[Tutorial] [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!!
#1

Mensagens Programadas






Informaзгo:
Este й um tutorial de mensagens programadas, aonde uma certa mensagem й enviada de forma programada, assim evitando mensagens aleatуrias ou tambйm uma melhor organizaзгo.



Primeiramente, iremos precisar criar uma variбvel aonde servirб como base de apoio do nosso projeto, e que do nosso caso se chama "thegarfield".


pawn Код:
new thegarfield= 0;

Para usar nossa variбvel, iremos criar a funзгo Mensagens, que ficarб todo o processo do nosso cуdigo:
pawn Код:
forward Mensagens();
public Mensagens()
{
       if(thegarfield == 0) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 1)");
       if(thegarfield == 1) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 2)");
       if(thegarfield == 2) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 3)"); thegafield = 0;
       return thegarfield++;
}
Explicaзгo:
Quando a callback Mensagens for chamada, irб comparar o valor da variбvel thegarfield com os valores jб definidos e no fim da funзгo a variбvel thegarfield й incrementada ( +1 ).




Ativando:
Nossa funзгo estб pronta, porйm nгo foi ativada ainda.. Vamos agora chamar a funзгo Mensagens com um timer.

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
       SetTimer("Mensagens", TEMPO, true);// Farб que chame a public em tempo determinado.
       return 1;
}
TEMPO й o tempo em milisegundos(ms) que chamarб a funзгo, exemplo:
1 Minuto й igual а 60000 ms
10 minutos й igual a 600000 ms
15 minutos й igual a 900000 ms



Crйditos:
- zSuYaNw
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#2

Good Work Garfield (:
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#3

naici jobi << Ingrкs O.o
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#4

Boaaa, assim tbm podemos manda um texto explicativo =]
Hб apenas um errinho de portuga qe eu vi

Quote:

Qualquer lugar do seu gm/fs, Menos destro de uma public.

nao seria dentro? xD
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#5

Bom, apenas um erro. Ele irб continuar adicionando nъmeros e nгo terб mensagens.
Na ultima mensagem, coloque para retornar a variбvel igual a 0.

Para ele retornar ao inнcio.
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#6

Muito bom =)
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#7

Bem bom gato
Adiciona este cуdigo que й mais simples
pawn Код:
// Topo
new Mensagem[5][] =
{
 // Mensagens
}
new NumberDelas;


// Public
SendClientMessage(playerid,COR,Mensagem[NumberDelas]);
if(NumberDelas > 5)  NumberDelas=0;
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#8

very good ^^
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#9

╚Crйditos
╚Garfield.(Recuse imitaзхes)kkkkkkkkkkkkkkkkkk euri


Bom Bom Bom
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#10

valew =D
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