18.10.2010, 18:18
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Последний раз редактировалось zSuYaNw; 08.06.2016 в 21:11.
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Mensagens Programadas
Informaзгo:
Este й um tutorial de mensagens programadas, aonde uma certa mensagem й enviada de forma programada, assim evitando mensagens aleatуrias ou tambйm uma melhor organizaзгo.
Primeiramente, iremos precisar criar uma variбvel aonde servirб como base de apoio do nosso projeto, e que do nosso caso se chama "thegarfield".
pawn Код:
new thegarfield= 0;
Para usar nossa variбvel, iremos criar a funзгo Mensagens, que ficarб todo o processo do nosso cуdigo:
pawn Код:
forward Mensagens();
public Mensagens()
{
if(thegarfield == 0) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 1)");
if(thegarfield == 1) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 2)");
if(thegarfield == 2) SendClientMessageToAll(0xFF00FF00,"Ae Galeraaaaa(Mensagen 3)"); thegafield = 0;
return thegarfield++;
}
Quando a callback Mensagens for chamada, irб comparar o valor da variбvel thegarfield com os valores jб definidos e no fim da funзгo a variбvel thegarfield й incrementada ( +1 ).
Ativando:
Nossa funзгo estб pronta, porйm nгo foi ativada ainda.. Vamos agora chamar a funзгo Mensagens com um timer.
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("Mensagens", TEMPO, true);// Farб que chame a public em tempo determinado.
return 1;
}
1 Minuto й igual а 60000 ms
10 minutos й igual a 600000 ms
15 minutos й igual a 900000 ms
Crйditos:
- zSuYaNw