[AJUDA] Duvida sobre arg (scripting)

Tenho uma duvida simples, eu sou scripter de cs, mas no gta, nгo existe read_argv (ler argumentos) de determinado comando.

Gostaria de saber como no caso, eu faria um comando no chat para armas, /arma [id] [municao]

Gostaria na verdade de aprender como fazer a funзгo ler cada param do comando!

Obrigado
Reply

Aki no SA:MP й usado o strtok que й o que faz dividir o comando em quantas partes precisar

pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/arma", true) == 0)
{
    if(IsPlayerAdmin(playerid) // Somente Para Admins Logado No Rcon
    {
        tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir o primeiro espaзo
        if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma sera exibida uma mensagem..
        {
            return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USO CORRETO: /dararma [ID DO PLAYER] [ID DA ARMA] [MUNIЗГO]"); //mensagem que sera exibida caso o player digite somente o comando /arma
        }
        new ID; // para definir o que sera o id do player no comando
        new IDarma; // para definir qual sera o id da arma no comando
        new Munic; //para definir o que sera a muniзгo no comando
        ID = ReturnUser(tmp) // para definir que sera para um player
        tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir que tera mais um espaзo depois do id do player
        if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma ID DO PLAYER sera exibido uma mensagem
        {
            return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USO CORRETO: /dararma [ID DO PLAYER] [ID DA ARMA] [MUNIЗГO]"); //mensagem que sera exibida caso o player digite somente o comando /arma
        }
        IDarma = strval(tmp); //para ele getar o id da arma no comando
        tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir mais um espaзo depois do id da arma
        if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma ID DO PLAYER ID DA ARMA sera exibida uma mensagem..
        {
        }
        Munic = strval(tmp); //para ele getar a qtd de muniзгo que vc colocar no comando
        GivePlayerWeapon(ID, IDarma, Munic); // funзгo que dara armas ao player
        return 1; // para terminar o comando
    }//para fechar o comando
    else
    {
        return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Comando Reservado Somente Para Administradores Logados Na Rcon"); // mensagem que retornara caso o player nгo for adm
    }
    return 1; // para terminar o comando retornando 1;
}//para fechar o comando ao todo

espero que entenda o que fiz se nгo der para entender explico melhor
Reply

Estб уtimo, entendi sim! Noзгo de pawn eu tenho

vc explicou atй a mais, kkk, coisas como '}', mas valew pela colaboraзгo! e desculpe pela pre-potкncia da minha parte

Pode passar seu msn por mp? abraзos!
Reply

posso sim amigo pega lб na suas pm's
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)