[Ajuda] Duvida simples com DINI -
Fabricio_Rios - 26.12.2010
й o seguinte eu estou aprendendo a mecher com dini entгo eu resolvi fazer umas coisas SOZINHO pra aprender sу que eu nгo consegui fazer o dini gravar o numero de vezes que eu morri porйm o comando funcionou perfeitamente vou mostrar:
pawn Код:
//topo
new morreu[MAX_PLAYERS];
pawn Код:
//OnPlayerDeath
morreu[playerid]++;
pawn Код:
//OnPlayerCommandText
if (strcmp("/morreu", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new string[128];
format(string, sizeof(string), "Vocк morreu %d vezes", morreu[playerid]);
SendClientMessage(playerid, 0xFF2828AA, string);
return 1;
}
Fiz esse comando sу pra testa mesmo e funcionou perfeitamente
pawn Код:
//OnPlayerDisconnect
if(!dini_Exists("log.ini")) dini_Create("log.ini");
dini_Set("log.ini","Morreu", morreu[playerid]);
o dini nгo funcionou eu fui ver o dini e apareceu assim: "Morreu= " sem nenhum numero era pra aparecer "Morreu= 2" porque eu tinha morrido 2 vezes e no comando apareceu direitinho o morreu 2
obrigado desde ja
**vou ir dormir mas vou voltar ao topico de manha
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
Shelby - 26.12.2010
pawn Код:
//OnPlayerDisconnect
if(!dini_Exists("log.ini")) dini_Create("log.ini");
dini_IntSet("log.ini","Morreu", morreu[playerid]);
Tente desta maneira.
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
[Banido]HigorOliver - 26.12.2010
dini_IntSet("log.ini","Morreu", morreu[playerid]); -> A cada playes disconectado salvarar so do ultimo em cima do otro.
pawn Код:
dini_IntSet("log.ini",PlayerName(playerid), morreu[playerid]);
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
Shelby - 26.12.2010
Apenas complementando...
pawn Код:
//OnPlayerCommandText
if (strcmp("/morreu", cmdtext, true, 10) == 0)
{
new string[128];
format(string, sizeof(string), "Vocк morreu %d vezes", dini_Int("mortes.ini", PlayerName(playerid));
SendClientMessage(playerid, 0xFF2828AA, string);
//Irб carregar o valor de mortes do arquivo
return 1;
}
pawn Код:
//OnPlayerDeath
morreu[playerid]++;
if(!dini_Exists("mortes.ini")) dini_Create("mortes.ini");
dini_IntSet("mortes.ini",PlayerName(playerid), morreu[playerid]);
//Nгo serб necessбrio colocar no onplayerdisconnect
pawn Код:
//Caso nгo tenha a stock PlayerName:
stock PlayerName(playerid)
{
new Name[MAX_PLAYERS];
GetPlayerName(playerid, Name, sizeof(Name));
return Name;
}
No arquivo mortes.ini ficarб da seguinte forma:
pawn Код:
Nome_Do_Jogador=Vezes_Que_Morreu
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
syslogg - 26.12.2010
como todos dizem use o dini_IntSet pois dini_Set й para salvar strings
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
Fabricio_Rios - 26.12.2010
muuuito obrigado a todos isso me ajudou muuito
@Larceny adorei sua complementaзгo muuito obrigado
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
Shelby - 26.12.2010
pawn Код:
if(!dini_Exists("mortes.ini")) dini_Create("mortes.ini");
Eu aconselharia colocar este cуdigo no OnGameModeInit/OnFilterScriptInit, daн logo quando o servidor ligar ele jб verifica se o arquivo existe e cria caso nгo existir.
No OnPlayerDeath ele ficarб chegando isto toda vez que alguйm morrer. (Que nгo serб necessбrio)
'cya
Re: [Ajuda] Duvida simples com DINI -
Fabricio_Rios - 26.12.2010
ook muito obrigado