[DUV] Funзгo que faz o carro pular
#1

queria saber qual й a funзгo que faz o carro "pular" ao apertar uma tecla.,ja procurei no search mais nгo achei nada a respeito.
Reply
#2

Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
   if(newkeys & TECLA_QUE_VOCE_QUISER)
   {
     if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
     {
        new Float:X, Float:Y, Float:Z;
        GetVehicleVelocity(vehicleid,X,Y,Z);
        SetVehicleVelocity(X,Y,Z+5)//mude o +5 para outro valor, mais alto ou mais baixo, se quiser
        return 1;
     }
     else
     {
        SendClientMessage(playerid,COR,"Vocк nгo estб dentro de nenhum veнculo!");
        return 1;
     }
   }
   return 1;
}
Reply
#3

VehicleVelocity? lol.
Reply
#4

Aqui nгo deu certo
Reply
#5

Espera, to tentando fazer, mais tб foda de a aзгo ser repassada no veнculo ao invйs do carro.

EDIT: Achei uma funзгo, mas sу vai funcionar se vocк utilizar apenas essa tecla, acho. Testa e vк se deu certo...

Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
   if(newkeys & KEY_SUBMISSION)
   {
     if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
     {
  		    new NoVeiculo;
 		    NoVeiculo = GetPlayerVehicleID(playerid);

 	      new Float:vehx, Float:vehy, Float:vehz;
	      GetVehiclePos(NoVeiculo, vehx, vehy, vehz);
		    SetVehiclePos(NoVeiculo, vehx, vehy, vehz+10);
        return 1;
     }
     else
     {
        SendClientMessage(playerid,0xAA3333AA,"Vocк nгo estб dentro de nenhum veнculo!");
        return 1;
     }
   }
   return 1;
}
Reply
#6

Valeu deu certo, mas se o carro estiver andando ele para, nгo teria como pular em movimento?
Reply
#7

Tenta por assim...

SetVehiclePos(NoVeiculo, vehx, vehy+10, vehz+10);

E vк se ele anda para frente...
Reply
#8

pawn Код:
public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
   if(newkeys & KEY_FIRE)//TECLA
   {
     if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))//TEM QUE ESTA VEICULOS
     {
        new Float:X, Float:Y, Float:Z;
        GetVehicleVelocity(vehicleid,X,Y,Z);
        SetVehicleVelocity(X,Y,Z+2)
        return 1;
     }
     else
     {
        SendClientMessage(playerid,COR,"Vocк nгo estб dentro de nenhum veнculo!");
        return 1;
     }
   }
   return 1;
}
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)