[AJUDA] Quando player sair do veiculo automaticamente destruir!
#1

Opa galera,estava procurando aqui no forum um sistema de /v ,nгo achei um que gostasse, entгo fiz o meu proprio.
Mas queria que por exemplo um player digita /zr350 ,o carro ia aparecer e depois que ele saice do carro automaticamente/sozinho ele se destruice (Desaparecece) Acho que tem que usar alguma coisa com DestroyVehicle ,mas nгo faзo a minima ideia alguem poderia me ajuda? vo postar o codigo do carro ^^

pawn Code:
if (strcmp(cmdtext, "/infernus", true)==0) {
        new Float:X, Float:Y, Float:Z ;
        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
        CreateVehicle(411, X, Y, Z, 0.0, -1, -1, -1);
        return 1;
    }
Alguem poderia me ajudar? muito obrigado (:
Reply
#2

assim no OnPlayerCommandText
pawn Code:
if(strcmp(cmd,"/infernus", true) == 0)
{
new Float:X, Float:Y, Float:Z;
GetPlayerPos(playerid, X,Y,Z);
CreateVehicle(411,X,Y,Z,0.0,-1,-1,-1);
return 1;
}
OnPlayerExitVehicle
pawn Code:
if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
{
new destruir;
destruir = GetPlayerVehicleID(playerid))
DestroyVehicle(destruir);
return 1;
}
Reply
#3

Mas neste caso nгo ia destruir,atй aqueles carros que sгo do proprio gm?
Reply
#4

й na lуgica, se vocк entrar num carro, seja qual for e sair ele serб destruido.
vocк quer que destrua apenas carros criados por comando?
Reply
#5

PHP Code:
if (strcmp(cmdtext"/infernus"true)==0
{
    new 
Float:XFloat:YFloat:;
    
GetPlayerPos(playeridXYZ);
    
SetPVarInt(playerid"Car"CreateVehicle(411XYZ0.0, -1, -1, -1));
    return 
1;
}

public 
OnPlayerExitVehicle(playeridvehicleid)
{
    if(
vehicleid == GetPVarInt(playerid"Car")) 
    {
        
DestroyVehicle(vehicleid);
        
DeletePVar(playerid"Car");
    }
    return 
1;

Reply
#6

pawn Code:
//Topo GM
new playerVeh[MAX_PLAYERS];

//OnPlayerConnect
playerVeh[playerid] = 0;

//OnPlayerDisconnect
if( GetVehicleModel( playerVeh[playerid] )
{
    DestroyVehicle( playerVeh[playerid] )
    playerVeh[playerid] = 0;
}

//Comando de pegar carro
if( playerVeh[playerid] )
{
    DestroyVehicle( playerVeh[playerid] );
}
playerVeh[playerid] = CreateVehcle...balbalbal;

//OnPlayerStateChange
if( GetPlayerVehicleID( playerid ) == playerVeh[playerid] )
{
    DestroyVehicle( playerVeh[playerid] )
    playerVeh[playerid] = 0;
}
Reply
#7

pawn Code:
// Topo
new LipeStronda;
// Comando
    if (strcmp(cmdtext, "/infernus", true)==0) {
    {  
        new Float:X, Float:Y, Float:Z ;
        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
        LipeStronda = CreateVehicle(411, X, Y, Z, 0.0, -1, -1, -1);      
        return 1;
    }

//Exitvehicle

    if(vehicleid == LipeStronda)
    {
        DestroyVehicle(LipeStronda);
    }
    return 1;
}
Reply
#8

Vlw aew (: Deu certo *o* Reputation pros emos ;B
Reply
#9

aproveitando o tуpico aqui,
primeiramente agradecendo ao Shadoww5 pelo cуdigo que funcionou perfeitamente.
mas tipo, se eu faзo mais carros com o comando, nos outros carros esse cуdigo nao funciona, como eu faзo pra bloquear o comando atй que o primeiro carro criado seja destruнdo ?
Reply
#10

Como tu uso no code do shadoww5, sу colocar assim...
pawn Code:
new Ccarro;

if (strcmp(cmdtext, "/infernus", true)==0)
{
     if(Ccarro == 0)
    {
        new Float:X, Float:Y, Float:Z ;
        GetPlayerPos(playerid, X, Y, Z);
        SetPVarInt(playerid, "Car", CreateVehicle(411, X, Y, Z, 0.0, -1, -1, -1));
        Ccarro = 1;
    }
    if(Ccarro == 1) return SendClientMessage(playerid,-1,"Vocк jб criou um carro");
    return 1;
}

public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
    if(vehicleid == GetPVarInt(playerid, "Car"))
    {
        DestroyVehicle(vehicleid);
        DeletePVar(playerid, "Car");
        Ccarro = 0;
    }
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)