[AJUDA] Codigo
#1

Bom.
Eu estou criando uma casa de festa para minha equipe de drift.
Dai resouvi pedir para vocкs, se tem como criar um codigo de portгo que fas ele descer e subir.
Mas dai vc coloca qual quer um portao e qual quer uma Cordenadas. Dai eu vejo onde vai ser o lugar de festa
e msm mudo as Cordenadas. eo objeto da porta.
Bom. os comandos sao. /abrirportar й /feixarporta.
Espero que tenham entendido.
Muito Obtrigado pelo codigo!!
Reply
#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=176385

Estude esse FS, primeiro projeto meu :P

Boa sorte!
Reply
#3

lol parceiro n tem o FS pronto nao?
Eu ja aprendi a mecher em tanta coisa.
Mas em Pawn dar muita dor de cabeзa.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by badekl
Посмотреть сообщение
lol parceiro n tem o FS pronto nao?
Eu ja aprendi a mecher em tanta coisa.
Mas em Pawn dar muita dor de cabeзa.
O pawno vai sempre continuar ownando quem tenta burlar ele(editando) e nгo entendendo e desenvolvendo cуdigos.
Ele sempre vai te ownar com erros bugs etc riaria.

pawn Код:
//******************* Inicio do GM ****************
new portao;

//****************** OnGameModeInit **************
portao = CreateObject(idPortao, X, Y, Z, rX, rY, rZ, DrawDistancia); //Coordenada dele fechado

//***************** OnPlayerCommandText **************
if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
    MoveObject(portao, X, Y, Z, Velocidade); //Coordenada dele aberto
    return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/fecharportao", true) == 0)
{
    MoveObject(portao, X, Y, Z, Velocidade); //Coordenada dele fechado
    return 1;
}
OBS: Fiz aqui no post mesmo nem compilei, qualquer erro ou coisa parecida avisa.(mas acho que nгo vai dar).
Reply
#5

Achei 3 tutoriais para vocк!

Como fazer um portгo eletronico
Criando portгo automatico sem comando
Como criar um portгo automatico para todos os players

Faзa bom proveito!
Reply
#6

Bom eu jб criei mas nгo funcionou.
Dai queria saber se tem cmo criar pra mim.
Sгo duas Portas
Quote:

================= FEIXADO =================================
CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 1
CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 2
================= ABERTO ==================================
CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,33.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 1
CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 2

Reply
#7

Fiz esse code para vocк! (Nгo testei, mas tenho certeza que vai funcionar, ou nгo)

pawn Код:
// Topo

new Portao1, Portao2;

// OnGameModeInit

Portao1 = CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359.96704102);
Portao2 = CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359.96704102);

// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/abrir", true) == 0)
{
MoveObject(Portao1, -2033.45776367,-102.98937988,33.94689178, 3.00);
MoveObject(Portao2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 3.00);
return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/fechar", true) == 0)
{
MoveObject(Portao1, -2033.45776367,-102.98937988,38.94689178, 3.00);
MoveObject(Portao2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 3.00);
return 1;
}
Faзa bom proveito! (Quando vocк for no local, o portгo vai estar fechado, entгo, use o comando: "/abrir" somente para teste.)
Reply
#8

pawn Код:
new P1, P2;

// OnGameModeInit

P1 = CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102);
P2 = CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102);

// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/abrir", true) == 0)
{
    MoveObject(P1, -2033.45776367, -102.98937988,32.94689178, 4);
    MoveObject(P2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 4);
    return true;
}

if(strcmp(cmdtext, "/fechar", true) == 0)
{
    MoveObject(P1, -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 4);
    MoveObject(P2, -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 4);
    return 1;
}
Reply
#9

pawn Код:
// Topo do GameMode; abaixo das includes
new Portao[2];

// OnGameModeInit
Portao[0] = CreateObject(988, -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 0.00000000, 0.00000000, 359.96704102);
Portao[1] = CreateObject(988, -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 0.00000000, 0.00000000, 359.96704102);

    // OnPlayerCommandText
    if(!strcmp(cmdtext, "/abrirporta", true))
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк abriu o portгo!");
        MoveObject(Portao[0], -2033.45776367, -102.98937988,32.94689178, 4.0);
        MoveObject(Portao[1], -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 4.0);
        return 1;
    }
    if(!strcmp(cmdtext, "/fecharporta", true))
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк fechou o portгo!");
        MoveObject(Portao[0], -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 4.0);
        MoveObject(Portao[1], -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 4.0);
        return 1;
    }
Quase igual, mas nгo й. xD
Reply
#10

Testei os tres.
Sу ta abrindo a primeira porta!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)