathan_Feitosa
Poderia ter feito uma include amigo  Parabйns Pro Code, mais antes de da reputation ,me responde
Porque Gostam de Por:
pawn Код:
new Tempo = 5, string[10] ;
e Nгo
pawn Код:
new Tempo = 5, string[10];
|
eu uso por ser mais bunitinho *-*
posso usar tambйm:
pawn Код:
new
Tempo = 5,
string[10]
;
seria a mesma coisa, mais eu prefiro assim:
pawn Код:
new
Tempo = 5,
string[10]
;
porque acho mais bunitinho e organizadinho =)
Quote:
Originally Posted by DJ Bruninho
Isso se chama costume  .
Eu tambem nгo sei como o RockFire consegue por aqueles cуdigos separados dele la kkk.
PHP код:
CMD:baba( playerid , params [ ] )
// Eu acho isso tenso kkk!
@Topic
Muito bom tutorial, me ajudou  ! Ganhou star!!!
Bjs, #meliga 
|
isto tambйm й mesmo caso do Jonathan.
Ps: Obrigada =)
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
JonathanFeitosa - 08.09.2011
Coisa de Emo, Ou Ema D:
+REP.
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
[O.z]Caroline - 08.09.2011
Quote:
Originally Posted by Jonathan_Feitosa
Coisa de Emo, Ou Ema D:
+REP.
|
obrigada tambйm.
Ps: nгo poderia ter feito em include, senгo ficaria muito fбcil.
agora quem ler este tutorial saberб como funciona uma contagem =)
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
Pharrel - 08.09.2011
A pessoa reclama de codigo q pega mta linha ai chega na hora de criar variavel poe assim shauhsua (n to me referindo a vocк Caroline, mesmo porque nem te conheзo, mas aposto q vc n gosta de comando comprido...)
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
JonathanFeitosa - 08.09.2011
Nгo entendi.
pawn Код:
if(!strcmp("/botarcinto", cmdtext, true))
{
if(Tempo != 5)
return SendClientMessage(playerid, -1, "ERRO: a contagem jб estб em andamento, espere ela acabar.");
Contagem();
SendClientMessageToAll(-1,"Alguйm iniciiou a contagem!!");
return 1;
}
Ele bota o cinto e inicia a contagem ?
Re: Criando Sistema de contagem dinвmico.. -
StrondA_ - 09.09.2011
Quote:
Originally Posted by Pharrel
A pessoa reclama de codigo q pega mta linha ai chega na hora de criar variavel poe assim shauhsua (n to me referindo a vocк Caroline, mesmo porque nem te conheзo, mas aposto q vc n gosta de comando comprido...)
|
Eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ' Pharrel й foda !
Como os Ips tem fans lol, nгo vejo problema em ter eles no fуrum, principalmente o drakon, que foi banido lol!
isso se chama " FAN "
Sobre o tutorial, ficou bom e bem explicado, mais acho q seria inutilizado para muitos.
mais mesmo assim parabйns para vocк cara !