[Tutorial] [TUT] Tutorial de como criar um dialog
#21

Estou com um problema no meu dialog, eu criei aparece o box porйm quando clico na funзгo ela nгo ativa..

criei um /empregos com os empregos mas qd seleciono nгo funciona...
Code:
  if(dialogid == 2 ) // If the dialogid is 1 (our dialog) and they pressed 'Purchase'
  {
    // We'll use the switch/cases now because we're going to process a few results, not just one. Remember, the first item in the list has id 0.
    switch(listitem)
    {        

      case 0:      
      	if(listitem == 0)      
       {
      {
			  
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Advogado aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 2;
			}	
      }
      case 1:       
      	if(listitem == 0)            
       
       {
      {
			  
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Traficante aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 4;
				 }
      }
      case 2:       
      	if(listitem == 0)      
       {
      {
			  
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Ladrгo de Carros aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 5;
				  }
      }       

      case 3:        
      	if(listitem == 0)      
       {
      {
			 
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Seguranзa aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 8;
				   }
      }       
            case 4:             
            	if(listitem == 0)
      {
			    {
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Mecanico aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 7;
				  }
      }      
            case 5:
            	if(listitem == 0)              
            {
      {
			
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Vendedor de Armas aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 9;
				  }
      }        
            case 6: 
            	if(listitem == 0)             
            {
      {
			 
				
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Motorista de Onibus, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 14;
				      }
      }        
            case 7:  
            	if(listitem == 0)            
            {
      {
			 
				  if(PlayerInfo[playerid][pMember] > 0 || PlayerInfo[playerid][pFMember] < 255) { SendClientMessage(playerid, COLOR_GREY, "  Organizaзхes nгo podem pegar empregos secundarios !"); }
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Vocк Pode se toranar um Caminhoneiro aqui, com 5 horas de contrato.");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "* Deverб aguardar 5 horas atй cancelar o contrato");
				  SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTBLUE, "*se tiver certeza disto digite /aceitar emprego.");
				  GettingJob[playerid] = 16;
				    }
      }      
      }      
     
      }
  return 1;
}
Reply
#22

tira o case 0, case 1, etc
Reply
#23

Nгo funcionou, duvida persiste
Reply
#24

Obrigado .. TUdo de bom para vc
Reply
#25

Quote:
Originally Posted by Ricardo_Saddler
Otimo Tuto, Me Encinou Mesmo a Fazer Dialogs, Sу Me Deu Um Problema.

Quando clica em selecionar ou no estilo de luta vai normal, mas quando clica em Cancelar e tb seleciona.
Teria Como fazer para se o jogador clicasse em Cancelar o dialog apenas fechasse?


Isso no OnPlayerCommandText:
pawn Code:
{
if (strcmp(cmdtext, "/mudarluta", true) == 0)
{
new str[512] = "Luta Normal\nBriga de Rua\nKung-Fu\nAtaque Com os Cotovelos\nBoxe\nSequкncia de Socos";
ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_LIST, "Selecione o Modo De Luta,", str, "Selecionar", "Cancelar");
return 1;
}
E Isso no OnDialogResponse:
pawn Code:
{
  if(response)
 
    if(listitem == 0)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_GRABKICK);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Luta Normal!");
    }

    if(listitem == 1)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_KNEEHEAD);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Briga de Rua!");
    }
   
    if(listitem == 2)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_KUNGFU);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Kung-Fu!");
    }

    if(listitem == 3)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_ELBOW);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Ataque Com os Cotovelos!");
    }
   
    if(listitem == 4)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_BOXING);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Boxe!");
    }

    if(listitem == 5)
    {
    SetPlayerFightingStyle(playerid, FIGHT_STYLE_NORMAL);
    SendClientMessage (playerid, VERDE, "Vocк Mudou Seu Estilo de Luta Para Sequкncia de Socos!");
    }
    return 1;
    }
O Que Eu Preciso Adicionar ao Code? Obrigado Desde Jб!
No
if(response)

Troca para:
if(response) {
e fecha } no final de tudo!!.
Reply
#26

Esqueceste das chaves?
Reply
#27

Ja deu... alterei o return 0 para return 1 ... obrigado pela ajuda na mesma
Mas como eu meto para quando a pessoa clicar cancelar ser kicada?
Reply
#28

muda o Ban para Kick.
Reply
#29

Alguйm pode me ajudar?
Quero criar um comando /tutorial, sу que assim quando eu tento criar a parte para "prуximo", sempre dб erros agora quando eu deixo o comando puro, nгo dб erros, alguйm pode me ajudar? Obrigado.

pawn Code:
if(!strcmp("/tutorial", cmdtext))
    {
new str[256];
format(str, sizeof(str), "Olб seja bem vindo ao servidor, acompanhe o tutorial\ne aprenda tudo sobre o jogo, e as regras\npara que assim, vocк nгo cometa erros futuros, e penalidades\nfuturas, boa sorte, obrigado por jogar no\nnosso servidor.", playerid);

ShowPlayerDialog(playerid, DialogBoxEx, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Tutorial", str, "Prуximo", "Cancelar");
    }
Reply
#30

up otimo tuto
Reply
#31

Gooood Veryy Good
Reply
#32

Quote:
Originally Posted by ruansamp
View Post
Como criar um dialog em teleporte alguem posta download ai
Como assim?
Reply
#33

Alguйm pode resolver minha dъvida?
Quote:

Eae galera, й uma dъvida que acredito que serб ъtil para muitos Player's. Tipo, eu pretendo criar uma DIALOG_STYLE_INPUT. Atй ai sei de tudo, criar botхes, cada Botгo tem sua funзгo e talz. Mas tipo, e queria que estб DIALOG foce do compra. Por Exemplo, Em um Dialog Anterior ( Onde tenho como Opзгo comprar Pikas e Pokas ) e escolho Pнkas ai aparecia o DIALOG_STYLE_INPUT perguntando quantas Pikas eu queria, ai ele Verifica se vocк digitou apenas Nъmeros dai ele te da o Nъmero de Pikas que vocк Digitou.

Alguйm pode Ajudar?

Reply
#34

Olha, eu trabalho com C e C++ e descobri a pouco tempo o SAMP e o PWN.

Eu estou trabalhando em um cуdigo que usa os "Dialogs" e sу tenho uma dificuldade:

Como alterar exibiзгo das mensagens para PT-BR? Os meus nгo estгo suportando acentos.

Poderiam me ajudar? Revirei o fуrum e nгo encontrei referкncias, abraзos;

Reply
#35

Isso й problema do encoding do seu editor. Mude para utf-8
Reply
#36

Como eu faзo pra quando o jogador entrar no server a dialog abrir?
obrigado desde jб.
Reply
#37

Quote:
Originally Posted by Noppet
View Post
Como eu faзo pra quando o jogador entrar no server a dialog abrir?
obrigado desde jб.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 11 Guest(s)