20.05.2010, 07:32
Olб pessoal estou aqui para lhes pedir para que me de uma ajuda:
sou novo no pawn (+/- 1 mes apenas) e creio que pelo meu grande interesse e pelas minhas pesquisas e testes jб executados consiga criar um GM bem legal de RP...
Bom vamos ao que interessa...
Minha Dъvida:
gostaria de criar um comando que fosse parecido com isso:
jб pesquisei e nгo encontrei tutorial parecido 
fui estudar o GM VLC (feito pelo CAIO)que й o que eu uso para aprender alguns cуdigos (APENAS APRENDER, NADA DE COPIAR)
e nгo entendi muita coisa.. se alguem pudesse criar um tutorial do genero ficaria agradecido.
ABRASS
ai fica a parte do gm que tentei estudar e nada
OBS: algumas variaveis foram criadas antes lб no GAmeModeIni.....
sou novo no pawn (+/- 1 mes apenas) e creio que pelo meu grande interesse e pelas minhas pesquisas e testes jб executados consiga criar um GM bem legal de RP...
Bom vamos ao que interessa...
Minha Dъvida:
gostaria de criar um comando que fosse parecido com isso:
Quote:
|
/pagar [id] [valor] |

fui estudar o GM VLC (feito pelo CAIO)que й o que eu uso para aprender alguns cуdigos (APENAS APRENDER, NADA DE COPIAR)
e nгo entendi muita coisa.. se alguem pudesse criar um tutorial do genero ficaria agradecido.
ABRASS

ai fica a parte do gm que tentei estudar e nada

Код:
if(strcmp(cmd, "/pagar", true) == 0)
{
if(IsPlayerConnected(playerid))
{
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pagar [ id ] [quantidade]");
return 1;
}
giveplayerid = ReturnUser(tmp);
tmp = strtok(cmdtext, idx);
if(!strlen(tmp))
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "USE: /pagar [ id ] [quantidade]");
return 1;
}
moneys = strval(tmp);
if(moneys > 1000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 1)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 1 para pagar mais de 1000");
return 1;
}
if(moneys > 4000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 2)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 2 para pagar mais de 4000");
return 1;
}
if(moneys > 10000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 3)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 3 para pagar mais de 10000");
return 1;
}
if(moneys > 1000000 && PlayerInfo[playerid][pNivel] < 4)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Voce deve ser level 4 para pagar mais de 10000");
return 1;
}
if(moneys < 1 || moneys > 1000000)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Minimo R$1 - Mбximo R$1000000.");
return 1;
}
if (IsPlayerConnected(giveplayerid))
{
if(giveplayerid != INVALID_PLAYER_ID)
{
if(PlayerInfo[giveplayerid][pLocal] == 106)
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, "Impossivel usar este comando neste local");
return 1;
}
if (ProxDetectorS(20.0, playerid, giveplayerid))
{
GetPlayerName(giveplayerid, giveplayer, sizeof(giveplayer));
GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
playergrana = GetPlayerMoneyEx(playerid);
if (moneys > 0 && playergrana >= moneys)
{
ConsumingMoney[giveplayerid] = 1;
GivePlayerMoneyEx(playerid, (0 - moneys));
GivePlayerMoneyEx(giveplayerid, moneys);
format(string, sizeof(string), " Voce pagou %s(Para: %d), R$%d.", giveplayer,giveplayerid, moneys);
PlayerPlaySound(playerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, string);
format(string, sizeof(string), " Vocк recebeu R$%d de %s(ID: %d).", moneys, sendername, playerid);
SendClientMessage(giveplayerid, COLOR_GRAD1, string);
format(string, sizeof(string), "%s pagou R$%d para %s", sendername, moneys, giveplayer);
PayLog(string);
if(moneys >= 1000000)
{
ABroadCast(COLOR_YELLOW,string,1);
}
PlayerPlaySound(giveplayerid, 1052, 0.0, 0.0, 0.0);
format(string, sizeof(string), "* %s deu alguma grana para %s.", sendername ,giveplayer);
ProxDetector(30.0, playerid, string, COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE,COLOR_PURPLE);
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Pagamento Invalido.");
}
}
else
{
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, " Jogador estб longe.");
}
}//invalid id
}
else
{
format(string, sizeof(string), " %d nгo й um jogador ativo.", giveplayerid);
SendClientMessage(playerid, COLOR_GRAD1, string);
}
}
return 1;
}



suahsuhaushuash