[AJUDA] Duvida sobre arg (scripting) -
rlpburn - 20.09.2010
Tenho uma duvida simples, eu sou scripter de cs, mas no gta, nгo existe read_argv (ler argumentos) de determinado comando.
Gostaria de saber como no caso, eu faria um comando no chat para armas, /arma [id] [municao]
Gostaria na verdade de aprender como fazer a funзгo ler cada param do comando!
Obrigado
Re: [AJUDA] Duvida sobre arg (scripting) -
TiagoPS - 20.09.2010
Aki no SA:MP й usado o strtok que й o que faz dividir o comando em quantas partes precisar
pawn Код:
if(strcmp(cmd, "/arma", true) == 0)
{
if(IsPlayerAdmin(playerid) // Somente Para Admins Logado No Rcon
{
tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir o primeiro espaзo
if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma sera exibida uma mensagem..
{
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USO CORRETO: /dararma [ID DO PLAYER] [ID DA ARMA] [MUNIЗГO]"); //mensagem que sera exibida caso o player digite somente o comando /arma
}
new ID; // para definir o que sera o id do player no comando
new IDarma; // para definir qual sera o id da arma no comando
new Munic; //para definir o que sera a muniзгo no comando
ID = ReturnUser(tmp) // para definir que sera para um player
tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir que tera mais um espaзo depois do id do player
if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma ID DO PLAYER sera exibido uma mensagem
{
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USO CORRETO: /dararma [ID DO PLAYER] [ID DA ARMA] [MUNIЗГO]"); //mensagem que sera exibida caso o player digite somente o comando /arma
}
IDarma = strval(tmp); //para ele getar o id da arma no comando
tmp = strtok(cmdtext, idx); // para definir mais um espaзo depois do id da arma
if(!strlen(tmp)) // Caso O Player digite somente o comando /arma ID DO PLAYER ID DA ARMA sera exibida uma mensagem..
{
}
Munic = strval(tmp); //para ele getar a qtd de muniзгo que vc colocar no comando
GivePlayerWeapon(ID, IDarma, Munic); // funзгo que dara armas ao player
return 1; // para terminar o comando
}//para fechar o comando
else
{
return SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Comando Reservado Somente Para Administradores Logados Na Rcon"); // mensagem que retornara caso o player nгo for adm
}
return 1; // para terminar o comando retornando 1;
}//para fechar o comando ao todo
espero que entenda o que fiz se nгo der para entender explico melhor
rlpburn - 20.09.2010
Estб уtimo, entendi sim! Noзгo de pawn eu tenho
vc explicou atй a mais, kkk, coisas como '}', mas valew pela colaboraзгo! e desculpe pela pre-potкncia da minha parte
Pode passar seu msn por mp? abraзos!
TiagoPS - 21.09.2010
posso sim amigo pega lб na suas pm's