[Ajuda] Marcar Player
#1

Eu tenho uma dъvida, tipo, eu gostava de saber como faзo para quando um player entrar no jogo o nome dele nгo ser marcado no radar e depois eu digito um comando e ele й marcado no radar!
Como tem no GM do Ravens RolePlay
eu jб tentei com SetPlayerColor e SetPlayerMarkers (este funciona so que depois nгo mostra no jogo) e com SetPlayerMarkerForPlayer
sу que tipo, eu usa-va SetPlayerMarkers em OnGameModeInit e SetPlayerMarkerForPlayer no comando mas nao apareзia!
Alguйm me pode ajudar por favor!
Reply
#2

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
 ShowPlayerMarkers(false);
 return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/marcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
  if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
  ShowPlayerMarkers(true);
  SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Marcados com Sucesso!");
 return 1;
}

if(strcmp("/desmarcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
  if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
  ShowPlayerMarkers(false);
  SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Desmarcados com Sucesso!");
 return 1;
}
Reply
#3

Nгo entendi muito bem, mas caso vocк queira que o "icone" dos jogadores (aquela cor no nome que mostra no mapa), basta colocar no OnGameModeInit:

PHP код:
ShowPlayerMarkers(0); 
Se nгo tiver enganado й isso mesmo.
Reply
#4

Na verdade, existe OUTRO mйtodo para vocК fazer isto.



SetPlayerColor.


Usando SetPlayerColor no OnPlayerConnect, й simples e fбcil, e vocк pode marcar quantos players quiser. Exemplo:

Eu quero que o player Gamal seja marcado com a cor vermelha. Entгo eu uso SetPlayerColor("Gamal", 0xFF0000FF). Note que o FF no final й o Alpha. Isto й MUITO importante, pois o Alpha determina a transparкncia do нcone no mapa. Um alpha de 00 deixa o player totalmente transparente no radar. Um alpha de FF deixa o player 100% aparente no mapa.


Espero ter ajudado.
Reply
#5

Todos voce ajudaram sim, mas foi a quem nao sabia xD
tudo isso eu ja sabia!
eu nao queria usar ShowPlayerMarkers porque isso й para geral! eu queria so para os que estao perto
e lembreime que nao podia usar o SetPlayerColor pq isso ao por invisivel no radar tabem nao deixaria ver no TAB mas й so o alfa que muda, portanta funciona, e ja testei e funcionou.
Fui falta de atenзao minha :/
bem, obrigado a todos!
Closed
Reply
#6

mano da sim usa assim \/

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
    LimitPlayerMarkerRadius(false);
}
@EDIT
tinha esqueccido do comando

pawn Код:
if(strcmp("/marcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
  if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
  LimitPlayerMarkerRadius(100.0);
  SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Marcados com Sucesso!");
 return 1;
}

if(strcmp("/desmarcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
  if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
  LimitPlayerMarkerRadius(false);
  SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Desmarcados com Sucesso!");
 return 1;
}
no casa vc somente q marque os player um em determinada distancia see vc nao tiver disistido ainda olha aki e tenta pra ver.


mano so editei o comando do Shickcard
Reply
#7

pois mas eu so queria fazer aparecer um player, e essas funcoes й para aparecer todos os players, no seu caso todos num raio de 100

por isso segui a ideia do Gamal e funcionou
o que ele me esplicou eu sabia, mas nem lebrei disso! xD


Quote:
Originally Posted by Gamal
Посмотреть сообщение
Na verdade, existe OUTRO mйtodo para vocК fazer isto.



SetPlayerColor.


Usando SetPlayerColor no OnPlayerConnect, й simples e fбcil, e vocк pode marcar quantos players quiser. Exemplo:

Eu quero que o player Gamal seja marcado com a cor vermelha. Entгo eu uso SetPlayerColor("Gamal", 0xFF0000FF). Note que o FF no final й o Alpha. Isto й MUITO importante, pois o Alpha determina a transparкncia do нcone no mapa. Um alpha de 00 deixa o player totalmente transparente no radar. Um alpha de FF deixa o player 100% aparente no mapa.


Espero ter ajudado.
obrigado a todos!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)