[DUVIDA] COM CARROS @: -
Fabricio_Rios - 15.01.2011
tipo eu fiz um comando pra cria um carro dai eu usei createvehicle (CreateVehicle, id, X, Y, Z ........) mas ai logicamente o XYZ da onde eu criei o veiculo vira spawn ou seja quando o veiculo explode ou respawna ele nasce ali tem como fazer o veiculo nгo nascer de novo? exemplo:
Eu crio um veiculo x y z mas quando o veiculo explodir nгo nascer de novo tem como?
obrigado desde ja
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
[FeK]Knife - 15.01.2011
pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
carid = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
PutPlayerInVehicle( playerid, carid, 0) ;
CarroCriado[playerid] = 1;
return 1;
}
public OnVehicleDeath(killerid,vehicleid)
{
CarroCriado[killerid] = 0;
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
return 1;
}
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
Fabricio_Rios - 15.01.2011
Obrigado mano nгo sabia da existencia desse destroyvehicle
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
[FeK]Knife - 15.01.2011
Nds man
Qual quer coisa tamo ai
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
vinewood - 15.01.2011
pawn Код:
new CV[20];
/comando
for(new i=0;i<20;i++)
{
if(isnull(CV[i]))
{
CV[i] = CreateVehicle, id, X, Y, Z ;
break;
}
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
for(new i=0;i<20;i++)
{
if(CV[i] == vehicleid)
{
DestroyVehicle(vehicleid);
break;
}
}
return 1;
}
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
Tifany_CHOC - 15.01.2011
Knife: sua resposta tб errada.
a gente sу cria algo com o "new" DENTRO da public, ou seja, nгo pode ser fora dela, senгo vai ficar ''perdido''...
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
Sa-mp scripter - 15.01.2011
Nгo Tifany, ele criou uma variбvel global.
Re: [DUVIDA] COM CARROS @: -
zSuYaNw - 15.01.2011
Arrumei pra ti <3
pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
{
new Float:X,
Float:Y,
Float:Z,
Float:Angle;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
return 1;
}
return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
CarroCriado[vehicleid] = 0;
return 1;
}
Se quiser em forma de filterscript
pawn Код:
#include a_samp
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
{
new Float:X,
Float:Y,
Float:Z,
Float:Angle;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
return 1;
}
return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
CarroCriado[vehicleid] = 0;
return 1;
}
Respuesta: [DUVIDA] COM CARROS @: -
ipsBruno - 15.01.2011
Arrumou nгo.
pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
{
new Float:X,
Float:Y,
Float:Z,
Float:Angle;
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
return 1;
}
return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
CarroCriado[killerid] = 0;
return 1;
}