SA-MP Forums Archive
[AJUDA] Codigo - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [AJUDA] Codigo (/showthread.php?tid=273334)



[AJUDA] Codigo - badekl - 01.08.2011

Bom.
Eu estou criando uma casa de festa para minha equipe de drift.
Dai resouvi pedir para vocкs, se tem como criar um codigo de portгo que fas ele descer e subir.
Mas dai vc coloca qual quer um portao e qual quer uma Cordenadas. Dai eu vejo onde vai ser o lugar de festa
e msm mudo as Cordenadas. eo objeto da porta.
Bom. os comandos sao. /abrirportar й /feixarporta.
Espero que tenham entendido.
Muito Obtrigado pelo codigo!!



Re: [AJUDA] Codigo - [NWD]Jim._.Carrey - 01.08.2011

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=176385

Estude esse FS, primeiro projeto meu :P

Boa sorte!


Re: [AJUDA] Codigo - badekl - 01.08.2011

lol parceiro n tem o FS pronto nao?
Eu ja aprendi a mecher em tanta coisa.
Mas em Pawn dar muita dor de cabeзa.


Re: [AJUDA] Codigo - Josma_cmd - 01.08.2011

Quote:
Originally Posted by badekl
Посмотреть сообщение
lol parceiro n tem o FS pronto nao?
Eu ja aprendi a mecher em tanta coisa.
Mas em Pawn dar muita dor de cabeзa.
O pawno vai sempre continuar ownando quem tenta burlar ele(editando) e nгo entendendo e desenvolvendo cуdigos.
Ele sempre vai te ownar com erros bugs etc riaria.

pawn Код:
//******************* Inicio do GM ****************
new portao;

//****************** OnGameModeInit **************
portao = CreateObject(idPortao, X, Y, Z, rX, rY, rZ, DrawDistancia); //Coordenada dele fechado

//***************** OnPlayerCommandText **************
if(strcmp(cmdtext, "/abrirportao", true) == 0)
{
    MoveObject(portao, X, Y, Z, Velocidade); //Coordenada dele aberto
    return 1;
}
if(strcmp(cmdtext, "/fecharportao", true) == 0)
{
    MoveObject(portao, X, Y, Z, Velocidade); //Coordenada dele fechado
    return 1;
}
OBS: Fiz aqui no post mesmo nem compilei, qualquer erro ou coisa parecida avisa.(mas acho que nгo vai dar).


Re: [AJUDA] Codigo - ASDF - 01.08.2011

Achei 3 tutoriais para vocк!

Como fazer um portгo eletronico
Criando portгo automatico sem comando
Como criar um portгo automatico para todos os players

Faзa bom proveito!


Re: [AJUDA] Codigo - badekl - 01.08.2011

Bom eu jб criei mas nгo funcionou.
Dai queria saber se tem cmo criar pra mim.
Sгo duas Portas
Quote:

================= FEIXADO =================================
CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 1
CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 2
================= ABERTO ==================================
CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,33.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 1
CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102); PORTA 2




Re: [AJUDA] Codigo - ASDF - 01.08.2011

Fiz esse code para vocк! (Nгo testei, mas tenho certeza que vai funcionar, ou nгo)

pawn Код:
// Topo

new Portao1, Portao2;

// OnGameModeInit

Portao1 = CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359.96704102);
Portao2 = CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359.96704102);

// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/abrir", true) == 0)
{
MoveObject(Portao1, -2033.45776367,-102.98937988,33.94689178, 3.00);
MoveObject(Portao2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 3.00);
return 1;
}

if(strcmp(cmdtext, "/fechar", true) == 0)
{
MoveObject(Portao1, -2033.45776367,-102.98937988,38.94689178, 3.00);
MoveObject(Portao2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 3.00);
return 1;
}
Faзa bom proveito! (Quando vocк for no local, o portгo vai estar fechado, entгo, use o comando: "/abrir" somente para teste.)


Re: [AJUDA] Codigo - JonathanFeitosa - 01.08.2011

pawn Код:
new P1, P2;

// OnGameModeInit

P1 = CreateObject(988,-2033.45776367,-102.98937988,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102);
P2 = CreateObject(988,-2022.41369629,-119.42974854,38.94689178,0.00000000,0.00000000,359 .96704102);

// OnPlayerCommandText

if(strcmp(cmdtext, "/abrir", true) == 0)
{
    MoveObject(P1, -2033.45776367, -102.98937988,32.94689178, 4);
    MoveObject(P2, -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 4);
    return true;
}

if(strcmp(cmdtext, "/fechar", true) == 0)
{
    MoveObject(P1, -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 4);
    MoveObject(P2, -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 4);
    return 1;
}



Re: [AJUDA] Codigo - Red Smoke - 01.08.2011

pawn Код:
// Topo do GameMode; abaixo das includes
new Portao[2];

// OnGameModeInit
Portao[0] = CreateObject(988, -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 0.00000000, 0.00000000, 359.96704102);
Portao[1] = CreateObject(988, -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 0.00000000, 0.00000000, 359.96704102);

    // OnPlayerCommandText
    if(!strcmp(cmdtext, "/abrirporta", true))
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк abriu o portгo!");
        MoveObject(Portao[0], -2033.45776367, -102.98937988,32.94689178, 4.0);
        MoveObject(Portao[1], -2022.41369629,-119.42974854,38.94689178, 4.0);
        return 1;
    }
    if(!strcmp(cmdtext, "/fecharporta", true))
    {
        SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFFFF, "Vocк fechou o portгo!");
        MoveObject(Portao[0], -2033.45776367, -102.98937988, 38.94689178, 4.0);
        MoveObject(Portao[1], -2022.41369629, -119.42974854, 38.94689178, 4.0);
        return 1;
    }
Quase igual, mas nгo й. xD


Re: [AJUDA] Codigo - badekl - 01.08.2011

Testei os tres.
Sу ta abrindo a primeira porta!!