[Ajuda] Duvida simples com DINI
#1

й o seguinte eu estou aprendendo a mecher com dini entгo eu resolvi fazer umas coisas SOZINHO pra aprender sу que eu nгo consegui fazer o dini gravar o numero de vezes que eu morri porйm o comando funcionou perfeitamente vou mostrar:

pawn Код:
//topo
new morreu[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
//OnPlayerDeath
morreu[playerid]++;
pawn Код:
//OnPlayerCommandText
    if (strcmp("/morreu", cmdtext, true, 10) == 0)
    {
   
    new string[128];
    format(string, sizeof(string), "Vocк morreu %d vezes", morreu[playerid]);
    SendClientMessage(playerid, 0xFF2828AA, string);
    return 1;
    }
Fiz esse comando sу pra testa mesmo e funcionou perfeitamente

pawn Код:
//OnPlayerDisconnect
if(!dini_Exists("log.ini")) dini_Create("log.ini");
dini_Set("log.ini","Morreu", morreu[playerid]);
o dini nгo funcionou eu fui ver o dini e apareceu assim: "Morreu= " sem nenhum numero era pra aparecer "Morreu= 2" porque eu tinha morrido 2 vezes e no comando apareceu direitinho o morreu 2

obrigado desde ja

**vou ir dormir mas vou voltar ao topico de manha
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#2

pawn Код:
//OnPlayerDisconnect
if(!dini_Exists("log.ini")) dini_Create("log.ini");
dini_IntSet("log.ini","Morreu", morreu[playerid]);
Tente desta maneira.
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#3

dini_IntSet("log.ini","Morreu", morreu[playerid]); -> A cada playes disconectado salvarar so do ultimo em cima do otro.

pawn Код:
dini_IntSet("log.ini",PlayerName(playerid), morreu[playerid]);
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#4

Apenas complementando...

pawn Код:
//OnPlayerCommandText
if (strcmp("/morreu", cmdtext, true, 10) == 0)
{
    new string[128];
    format(string, sizeof(string), "Vocк morreu %d vezes", dini_Int("mortes.ini", PlayerName(playerid));
    SendClientMessage(playerid, 0xFF2828AA, string);
    //Irб carregar o valor de mortes do arquivo
    return 1;
}
pawn Код:
//OnPlayerDeath
morreu[playerid]++;
if(!dini_Exists("mortes.ini")) dini_Create("mortes.ini");
dini_IntSet("mortes.ini",PlayerName(playerid), morreu[playerid]);
//Nгo serб necessбrio colocar no onplayerdisconnect
pawn Код:
//Caso nгo tenha a stock PlayerName:
stock PlayerName(playerid)
{
    new Name[MAX_PLAYERS];
    GetPlayerName(playerid, Name, sizeof(Name));
    return Name;
}
No arquivo mortes.ini ficarб da seguinte forma:
pawn Код:
Nome_Do_Jogador=Vezes_Que_Morreu
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#5

como todos dizem use o dini_IntSet pois dini_Set й para salvar strings
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#6

muuuito obrigado a todos isso me ajudou muuito
@Larceny adorei sua complementaзгo muuito obrigado
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#7

pawn Код:
if(!dini_Exists("mortes.ini")) dini_Create("mortes.ini");
Eu aconselharia colocar este cуdigo no OnGameModeInit/OnFilterScriptInit, daн logo quando o servidor ligar ele jб verifica se o arquivo existe e cria caso nгo existir.

No OnPlayerDeath ele ficarб chegando isto toda vez que alguйm morrer. (Que nгo serб necessбrio)

'cya
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#8

ook muito obrigado
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