05.12.2017, 19:30
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SA-MP 0.3.DL
Tutoriais de como adicionar skin, objeto e utilizar o Redirect()
Й necessбrio estб utilizando o SA-MP 0.3.DL
Tutoriais de como adicionar skin, objeto e utilizar o Redirect()
Й necessбrio estб utilizando o SA-MP 0.3.DL
- Como usar o adicionar skins server-side
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.
- Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd da skin desejada.
- Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.
Use o parametro AddCharModel(baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.- baseid - Serб a skin que ele irб copiar os movimentos e falas, dentre as 311 skins disponнveis (0-311).
- newid - Deverб ser o novo ID da skin, entre 20000 e 30000 (ex: 20012).
- dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
- txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd desta skin a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
pawn Код:AddCharModel(280, 25000, "police_asiatic.dff", "police_asiatic.txd"); - Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
pawn Код:useartwork 1 - Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
- As skins serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.
- Todas as skins sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.
- Como usar o adicionar objetos no server-side
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.
- Ao abrir tal pasta vocк deverб adicionar o .dff e .txd do objeto desejado.
- Apуs coloca-los na pasta models do seu sa-mp server, vocк deverб editar o arquivo artconfig.txt, localizado nesta mesma pasta.
Use o parametro AddSimpleModel(virtualworld, baseid, newid, dffname[], txdname[]); dentro do artconfig.txt.- virtualworld - Serб o virtual world onde esse objeto estarб disponнvel. Vocк poderб colocar como -1 para ser disponнvel em qualquer virtual world.
- baseid - Й o id do objeto que terб os parвmetros nativos copiados para o novo objeto.
- newid - Й o novo id do objeto a ser inserido no jogo, que deverб estб entre -1000 e -30000 (ex: -24121).
- dffname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .dff deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
- txdname[] - Deverб ser o caminho do arquivo .txd deste objeto a partir da pasta models dentro do seu sa-mp server.
pawn Код:AddSimpleModel(-1, 18865, -1000, "AxomCamPOLICE1.dff", "AxomCamPOLICE1.txd"); - Apуs configurar o artconfig.txt vб atй o server.cfg e coloque o seguinte parвmetro no final do arquivo (caso ainda nгo tenha feito):
pawn Код:useartwork 1 - Ligue seu sa-mp server e entre no servidor.
- Os objetos serгo baixadas assim que adentrar dentro do servidor.
- Todos os objetos sгo baixadas pelo client-side e serгo colocadas na pasta GTA San Andreas User Files\SAMP\cache\IP_Do_Servidor\ do jogador. Os arquivos possuem nomes diferentes que sгo definidos pelo prуprio SA-MP server, utilizando alguma criptografia para defini-los.
- Vocк deverб abrir a pasta models dentro do seu sa-mp server.
- Como usar o Redirect()
- Todos os arquivos utilizados no Redirect deverгo ser iguais aos arquivos na pasta models/ no sa-mp server.
- Vocк deverб abrir o cуdigo fonte (gamemode) de seu servidor.
- Posicione a funзгo OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc) em alguma posiзгo do gamemode, sugiro acima do OnGameModeInit para facilitar.
pawn Код:public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
} - Crie uma variбvel global sem tamanho definido, acima da public com o nome SERVER_DOWNLOAD.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[];
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
} - Declare o URL do local onde estгo os arquivos do seu servidor em seu site na variбvel criada. Para o exemplo, utilizarei o seguinte URL http://www.dev-wil.com/downloads/038/models.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
return 1;
} - Agora, crie os parвmetros do seu OnPlayerRequestDownload para que ele substitua o download via sa-mp server pelo do seu site. Coloque uma condiзгo para checar se o jogador estб conectado. Crie condiзхes com os types DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE e DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE para definir a funзгo que irб buscar a textura ou o arquivo de modelo, respectivamente.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
{}
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
{}
return 1;
} - Adicione as funзхes FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size) e FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size)[/b] para o sa-mp server escrever o nome dos arquivos de textura e modelo, respectivamente, a serem encontrados no servidor de web dentro das condiзхes com o type.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
FindTextureFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
FindModelFileNameFromCRC(crc, retstr[], retstr_size);
return 1;
} - Crie uma variбvel local para substituir o retstr[] e altere o retstr_size para sizeof(nome da variavel)..
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
return 1;
} - As funзхes de FindTextureFileNameFromCRC e FindModelFileNameFromCRC irгo retornar um valor 1 para caso seja achada ou 0 para caso nгo seja, crie uma variбvel para identificar tal aзгo e prossiga para o prуximo passo. Lembre-se de colocar a variбvel para ser igual a funзгo de localizar os arquivos.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
return 1;
} - Agora crie uma condiзгo para que caso a variбvel tenha o valor 1 ela prossiga com algumas informaзхes.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound;
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{}
return 1;
} - Declare uma variбvel local para texto com o tamanho de 256. Essa variбvel serб responsбvel por armazenar a URL final do arquivo, contendo a URL principal e a localizaзгo do arquivo nesse endereзo. Crie uma formtaзгo para tal variбvel, inserindo o SERVER_DOWNLOAD e o filename no texto.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
}
return 1;
} - Agora abaixo da formataзгo insira a funзгo RedirectDownload(playerid, url[]), onde o url[] й a variбvel que formatamos.
pawn Код:new SERVER_DOWNLOAD[] = "http://www.dev-wil.com/downloads/038/models";
public OnPlayerRequestDownload(playerid, type, crc)
{
if(!IsPlayerConnected(playerid))
return 0;
new filename[64], filefound, url_final[256];
if(type == DOWNLOAD_REQUEST_TEXTURE_FILE)
filefound = FindTextureFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
else if(type == DOWNLOAD_REQUEST_MODEL_FILE)
filefound = FindModelFileNameFromCRC(crc, filename, sizeof(filename));
if(filefound)
{
format(url_final, sizeof(url_final), "%s/%s", SERVER_DOWNLOAD, filename);
RedirectDownload(playerid, url_final);
}
return 1;
} - Ligue o SA-MP Server e entre no jogo, vocк notarб que os arquivos serгo baixados mais rapidamente pelo client-side dessa forma.
- Caso ocorra que no lugar da porcentagem apareзa o erro (22) HTTP Response co... significarб que o caminho indicado para o arquivo estб errado ou diferente do sa-mp server. Faзa um debug e descubra o erro.
- Todos os arquivos utilizados no Redirect deverгo ser iguais aos arquivos na pasta models/ no sa-mp server.
Se vocк tiver alguma dъvida, comente no tуpico. Se vocк encontrar algum erro comente ou envie via MP.