[Pedido] Salvamento de Dados
#1

E aн rapaziada, eu to com um problema chato de lуgica. Tipo... eu queria que o player pudesse ter atй 3 personagens, mas eu nгo sei como eu salvo isso, sendo que o nick do SAMP, o nick que o cara entrar seria o "pai" desses 3 personagens, mas eu nгo sei como salvo isso, alguйm pode me dar uma base? me explicar e tals.
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#2

Vamos lб irei lhe passar a um pouco da minha logica.

Primeiramente , vocк teria um sistema de registro , onde teria a conta principal , em consequкncia disso, na tela apуs estar logado , poderб escolher o personagem que ira usar, vocк teria que usar textdraws , nelas setar a funзгo que vocк ira criar , ex: Quando o jogador logar em sua conta, vai para uma tela de seleзгo , onde ao clicar em uma Textdraww especifica ira criar uma nova " conta ", eu utilizo o banco de dados para salvamento " MysQL ", nele vocк ira utilizar o
PHP код:
new Query[300];
                
mysql_format(variavelconexaoQuerysizeof(Query), "INSERT INTO `usuarios` (`Nome`, `Senha`, `Sexo`, `Nacionalidade`) VALUES ('%s','%s','%s','%s')",0,0,0,0);
                
mysql_query(variavelconexaoQuery); 
isto e um exemplo . espero que tenha ajudado .
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#3

Nгo ajudou muito, pois uso DOF2, estou com dъvida na hora de salvar tanto a conta principal, quanto os personagens.
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#4

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Originally Posted by SmokeKiLL
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Nгo ajudou muito, pois uso DOF2, estou com dъvida na hora de salvar tanto a conta principal, quanto os personagens.
Seu nнvel de conhecimento em pawn й iniciante ?
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#5

Informaзхes diferentes para 3 personagens?

vocк terб que salvar cada dado dos personagens, por exemplo, salvar o dinheiro dos 3 personagens:
PHP код:
new
    
Money1[MAX_PLAYERS],
    
Money2[MAX_PLAYERS],
    
Money3[MAX_PLAYERS]

Nada muito complicado de se fazer, basta apenas pensar um pouquinho. Boa sorte.

PHP код:
new
    
Character1[MAX_PLAYERS],
    
Character2[MAX_PLAYERS],
    
Character3[MAX_PLAYERS]
;
public 
OnPlayerSpawn(playerid)
{
    new 
str[60];
    
format(strsizeof(str), "- Personagem (%d)\n- Personagem (%d)\n- Personagem (%d)"Character1[playerid], Character2[playerid], Character3[playerid]);
    
ShowPlayerDialog(playerid300DIALOG_STYLE_LIST"- Personagem"str"Escolher""Fechar");
    return 
1;
}
public 
OnDialogResponse(playeriddialogidresponselistiteminputtext[])
{
    if(
dialogid == 300){
        if(
response){
            switch(
listitem){
                case 
0SetPlayerSkin(playeridCharacter1[playerid]);
                case 
1SetPlayerSkin(playeridCharacter2[playerid]);
                case 
2SetPlayerSkin(playeridCharacter3[playerid]);
                
//case 3: SetPlayerSkin(playerid, Character4[playerid]);
                //case 4: SetPlayerSkin(playerid, Character5[playerid]);
                //case 5: SetPlayerSkin(playerid, Character6[playerid]);
                //...
            

        }
    }
    return 
1;
}
SavePlayerAccount(playerid)//exemplo
{
    
DOF2_SetInt(..., "Personagem1"Character1[playerid]);
    
DOF2_SetInt(..., "Personagem2"Character2[playerid]);
    
DOF2_SetInt(..., "Personagem3"Character3[playerid]);
    
DOF2_SetInt(..., "Money1"Money1);
    
DOF2_SetInt(..., "Money2"Money2);
    
DOF2_SetInt(..., "Money3"Money3);
    
DOF2_SetInt(..., "Fome1"Fome1);
    
DOF2_SetInt(..., "Fome2"Fome2);
    
DOF2_SetInt(..., "Fome3"Fome3);
    return 
1;

Abraзos.
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#6

Esse й o ъnico jeito? Nгo tem como fazer algo mais "otimizado" ?
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#7

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Originally Posted by SmokeKiLL
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Esse й o ъnico jeito? Nгo tem como fazer algo mais "otimizado" ?
Claro que nгo. Hб dezenas de formas de fazer a mesma coisa por meio da programaзгo...
E esta forma acima nгo estб desotimizada. Usou 60 cйlulas ainda. Preguiзosos colocam, geralmente, 128 ou mais pra nгo perder tempo contando o nъmero de chars.
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#8

O player escolhe qual personagem vai usar no login?
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#9

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Originally Posted by G4M30V3R
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Claro que nгo. Hб dezenas de formas de fazer a mesma coisa por meio da programaзгo...
E esta forma acima nгo estб desotimizada. Usou 60 cйlulas ainda. Preguiзosos colocam, geralmente, 128 ou mais pra nгo perder tempo contando o nъmero de chars.
Humm, entendi.

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Originally Posted by Marllun
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O player escolhe qual personagem vai usar no login?
Sim.
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