SA-MP Forums Archive
[DUVIDA] COM CARROS @: - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Thread: [DUVIDA] COM CARROS @: (/showthread.php?tid=211314)



[DUVIDA] COM CARROS @: - Fabricio_Rios - 15.01.2011

tipo eu fiz um comando pra cria um carro dai eu usei createvehicle (CreateVehicle, id, X, Y, Z ........) mas ai logicamente o XYZ da onde eu criei o veiculo vira spawn ou seja quando o veiculo explode ou respawna ele nasce ali tem como fazer o veiculo nгo nascer de novo? exemplo:

Eu crio um veiculo x y z mas quando o veiculo explodir nгo nascer de novo tem como?

obrigado desde ja


Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - [FeK]Knife - 15.01.2011

pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS];
public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/elegy", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
    new Float:X,Float:Y,Float:Z,Float:Angle, carid;
    GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
    GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
    carid = GetPlayerVehicleID(playerid);
    carid = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
    PutPlayerInVehicle( playerid, carid, 0)   ;
    CarroCriado[playerid] = 1;
    return 1;
}
public OnVehicleDeath(killerid,vehicleid)
{
CarroCriado[killerid] = 0;
DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
return 1;
}



Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - Fabricio_Rios - 15.01.2011

Obrigado mano nгo sabia da existencia desse destroyvehicle


Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - [FeK]Knife - 15.01.2011

Nds man
Qual quer coisa tamo ai


Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - vinewood - 15.01.2011

pawn Код:
new CV[20];

/comando

for(new i=0;i<20;i++)
{
    if(isnull(CV[i]))
    {
        CV[i] = CreateVehicle, id, X, Y, Z ;
        break;
    }
}

public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    for(new i=0;i<20;i++)
    {
        if(CV[i] == vehicleid)
        {
            DestroyVehicle(vehicleid);
            break;
        }
    }
    return 1;
}



Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - Tifany_CHOC - 15.01.2011

Knife: sua resposta tб errada.
a gente sу cria algo com o "new" DENTRO da public, ou seja, nгo pode ser fora dela, senгo vai ficar ''perdido''...


Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - Sa-mp scripter - 15.01.2011

Nгo Tifany, ele criou uma variбvel global.


Re: [DUVIDA] COM CARROS @: - zSuYaNw - 15.01.2011

Arrumei pra ti <3
pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[vehicleid] = 0;
    return 1;
}

Se quiser em forma de filterscript

pawn Код:
#include a_samp

new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[vehicleid] = 0;
    return 1;
}



Respuesta: [DUVIDA] COM CARROS @: - ipsBruno - 15.01.2011

Arrumou nгo.

pawn Код:
new CarroCriado[MAX_PLAYERS]; // No topo do seu gamemode "Debaixo dos #defines"

public OnPlayerCommandText( playerid, cmdtext[])
{
    if (strcmp("/elegy", cmdtext, true))
    {
        new Float:X,
            Float:Y,
            Float:Z,
            Float:Angle;

        GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z);
        GetPlayerFacingAngle(playerid,Angle);
        CarroCriado[playerid] = CreateVehicle(562,X,Y,Z,0.0,-1,-1,9000000);
        PutPlayerInVehicle( playerid, CarroCriado[playerid], 0);
        return 1;
    }
    return 0;
}
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid)
{
    DestroyVehicle(CarroCriado[vehicleid]);
    CarroCriado[killerid] = 0;
    return 1;
}