[Ajuda] alguem me ajuda criar sistema de gemas
#1

Bom estou criando um servidor de rpg do 0 mбs preciso criar um sistema de gemas por exemplo, na tela apareзer escrito gemas e do lado a quantia de gemas que o player tem e б cada 5 minutos o player ganhar 1 gema e um comando /dargemas [id] [quantia], alguem me ajuda?
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#2

DOF2?
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#3

Posso criar um, faзo um bom preзo para vocк me chame via PM.

Caso nгo queira pagar

Manipular Variбveis > https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924
Criaзгo de comandos > https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=645998

Apуs isso pesquise sobre a include de salvamento que vocк usa e aprenda a usar ela.
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#4

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Originally Posted by ShuCk
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Bom estou criando um servidor de rpg do 0 mбs preciso criar um sistema de gemas por exemplo, na tela apareзer escrito gemas e do lado a quantia de gemas que o player tem e б cada 5 minutos o player ganhar 1 gema e um comando /dargemas [id] [quantia], alguem me ajuda?
Aн:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...25&postcount=5

Й a mesma coisa, sу basta mudar o nome de Coins para "Gemas" ou como preferir.

Para adicionar na textdraw, crie uma na tela, depois й sу usar o PlayerTextDrawSetString
PHP код:
     new strgemas[15];
     
format(strgemassizeof(strgemas), "Gemas: %d"pGemas[playerid]);
     
PlayerTextDrawSetString(playeridNomeDaTextdraw[playerid], strgemas); 
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#5

PHP код:
#include <a_samp>
#include <sscanf2>
#include <zcmd>
//Topo do GM
enum playerInfo 
{
    
Gemas
}
new 
Player[MAX_PLAYERS][playerInfo];
public 
OnGameModeInit()
{
    
SetTimer("darGemas"60000*5true);
    return 
1;
}
//Aonde vocк coloca os comandos
CMD:dargemas(playeridparams[])
{
    new 
idquantidadestring[128], a_name[MAX_PLAYER_NAME], p_name[MAX_PLAYER_NAME];
    
GetPlayerName(playerida_namesizeof(a_name)); 
    if(
sscanf(params"ud"idquantidade)) return SendClientMessage(playerid, -1"Uso correto: /dargemas [id] [quantidade]");
    if(!
IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1"Vocк tem que estar logado na RCON para utilizar este comando!");
    
Player[id][Gemas] += quantidade;
    
GetPlayerName(idp_namesizeof(p_name));
    
format(stringsizeof(string), "O administrador %s [ID: %d] deu %d gemas para o jogador %s [ID: %d]."a_nameplayeridquantidadep_nameid);
    
SendClientMessageToAll(-1string);
    return 
1;
}
//Final da GM
forward darGemas();
public 
darGemas()
{
    for(new 
iMAX_PLAYERSi++)
    {
        if(
IsPlayerConnected(i))
        {
            
Player[i][Gemas]++;
        }    
    }    
    return 
1;

Como nгo sei o seu sistema de salvamento, nгo salvei.

Em questгo de TextDraw, crie uma PlayerTextDraw e use a funзгo PlayerTextDrawSetString.
Caso tenha dъvidas, manda um MP.
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#6

Hora de mim fazer minha boa aзгo do dia! rsrsrs

Seguinte amigгo, fiz esse aqui em menos de 10Mim

Contem 3 comandos
/dargemas (Players comuns)
/setgemas (Apenas Admin RCON)
/settempogemas (Apenas Admin RCON)

Contem sistema de textdraw que fica localizado acima do HUD de armas

Sistema de salvamento em DOF2

Dando uma pequena estudada no sistema vocк pode compreende-lo e complementa-lo!



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#7

gente obrigado ai seis me ajudo bastante sou novo em pawn...
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