[PEDIDO] Bomba Nuclear
#1

Galera, eu estou com uma ideia mas nгo sei cria-la D: ... Tipo, tem o item cw_Silo01, id 17050.. Eu queria que tipo, quando o terrorista Al'Qaeda ou Taliban plantasse a bomba, apareceria o item na frente dele, ele teria 2 minutos pra se afastar antes da bomba explodir.. Achei que seria legal para guerras, й possнvel fazer isso? :S, Se postei na area errada foi mal, sou meio barbeiro no forum ._.


Ah, esqueci de dizer! Queria que o tamanho da explosao fosse gigante '-', tipo! Coloquei la no meio de SF dae chega atй o deserto, pah
Reply
#2

Й impossivel que a explosгo chegue no deserto sendo que ela estб localizada em San Fierro.

O que vocк pode fazer й colocar varias bombas que seriam explodidas simultaneamente.
Reply
#3

eu nao sei como, mas em 1 server que eu jogava tinha uma bomba nuclear mas era sу usar o comando /bombanuclear daн ela explodia.. mas o cara morria junto. Essa bomba se colocasse no territуrio (que era na antena do deserto) chegava atй perto da entrada de sf, podia colocar 1 a cada meia hora
Reply
#4

Nгo sei como eles fazem isso, mas tenho quase certeza que haviam varias bombas explodindo ao mesmo tempo, pois o maior raio de explosгo possivel nгo alcanзa outra cidade.
Reply
#5

O Truque й: Como os jogadores sabiam que o Deserto estava explodindo ? .


Olhando lб , ou seja, basta fazer com que a Bomba exploda em locais prуximos aos jogadores .



Isto deve resolver o seu problema, basta adaptar o cуdigo com um if que reserve o comando apenas para as organizaзхes que vocк queira, pois vocк nгo nos informou sobre as variбveis que representam esses grupos .


pawn Код:
//Coloque no Topo do GM:

new Bomba;




//Coloque na public OnPlayerCommandText:

if(!strcmp("/bombanuclear",cmdtext,true,13))
    {
        new Float:PlayerPos[3];
        Bomba = CreateObject(17050, PlayerPos[0], PlayerPos[1], PlayerPos[2], 0, 0, 0);
        GetPlayerPos(playerid, PlayerPos[0], PlayerPos[1], PlayerPos[2]);
        SetTimerEx("Bombar", 120000, false, "fff", PlayerPos[0], PlayerPos[1], PlayerPos[2]);
        SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,"[Server] Daqui a 2 minutos, uma Bomba Nuclear Explodiu !");
        return true;
    }




//Coloque no Final do GM:

forward Bombar(Float:X, Float:Y, Float:Z);
public Bombar(Float:X, Float:Y, Float:Z)
{
    CreateExplosion(X, Y, Z, 10, 300.0);
    DestroyObject(Bomba);
    for(new x = 0; x < MAX_PLAYERS; x++)
    {
        if(!IsPlayerConnected(x)) continue;
        GetPlayerPos(x, X, Y, Z);
        CreateExplosion(X-2.5, Y-2.5, Z, 10, 300.0);
        CreateExplosion(X+2.5, Y+2.5, Z, 10, 300.0);
    }
    SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,"[Server] A Bomba Nuclear Explodiu !");
    return true;
}

Espero ter ajudado .
Reply
#6

rjjj, uma stock pode ser usada num timer ?

Exemplo: Ao inves de vocк colocar public Bombar(...), colocar stock Bombar(...).
Reply
#7

mas mano, essa bomba vai matar geral? '-'.. ou sу quem tiver perto do territуrio?
Reply
#8

Й sу aumentar o raio da explosгo.

pawn Код:
CreateExplosion(Float:X, Float:Y, Float:Z , 10, 500.0);
X, Y, Z - Coordenadas do local da explosгo.
10 - Tipo da explosгo.
500 - Raio da explosгo.


https://sampwiki.blast.hk/wiki/Explosion_List ( Lista dos tipos de explosгo )
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by RockstarGames
Посмотреть сообщение
mas mano, essa bomba vai matar geral? '-'.. ou sу quem tiver perto do territуrio?
Vai matar Todos de San Andreas (e fazer com que os locais perto desses jogadores, explodam), mas para matar sу quem tiver em Territуrios perto do Territуrio onde a Bomba explode, basta criar um if com IsPlayerInArea, como se estivesse usando IsPlayerInRangeOfPoint .



Aqui tem um Tutorial de Como usar :

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=151047




Quote:
Originally Posted by Shadoww5
Посмотреть сообщение
rjjj, uma stock pode ser usada num timer ?

Exemplo: Ao inves de vocк colocar public Bombar(...), colocar stock Bombar(...).
Nгo, a declaraзгo stock й capaz de criar apenas funзхes e variбveis, mas callbacks (que sгo especificadas no primeiro parвmetro da funзгo SetTimer/SetTimerEx) nгo .



Espero ter ajudado .
Reply
#10

mas eu nao queria que todos deitassem D:, n tem como matar tipo, sу os terroristas participantes e quem tiver perto do territуrio?

tipo, ela atinge uma grande parte mas sу quem tб dentro dessa parte
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)