[DUVIDA] COM CARROS @:
#1

tipo eu fiz um comando pra cria um carro dai eu usei createvehicle (CreateVehicle, id, X, Y, Z ........) mas ai logicamente o XYZ da onde eu criei o veiculo vira spawn ou seja quando o veiculo explode ou respawna ele nasce ali tem como fazer o veiculo nгo nascer de novo? exemplo:

Eu crio um veiculo x y z mas quando o veiculo explodir nгo nascer de novo tem como?

obrigado desde ja
Reply
#2

pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
    GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
    carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    carid = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
    PutPlayerInVehicle( playerid, carid, 0)   ;
    CarroCriado[playerid] = 1;
    return 1;
}
public OnVehicleDeath(killerid,vehicleid)
{
CarroCriado[killerid] = 0;
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
return 1;
}
Reply
#3

Obrigado mano nгo sabia da existencia desse destroyvehicle
Reply
#4

Nds man
Qual quer coisa tamo ai
Reply
#5

pawn Код:
new CV[20];

/comando

for(new i=0;i<20;i++)
{
    if(isnull(CV[i]))
    {
        CV[i] = CreateVehicle, id, X, Y, Z ;
        break;
    }
}

public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    for(new i=0;i<20;i++)
    {
        if(CV[i] == vehicleid)
        {
            DestroyVehicle(vehicleid);
            break;
        }
    }
    return 1;
}
Reply
#6

Knife: sua resposta tб errada.
a gente sу cria algo com o "new" DENTRO da public, ou seja, nгo pode ser fora dela, senгo vai ficar ''perdido''...
Reply
#7

Nгo Tifany, ele criou uma variбvel global.
Reply
#8

Arrumei pra ti <3
pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[vehicleid] = 0;
    return 1;
}

Se quiser em forma de filterscript

pawn Код:
#include a_samp

new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[vehicleid] = 0;
    return 1;
}
Reply
#9

Arrumou nгo.

pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[killerid] = 0;
    return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)