[Ajuda] Marcar Player -
DartakousLien - 15.05.2011
Eu tenho uma dъvida, tipo, eu gostava de saber como faзo para quando um player entrar no jogo o nome dele nгo ser marcado no radar e depois eu digito um comando e ele й marcado no radar!
Como tem no GM do Ravens RolePlay
eu jб tentei com SetPlayerColor e SetPlayerMarkers (este funciona so que depois nгo mostra no jogo) e com SetPlayerMarkerForPlayer
sу que tipo, eu usa-va SetPlayerMarkers em OnGameModeInit e SetPlayerMarkerForPlayer no comando mas nao apareзia!
Alguйm me pode ajudar por favor!
Respuesta: [Ajuda] Marcar Player -
Macintosh - 15.05.2011
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
ShowPlayerMarkers(false);
return 1;
}
pawn Код:
if(strcmp("/marcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
ShowPlayerMarkers(true);
SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Marcados com Sucesso!");
return 1;
}
if(strcmp("/desmarcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, Cor, "(!) Nгo йs Administrador RCON!");
ShowPlayerMarkers(false);
SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Desmarcados com Sucesso!");
return 1;
}
Re: [Ajuda] Marcar Player -
Shadoww5 - 15.05.2011
Nгo entendi muito bem, mas caso vocк queira que o "icone" dos jogadores (aquela cor no nome que mostra no mapa), basta colocar no OnGameModeInit:
PHP код:
ShowPlayerMarkers(0);
Se nгo tiver enganado й isso mesmo.
Gamal - 15.05.2011
Na verdade, existe OUTRO mйtodo para vocК fazer isto.
SetPlayerColor.
Usando SetPlayerColor no OnPlayerConnect, й simples e fбcil, e vocк pode marcar quantos players quiser. Exemplo:
Eu quero que o player Gamal seja marcado com a cor vermelha. Entгo eu uso SetPlayerColor("Gamal", 0xFF0000FF). Note que o FF no final й o Alpha. Isto й MUITO importante, pois o Alpha determina a transparкncia do нcone no mapa. Um alpha de 00 deixa o player totalmente transparente no radar. Um alpha de FF deixa o player 100% aparente no mapa.
Espero ter ajudado.
DartakousLien - 15.05.2011
Todos voce ajudaram sim, mas foi a quem nao sabia xD
tudo isso eu ja sabia!
eu nao queria usar ShowPlayerMarkers porque isso й para geral! eu queria so para os que estao perto
e lembreime que nao podia usar o SetPlayerColor pq isso ao por invisivel no radar tabem nao deixaria ver no TAB mas й so o alfa que muda, portanta funciona, e ja testei e funcionou.
Fui falta de atenзao minha :/
bem, obrigado a todos!
Closed
lucas_mdr1235 - 16.05.2011
mano da sim usa assim \/
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
LimitPlayerMarkerRadius(false);
}
@EDIT
tinha esqueccido do comando
pawn Код:
if(strcmp("/marcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
LimitPlayerMarkerRadius(100.0);
SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Marcados com Sucesso!");
return 1;
}
if(strcmp("/desmarcarplayers", cmdtext, true) == 0)
{
LimitPlayerMarkerRadius(false);
SendClientMessage(playerid, Cor, "Players Desmarcados com Sucesso!");
return 1;
}
no casa vc somente q marque os player um em determinada distancia see vc nao tiver disistido ainda olha aki e tenta pra ver.
mano so editei o comando do Shickcard
DartakousLien - 16.05.2011
pois mas eu so queria fazer aparecer um player, e essas funcoes й para aparecer todos os players, no seu caso todos num raio de 100
por isso segui a ideia do Gamal e funcionou
o que ele me esplicou eu sabia, mas nem lebrei disso! xD
Quote:
Originally Posted by Gamal
Na verdade, existe OUTRO mйtodo para vocК fazer isto.
SetPlayerColor.
Usando SetPlayerColor no OnPlayerConnect, й simples e fбcil, e vocк pode marcar quantos players quiser. Exemplo:
Eu quero que o player Gamal seja marcado com a cor vermelha. Entгo eu uso SetPlayerColor("Gamal", 0xFF0000FF). Note que o FF no final й o Alpha. Isto й MUITO importante, pois o Alpha determina a transparкncia do нcone no mapa. Um alpha de 00 deixa o player totalmente transparente no radar. Um alpha de FF deixa o player 100% aparente no mapa.
Espero ter ajudado.
|
obrigado a todos!