[Ajuda] Funзхes da nova versгo do samp.
#1

Bom, vi que tem vбrias novidades ai na nova versгo do samp(0.3c) mas nгo achei bons tutoriais, explicando quais as novas funзхes(em script) e como usa-las, por exemplo: Como colocar o capacete no player, colocar oculos, colocar neon nos carros, como fazer os mapas por sistema de particulas entre outras coisas.

Alguйm poderia me explicar ou me indicar tutoriais sobre essas coisas?

Qual a funзгo que uso pra colocar o capacete em alguйm?

exemplo:

Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
	    {
	    //Que funзгo coloco aqui?
            return 1;
            }
Preciso de umas ajudas tipo assim, obrigado pra quem puder me explicar(lembrando, nгo quero cуdigos prontos, sу uma base pra poder estudar e fazer meus scripts vlw)
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#2

https://sampwiki.blast.hk/wiki/SetPlayerAttachedObject
Parвmetros:

playerid,
indice(sгo suportados atй 5 objetos em simultвneo, logo o indice tem que ser de 0 a 4, pra cada objeto um нndice),
modelo,
osso em que ficarб anexado(lista de ossos),
alinhamento X,
alinhamento Y,
alinhamento Z,
rotaзгo X,
rotaзгo Y,
rotaзгo Z,
tamanho X,
tamanho Y,
e tamanho Z

Os trкs ъltimos parвmetros nгo sгo necessбrios, assim como os seis anteriores.
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#3

Usa o Search.
Tem ate na parte PT a parada do capacete , mas se estar em Comando , й facil colocar ele em comando
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#4

Baseado no que o Cynic citou eu fiz isso
Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
	    {
		SetPlayerAttachedObject(playerid,3 , 18645, 2);
		return 1;
        }
        if (strcmp("/capaceteoff", cmdtext, true, 10) == 0)
	    {
		RemovePlayerAttachedObject(playerid, 3);
		return 1;
        }
porem, ele cria o capacete meio desalinhado, tentei adicionar mais algumas coisas nessa linha como por exemplo.
Код:
SetPlayerAttachedObject(playerid,3 , 18645, 2, x+0, y+1, z+2);
Mas eu preciso de um new, e nгo sei o que especificar nesse new, apуs isso tambйm vou precisar de um new pro tamanho do objeto, assim podendo aumentar o tamanho do objeto.
pensei em fazer esse pra coordenada.
Код:
new Float:x,Float:y,Float:z;
	    GetPlayerPos(playerid,x,y,z);
mas nгo parece fazer muito sentido, alguйm pode me ajudar na criaзгo desse new e na implementaзгo da linha SetPlayerAttachedObject? Obrigado.
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#5

Vai ser muito difнcil vocк alinhar como deseja com seu conhecimento, recomendo que use esse editor:

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=182317
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#6

Ae Cynic, vlw mesmo cara, me ajudou muito.
Gostei desse FS do Hold Studio, muito bom.

Passei a entender esse cуdigo mais ou menos, vou estudar mais ele, vlw de novo.
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#7

eu tambйm nгo sabia de todas essas funзхes me ajudou tambйm !
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#8

Alguйm sabe me dizer sobre as outras funзхes?
Alguйm tem o link de onde pego o ID dos objetos? tipo outro modelo de capacete etc?

Olha, fiz o comando pro capacete, tб assim.

pawn Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
        {
        SetPlayerAttachedObject( playerid, 3, 18645, 2, 0.082900, 0.031548, -0.003276, 92.868537, 75.858642, 354.852478, 1.000000, 1.000000, 1.000000 );
        return 1;
        }
        if (strcmp("/capaceteoff", cmdtext, true, 10) == 0)
        {
        RemovePlayerAttachedObject(playerid, 3);
        return 1;
        }
Queria fazer tipo, ele digita /capacete o cуdigo й ativo, digita novamente desativa o cуdigo, acho que й por else, nгo tenho certeza.
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#9

pawn Код:
new bool: capacete[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
{
    if (capacete[playerid] == false)
    {
        SetPlayerAttachedObject(playerid, 3, 18645, 2, 0.082900, 0.031548, -0.003276, 92.868537, 75.858642, 354.852478, 1.000000, 1.000000, 1.000000);
        capacete[playerid] = true;
    }

    if (capacete[playerid] == true)
    {
        RemovePlayerAttachedObject(playerid, 3);
        capacete[playerid] = false;
    }
    return 1;
}
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#10

Quote:
Originally Posted by Sa-mp scripter
Посмотреть сообщение
pawn Код:
new bool: capacete[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
{
    if (capacete[playerid] == false)
    {
        SetPlayerAttachedObject(playerid, 3, 18645, 2, 0.082900, 0.031548, -0.003276, 92.868537, 75.858642, 354.852478, 1.000000, 1.000000, 1.000000);
        capacete[playerid] = true;
    }

    if (capacete[playerid] == true)
    {
        RemovePlayerAttachedObject(playerid, 3);
        capacete[playerid] = false;
    }
    return 1;
}
Код:
if (strcmp("/capacete", cmdtext, true, 10) == 0)
{
    if (capacete[playerid] == false)
    {
        SetPlayerAttachedObject(playerid, 3, 18645, 2, 0.082900, 0.031548, -0.003276, 92.868537, 75.858642, 354.852478, 1.000000, 1.000000, 1.000000);
        capacete[playerid] = true;
    }

    else if (capacete[playerid] == true)
    {
        RemovePlayerAttachedObject(playerid, 3);
        capacete[playerid] = false;
    }
    return 1;
}
Falto o else amigo
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