alguem me ajuda criar sistema de gemas -
ShuCk - 16.01.2018
Bom estou criando um servidor de rpg do 0 mбs preciso criar um sistema de gemas por exemplo, na tela apareзer escrito gemas e do lado a quantia de gemas que o player tem e б cada 5 minutos o player ganhar 1 gema e um comando /dargemas [id] [quantia], alguem me ajuda?
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
Bieell - 16.01.2018
DOF2?
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
Benner - 16.01.2018
Posso criar um, faзo um bom preзo para vocк me chame via PM.
Caso nгo queira pagar
Manipular Variбveis >
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=235924
Criaзгo de comandos >
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=645998
Apуs isso pesquise sobre a include de salvamento que vocк usa e aprenda a usar ela.
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
UserUnk0wn - 16.01.2018
Quote:
Originally Posted by ShuCk
Bom estou criando um servidor de rpg do 0 mбs preciso criar um sistema de gemas por exemplo, na tela apareзer escrito gemas e do lado a quantia de gemas que o player tem e б cada 5 minutos o player ganhar 1 gema e um comando /dargemas [id] [quantia], alguem me ajuda?
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Aн:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...25&postcount=5
Й a mesma coisa, sу basta mudar o nome de Coins para "Gemas" ou como preferir.
Para adicionar na textdraw, crie uma na tela, depois й sу usar o PlayerTextDrawSetString
PHP код:
new strgemas[15];
format(strgemas, sizeof(strgemas), "Gemas: %d", pGemas[playerid]);
PlayerTextDrawSetString(playerid, NomeDaTextdraw[playerid], strgemas);
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
Ramires - 16.01.2018
PHP код:
#include <a_samp>
#include <sscanf2>
#include <zcmd>
//Topo do GM
enum playerInfo
{
Gemas
}
new Player[MAX_PLAYERS][playerInfo];
public OnGameModeInit()
{
SetTimer("darGemas", 60000*5, true);
return 1;
}
//Aonde vocк coloca os comandos
CMD:dargemas(playerid, params[])
{
new id, quantidade, string[128], a_name[MAX_PLAYER_NAME], p_name[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, a_name, sizeof(a_name));
if(sscanf(params, "ud", id, quantidade)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Uso correto: /dargemas [id] [quantidade]");
if(!IsPlayerAdmin(playerid)) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк tem que estar logado na RCON para utilizar este comando!");
Player[id][Gemas] += quantidade;
GetPlayerName(id, p_name, sizeof(p_name));
format(string, sizeof(string), "O administrador %s [ID: %d] deu %d gemas para o jogador %s [ID: %d].", a_name, playerid, quantidade, p_name, id);
SendClientMessageToAll(-1, string);
return 1;
}
//Final da GM
forward darGemas();
public darGemas()
{
for(new i; i < MAX_PLAYERS; i++)
{
if(IsPlayerConnected(i))
{
Player[i][Gemas]++;
}
}
return 1;
}
Como nгo sei o seu sistema de salvamento, nгo salvei.
Em questгo de TextDraw, crie uma PlayerTextDraw e use a funзгo
PlayerTextDrawSetString.
Caso tenha dъvidas, manda um MP.
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
AdrianoStk - 17.01.2018
Hora de mim fazer minha boa aзгo do dia! rsrsrs
Seguinte amigгo, fiz esse aqui em menos de 10Mim
Contem 3 comandos
/dargemas (Players comuns)
/setgemas (Apenas Admin RCON)
/settempogemas (Apenas Admin RCON)
Contem sistema de textdraw que fica localizado acima do HUD de armas
Sistema de salvamento em DOF2
Dando uma pequena estudada no sistema vocк pode compreende-lo e complementa-lo!
Re: alguem me ajuda criar sistema de gemas -
ShuCk - 17.01.2018
gente obrigado ai seis me ajudo bastante sou novo em pawn...