SA-MP Forums Archive
[Tutorial] [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - Printable Version

+- SA-MP Forums Archive (https://sampforum.blast.hk)
+-- Forum: Non-English (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Forum: Languages (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Forum: Português/Portuguese (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=34)
+----- Forum: Lançamentos/Releases (https://sampforum.blast.hk/forumdisplay.php?fid=56)
+----- Thread: [Tutorial] [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! (/showthread.php?tid=184203)



[TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - zSuYaNw - 18.10.2010

Mensagens Programadas






Informaзгo:
Este й um tutorial de mensagens programadas, aonde uma certa mensagem й enviada de forma programada, assim evitando mensagens aleatуrias ou tambйm uma melhor organizaзгo.



Primeiramente, iremos precisar criar uma variбvel aonde servirб como base de apoio do nosso projeto, e que do nosso caso se chama "thegarfield".


pawn Код:
new thegarfield= 0;

Para usar nossa variбvel, iremos criar a funзгo Mensagens, que ficarб todo o processo do nosso cуdigo:
pawn Код:
forward Mensagens();
public Mensagens()
{
       if(thegarfield == 0) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 1)");
       if(thegarfield == 1) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 2)");
       if(thegarfield == 2) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 3)"); thegafield = 0;
       return thegarfield++;
}
Explicaзгo:
Quando a callback Mensagens for chamada, irб comparar o valor da variбvel thegarfield com os valores jб definidos e no fim da funзгo a variбvel thegarfield й incrementada ( +1 ).




Ativando:
Nossa funзгo estб pronta, porйm nгo foi ativada ainda.. Vamos agora chamar a funзгo Mensagens com um timer.

pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
       SetTimer("Mensagens", TEMPO, true);// Farб que chame a public em tempo determinado.
       return 1;
}
TEMPO й o tempo em milisegundos(ms) que chamarб a funзгo, exemplo:
1 Minuto й igual а 60000 ms
10 minutos й igual a 600000 ms
15 minutos й igual a 900000 ms



Crйditos:
- zSuYaNw


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - Macintosh - 18.10.2010

Good Work Garfield (:


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - Falcon. - 18.10.2010

naici jobi << Ingrкs O.o


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - insanity_hol - 18.10.2010

Boaaa, assim tbm podemos manda um texto explicativo =]
Hб apenas um errinho de portuga qe eu vi

Quote:

Qualquer lugar do seu gm/fs, Menos destro de uma public.

nao seria dentro? xD


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - SuB_ZeRo0_ - 18.10.2010

Bom, apenas um erro. Ele irб continuar adicionando nъmeros e nгo terб mensagens.
Na ultima mensagem, coloque para retornar a variбvel igual a 0.

Para ele retornar ao inнcio.


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - [NWD]Jim._.Carrey - 18.10.2010

Muito bom =)


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - ipsBruno - 18.10.2010

Bem bom gato
Adiciona este cуdigo que й mais simples
pawn Код:
// Topo
new Mensagem[5][] =
{
 // Mensagens
}
new NumberDelas;


// Public
SendClientMessage(playerid,COR,Mensagem[NumberDelas]);
if(NumberDelas > 5)  NumberDelas=0;



Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - Kasura - 19.10.2010

very good ^^


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - HigorOliverr - 19.10.2010

╚Crйditos
╚Garfield.(Recuse imitaзхes)kkkkkkkkkkkkkkkkkk euri


Bom Bom Bom


Re: [TUT] Mensagens Programadas( NВO RADOMICAS )!!! - zSuYaNw - 30.10.2010

valew =D